sexta-feira, 10 de março de 2017

Os destaques dos dois primeiros dias de Free Agency

Negociação envolvendo Texans, Browns e Brock Osweiller foi o que marcou a Free Agency por enquanto

O período da Offseason da NFL é longo, muito longo, de mais de 200 dias, entre o Super Bowl e o Kickoff da temporada seguinte. Mas neste ciclo que parece eterno, alguns momentos merecem a nossa atenção, e ajudam a trazer aquela empolgação incrível que só a NFL proporciona.

Nesta quinta-feira (9) começou a Free Agency. Nestes dois primeiros dias, constantes negociações, dispensas e trocas estão acontecendo. Algumas notícias eram esperadas, e outras acabaram sendo surpreendentes.

Enquanto Tony Romo, já dispensado pelo Dallas Cowboys, ainda não define qual equipe defenderá em 2017, vamos alimentando as informações com outras novidades. Aqui no Left Tackle Brasil, faremos um resumo de tudo o que já aconteceu de importante no mercado de transferências até agora.

Brock Osweiller foi trocado para o Browns, mas mesmo assim pode ficar sem emprego

Até agora, a mudança mais impactante foi a troca feita entre Houston Texans e Cleveland Browns. O Texans cedeu uma escolha de segunda rodada do Draft de 2018, e uma de sexta rodada de 2017 para Cleveland, e no pacote vai também o quarterback Brock Osweiller - que chegou em Houston por um alto contrato e pouco rendeu em 2016. Em troca, o Texans ganha  uma escolha de quarta rodada no Draft de 2017.

Mas a grande insanidade do negócio é que o Browns pretende dispensar o QB, ou troca-lo, para ter mais escolhas de Draft. Mesmo que Cleveland pague pelo salário de Osweiller sem que ele jogue, a franquia ainda tem lucros, acumulando 22 escolhas de Draft nos próximos dois anos. Pode ser o início de uma era que pode tirar o time deixar as piores posições da liga. Só o tempo dirá.

O Browns ainda não sabe quem será o QB titular de 2017, mas já é certo que não será Robert Griffin III. Ele foi cortado pela equipe, e agora terá de procurar outra franquia para seguir sua carreira. O Browns também trouxe ao seu elenco o wide receiver Kenny Britt, ex-Los Angeles Rams.

Depois de dispensar o QB Colin Kaepernick, o San Francisco 49ers contratou para seu lugar Matt Barkley, que atuou em grande parte da temporada passada pelo Chicago Bears. Também em San Francisco, a franquia fechou um acordo para ter o linebacker Malcolm Smith, MVP do Super Bowl 48 pelo Seattle Seahawks. Smith estava no Oakland Raiders.


Voltando aos quarterbacks, enfim, acabou a era Jay Cutler no Chicago Bears. Depois de tantos anos ruins, o atleta finalmente foi cortado. Em seu lugar, a franquia contratou Mike Glennon (ex-Tampa Bay Buccaneers), que pode ser o titular em 2017. Glennon receberá em média US$ 14,5 milhões por ano até 2019. O Bears também fechou um contrato com o tight end Deion Sims, ex-Miami Dolphins. Quanto a Jay Cutler, seu provável destino é o New York Jets, embora a negociação ainda não está concretizada.

Nas outras posições, também tivemos movimentações importantes. Veja quais foram abaixo.

O Tampa Bay Buccaneers acertou a contratação do wide receiver DeSean Jackson, que estava no Washington Redskins. O Philadelphia Eagles também inseriu em seu elenco o WR Torrey Smith, ex-San Francisco 49ers e Baltimore Ravens (onde foi campeão em 2012).

Em Baltimore, o Ravens renovou o contrato do quarterback Ryan Mallett (que é substituto de Joe Flacco, titular absoluto), e contratou também o safety Tony Jefferson (ex-Arizona Cardinals) e o running back Danny Woodhead (ex-Los Angeles Chargers).

O Los Angeles Rams fechou um acordo para ter o offensive tackle Andrew Withworth, um dos principais atletas de linha ofensiva da NFL. Ele estava no Cincinnati Bengals, e agora terá a missão de proteger o quarterback Jared Goff, que estará em seu segundo ano na liga em 2017. E o Minnesota Vikings contratou o left tackle Riley Reiff, que estava no Detroit Lions.



Hauschka foi campeão do Super Bowl 48 pelo Seattle Seahawks

Mudanças importantes também nos times especiais. O Arizona Cardinals contratou o veterano kicker Phil Dawson, ex-San Francisco 49ers. E o kicker Steven Hauschka  (ex-Seattle Seahawks) jogará em 2017 pelo Buffalo Bills. O atleta se tornou free agent e poderia negociar com qualquer time. Há algumas semanas, o Seahawks já havia contratado Blair Walsh (ex-Vikings) para a posição. O Bills também contratou o fullback Patrick DiMarco, ex-Atlanta Falcons.


Stephon Gilmore troca de time, mas continua na AFC Leste

O New England Patriots também se movimentou. O atual campeão do Super Bowl contratou o cornerback Stephon Gilmore, ex-Buffalo Bills. A franquia também cedeu uma escolha de segundo round no Draft de 2017 para o Carolina Panthers, em troca de uma escolha de terceira rodada, e do defensive end Kony Ealy. Outra troca envolvendo New England foi com a aquisição do WR Brandin Cooks, ex-New Orleans Saints. Como parte do acordo, o Patriots cede a New Orleans a sua escolha de primeira rodada no Draft, a 32ª geral.

Martellus Bennett é o novo reforço do Green Bay Packers


Pelo Patriots também aconteceram algumas saídas de nomes que foram importantes para o recente título. O cornerback Logan Ryan foi para o Tennessee Titans. Já o tight end Martellus Bennett (que foi o principal TE em 2016 após a lesão de Rob Gronkowski) assinará um contrato com o Green Bay Packers. E nesta sexta-feira (10), uma notícia desmentida quase estremeceu os ânimos em New England. O quarterback Jimmy Garoppolo (reserva de Tom Brady) teve sua conta do Instagram invadida, e nela, houve uma publicação no meio da madrugada, em que estaria anunciando a sua saída do time. Na medida em que a manhã passou, houve a confirmação de que tudo não passou de uma notícia falsa. Lembrando que Garoppolo está sendo seduzido por alguns times, mas por enquanto, ele segue no Patriots.

O linebacker Julius Peppers vai retornar ao Carolina Panthers. Ele foi draftado pela equipe, e estava no Green Bay Packers. Em 2017, ajudará na reconstrução do time após o fraco desempenho do ano passado.

Estas são as principais informações da Free Agency até agora. Neste final de semana, mais novidades devem ser confirmadas. Os destinos de Tony Romo, Adrian Peterson e outros nomes conhecidos na NFL serão conhecidos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário