Cada equipe fará 17 jogos por temporada regular a partir deste ano (foto: Kim Klement/USA Today Sports) |
A National Football League oficializou nesta terça-feira, 30 de março, que a partir de 2021, a liga terá 18 semanas de temporada regular, e cada time fará 17 partidas na primeira fase, e não mais 16, como era desde 1978. A medida era esperada desde o ano passado, quando a NFL entrou em acordo coletivo com a NFLPA (o sindicato de atletas da liga), e foi ratificada pelos donos das 32 franquias após o encontro anual que define os rumos da competição.
O 17º jogo de cada equipe será entre duas divisões de conferências distintas, nas quais a equipe de uma determinada divisão enfrentará um oponente de uma divisão da outra conferência que terminou na mesma colocação que no ano anterior. Os demais 16 jogos seguem conforme era anteriormente: seis contra adversários da mesma divisão; quatro contra os times de outra divisão da mesma conferência; quatro contra equipes de uma divisão da outra conferência; e dois contra equipes da mesma conferência terminados com a mesma posição em suas respectivas divisões.
A tabela oficial ainda não foi divulgada, mas o 17º jogo de cada equipe já está definido. Neste ano, serão os times da AFC quem terão o mando de campo neste duelo específico. Veja abaixo quais serão as 16 partidas que entram no calendário de 2021:
AFC Leste x NFC Leste
1º – Buffalo Bills x Washington Football Team
2º – New York Giants x Miami Dolphins
3º – Dallas Cowboys x New England Patriots
4º – Philadelphia Eagles x New York Jets
AFC Norte x NFC Oeste
1º – Pittsburgh Steelers x Seattle Seahawks
2º – Baltimore Ravens x Los Angeles Rams
3º – Cleveland Browns x Arizona Cardinals
4º – Cincinnati Bengals x San Francisco 49ers
AFC Sul x NFC Sul
1º – Tennessee Titans x New Orleans Saints
2º – Indianapolis Colts x Tampa Bay Buccaneers
3º – Houston Texans x Carolina Panthers
4º – Jacksonville Jaguars x Atlanta Falcons
AFC Oeste x NFC Norte
Kansas City Chiefs x Green Bay Packers
Las Vegas Raiders x Chicago Bears
Los Angeles Chargers x Minnesota Vikings
Denver Broncos x Detroit Lions
Com a definição de um jogo a mais por temporada regular para cada equipe, também há alterações na duração da temporada da NFL, que inicia normalmente em setembro, no dia 9. A semana 18 e derradeira na primeira fase será em 9 de janeiro de 2022. E a mudança mais importante está na data do Super Bowl LVI. A edição 56 da decisão será em 13 de fevereiro, ou seja, a partir do próximo ano, a NFL se encerrará no segundo domingo de fevereiro.
Ainda para 2021, a previsão da liga é que a temporada volte a ter 100% de ocupação nos estádios, desde que a vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos se mantenha no ritmo atual. Na temporada passada, por causa da pandemia, diversos jogos não tiveram torcedores, embora algumas equipes tenham liberado público parcial.
Jogos internacionais
O calendário da temporada de 2021 ainda não foi divulgado, e é incerto saber se a NFL realizará algum jogo fora dos Estados Unidos – como ocorria até 2019 na Inglaterra e no México – devido às restrições de viagens internacionais influenciadas pela Covid-19. Apesar disso, a liga olha para o futuro pós-pandemia para crescer mais além das fronteiras estadunidenses. Segundo o site da CBS Sports, a partir de 2022, a National Football League quer usar os confrontos internacionais para outras localidades.
Além dos duelos em Londres, no Tottenham Hotspur Stadium, e no Estádio Azteca, na Cidade do México, a NFL pretende para 2022 a realização de uma partida na Alemanha, na capital Berlim ou em Munique. Outras opções futuras que a liga avalia podem ser no Canadá ou no Brasil, embora sem a certeza de qual ano que estes confrontos ocorreriam.
Outra novidade importante com relação aos jogos internacionais da NFL é que a liga pretende incluir todos os times na rotatividade para fazer pelo menos uma partida fora dos Estados Unidos a cada oito anos. O primeiro jogo em outro país foi no México em 2005 e, a partir de 2007, a National Football League passou a realizar jogos em Londres em todos os anos. Desde 2016, além da capital inglesa, o México voltou a receber uma partida por ano (a exceção de 2018). No ano passado, não houve jogos fora dos Estados Unidos em razão da pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário