terça-feira, 9 de maio de 2017
Colts aposenta camisa de Peyton Manning e fará estátua para o jogador
O Indianapolis Colts anunciou nesta terça-feira (9) que vai imortalizar de vez o nome de Peyton Manning em sua história. A franquia aposentará a camisa 18 que o quarterback utilizou por 14 temporadas, e ainda fará uma estátua em homenagem ao jogador na entrada do Lucas Oil Stadium.
Manning foi, sem dúvidas, o maior jogador que passou pelo Colts desde a mudança para Indianapolis, em 1984. A equipe o selecionou com a primeira escolha geral no Draft de 1998, e com Peyton comandando o ataque, o time foi elevado a outro patamar. Em 2006, o Colts foi campeão do Super Bowl XLI, e Manning foi escolhido o MVP da partida.
Ele será o primeiro ex-atleta a ter sua camisa aposentada que jogou pelo Colts em Indianapolis. Todos os demais que estão eternizados na franquia ainda foram na época em que a equipe jogava em Baltimore.
Em outubro, serão feitas diversas homenagens para imortalizar o lendário quarterback. No dia 6, sua estátua será inaugurada no Lucas Oil Stadium, local apelidado por lá como "A Casa que Peyton Construiu". Isso porque antes do título de 2006, havia a possibilidade do Colts deixar Indianapolis, visto que a franquia queria um estádio novo. Com o crescimento da franquia, a população da cidade abraçou o time, e o Colts ganhou uma nova arena. Encerrando as festividades, no dia 7, Manning terá sua camisa aposentada, no intervalo da partida contra o San Francisco 49ers.
Além de campeão do Super Bowl XLI, a história de Manning nos Colts o ajudou a emplacar uma infinidade de recordes, como o de cinco vezes eleito MVP da temporada e passes para touchdown (539). Sua era em Indianapolis encerrou em 2011, quando ele perdeu toda a temporada por conta de uma lesão no pescoço. Peyton ainda jogaria por mais quatro temporadas no Denver Broncos, onde foi campeão do Super Bowl 50, em sua despedida oficial como atleta.
A trajetória de Peyton Manning no Indianapolis Colts foi incrível. E é bonito demais ver a tamanha retribuição da franquia com seu maior jogador. Todas as homenagens ao eterno camisa 18 são justas e merecidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário