Atleta passou pela divisão Júnior do College Football (foto: arquivo pessoal) |
O Santa Maria Soldiers confirmou nesta quinta-feira (2) mais um reforço para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2017. A equipe contratou o norte-americano Clinton Greenaway III, que faz as funções de wide receiver e defensive back. Greenaway III veio da Los Angeles Valley College, equipe campeã da Divisão Americana do Pacífico em 2016, vinculada à Southern California Football Association (SCFA). Ele chegará no próximo dia 13 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
A Valley é uma universidade da cidade de Los Angeles, que disputa a divisão Junior do College Football (JUCO).
Clinton Greenaway III participa de equipes de futebol americano desde os sete anos de idade, quando iniciou na categoria pop-warner, voltada para crianças de mesmo porte e idade. Ele atuou pela John Glenn High School, pela Long Beach City College e pela Los Angeles Valley College. Durante um semestre integrou a equipe da West Virginia College, da segunda divisão do campeonato universitário, com bolsa de estudos, porém não atuou em nenhum jogo oficial neste período.
O jogador chega para atuar em sua posição principal, wide receiver, mas poderá dobrar função e jogar também como defensive back.
Sobre vir ao Brasil, Greenaway III afirma estar muito animado e ansioso pelo tempo aqui, pois sempre sonhou em conhecer nosso país. “Eu ainda estou bem nervoso sobre vir ao Brasil. Vejo como uma chance de conhecer uma nova cultura, crescer e aprender muito,” revela.
Questionado sobre como será sua postura dentro do grupo de jogadores, ele afirmou estar disposto a trabalhar junto da Comissão Técnica, compartilhando sua experiência de ter jogado e nascido no país do futebol americano."Estou preparado para assumir um papel de tutor. Não vejo nenhum problema em ter seções extra de treinamento. A oportunidade de compartilhar meu conhecimento é extremamente gratificante. Só quero ajudar os rapazes a melhorar cada vez mais," disse.
Para o Coordenador Ofensivo do Soldiers, Douglas Rodrigues, a chegada do norte-americano deverá criar um ambiente ainda mais competitivo dentro do elenco, visando uma evolução contínua dos jogadores do exército verde e preto.
“A vinda do Clinton pro Soldiers tem como objetivo elevar o nível de conhecimento técnico do time todo, além é claro da contribuição dele como jogador. A experiência de um cara que vivenciou o esporte desde criança, com vários coaches experientes e da terra do esporte pode ser um catalisador gigantesco para o nosso grupo de jogadores", destacou Douglas.
A estreia do Santa Maria Soldiers pelo Campeonato Gaúcho será no próximo dia 19 de março, contra o São Leopoldo Mustangs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário