domingo, 30 de setembro de 2018

Clássicos marcam a semana 4 da NFL

Pelo Sunday Night Football, Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens se enfrentam em um grande clássico

Neste domingo (30), tem a maior parte dos jogos da semana 4 da NFL. E como já é de praxe, vamos falar um pouco sobre as expectativas de cada um dos confrontos que vão acontecer. A rodada começou com a vitória do Los Angeles Rams sobre o Minnesota Vikings. Esta é também a primeira semana em que teremos times que vão folgar, casos de Carolina Panthers e Washington Redskins.

Veja abaixo as expectativas para cada duelo.

New England Patriots (1-2) x Miami Dolphins (3-0) - 14h - ESPN

Começamos com o duelo de rivais da AFC Leste. É fato que é a semana 4, mas Patriots e Dolphins vivem momentos totalmente opostos do que a história recente destas franquias. New England vem de duas derrotas seguidas, e está com uma infinidade de problemas defensivos e ofensivos. Miami, por sua vez, ainda tem a invencibilidade a seu favor, e lidera a divisão. Será um clássico bastante acirrado.

Tennessee Titans (2-1) x Philadelphia Eagles (2-1) - 14h - ESPN2

Integrantes de conferências distintas, Titans e Eagles tentam abrir uma importante vantagem nas suas campanhas em 2018. A dúvida em Tennessee é se o quarterback Marcus Mariota volta a ser titular - ele jogou na semana 3, mas começou no banco por ainda não estar 100%. Já o Eagles tenta reviver algo parecido com o mágico roteiro de 2017, quando foram campeões do Super Bowl. Carson Wentz já voltou, e fez um bom jogo na rodada passada.

Atlanta Falcons (1-2) x Cincinnati Bengals (2-1) - 14h

Depois de sofrer uma dura derrota para o New Orleans Saints na prorrogação, o Atlanta Falcons tenta reagir diante do Cincinnati Bengals, para não ficar para trás na disputa da NFC Sul. Já o time visitante perdeu na semana passada, e uma vitória pode significar a liderança isolada da sua divisão, a AFC Norte.

Chicago Bears (2-1) x Tampa Bay Buccaneers (2-1) - 14h

São dois times que fazem um início de temporada surpreendente em 2018. O Chicago Bears encontrou em Khalil Mack um nome de peso para melhorar de vez a sua defesa, e emplacou duas vitórias seguidas. Já o Buccaneers perdeu na semana passada, mas o quarterback Ryan Fitzpatrick fez outro bom jogo - é o primeiro a ter pelo menos 400 jardas nos três primeiros duelos.

Dallas Cowboys  (1-2) x Detroit Lions (1-2) - 14h

O Cowboys ainda tenta provar que pode ir além das suas expectativas. Os problemas ofensivos são vários, como a dificuldade para conseguir pontos, e ainda há muita incerteza sobre como será o 2018 da franquia. A campanha do Detroit Lions é idêntica a de Dallas, porém, na semana passada, o time venceu o New England Patriots, com uma grande atuação. É um fator que pode embalar para a sequência da temporada.

Green Bay Packers (1-1-1) x Buffalo Bills (1-2) 0 14h

A invencibilidade do Green Bay Packers se foi na última semana. E agora, Aaron Rodgers e companhia voltam ao Lambeau Field para mostrar que ainda são uma grande força da NFL. O Packers jogará com seu antigo uniforme azul e amarelo, contra o Buffalo Bills, que teve uma empolgante vitória sobre o Minnesota Vikings na semana passada. Para o time de Josh Allen, jogar em Green Bay é um teste de peso.

Indianapolis Colts (1-2) x Houston Texans (0-3) - 14h

Este jogo vai muito além da rivalidade existente entre Colts e Texans na AFC Sul. Quem perder, já fica em uma situação extremamente complicada para o restante da temporada. O Colts já venceu uma, mas já está atrás de Tennessee Titans e Jacksonville Jaguars. Porém, o Texans ainda tenta a sua primeira vitória no ano. O sinal de alerta vai incomodar para quem sair derrotado.

Jacksonville Jaguars (2-1) x New York Jets (1-2) - 14h

Depois de uma atuação ruim contra o Tennessee Titans, o Jaguars quer voltar a vencer, e para isso, terá de bater o New York Jets. Já o time visitante sofreu duas derrotas seguidas, e para isso, terá de se esforçar bastante para conseguir superar a forte defesa de Jacksonville.

Oakland Raiders (0-3) x Cleveland Browns (1-1-1) - 17h05 - ESPN Extra

O Oakland Raiders já vive uma situação dramática. Ainda não venceu em 2018, e ainda duas destas derrotas foram por poucos pontos, deixando a impressão de que o time poderia ter feito mais. Seu adversário é o Cleveland Browns, que depois de uma vitória épica, agora quer mostrar que pode fazer um ano muito mais digno, e que vá além de um único triunfo. Baker Mayfield é agora o quarterback titular.

Arizona Cardinals (0-3) x Seattle Seahawks (1-2) - 17h05

Será o primeiro jogo do quarterback calouro Josh Rosen como titular, pelo Arizona Cardinals. Depois de derrotas frustrantes, a equipe tenta se reerguer e, pelo menos, garantir contra o Seattle Seahawks a sua primeira vitória no ano. Seattle também não vive um bom momento, mas levou a melhor na semana passada. É um clássico da NFC Oeste, e que tem grande importância para ambos os times.

New York Giants (1-2) x New Orleans Saints (2-1) - 17h25 - ESPN

Após vencer o Houston Texans, o New York Giants vai em busca de mais uma vitória em casa, mas vai enfrentar um adversário de peso. O Saints venceu seus dois últimos jogos, contra adversários da NFC Sul, e está em busca de ampliar esta sequência. Vale lembrar que o Giants vive uma fase de reconstrução após ir muito mal em 2017.

Los Angeles Chargers (1-2) x San Francisco 49ers (1-2) - 17h25

O favoritismo é claro para o Los Angeles Chargers. O ataque está indo muito bem, em especial com o running back Melvin Gordon, e a defesa tem os seus bons nomes. Soma isso ao fato de o San Francisco 49ers iniciar sua vida sem o quarterback Jimmy Garoppolo. Ele rompeu os ligamentos do joelho na semana passada, e está fora da temporada. Com isso, será CJ Beathard quem assume a titularidade, pelo menos nesta semana 4.

Pittsburgh Steelers (1-1-1) x Baltimore Ravens (2-1) - 21h20 - ESPN

Pelo Sunday Night Football, tem rivalidade da AFC Norte. Quem vencer, pode assumir a liderança da divisão. Após a primeira vitória do ano, o Pittsburgh Steelers quer impor seu favoritismo em casa, diante do Baltimore Ravens. Por sua vez, o time visitante sabe que, vencendo Pittsburgh, já coloca uma importante vantagem para a sequência do ano.

Denver Broncos (2-1) x Kansas City Chiefs (3-0) - Segunda-feira, 21h15 - ESPN

A rodada encerra com outro bom confronto entre times da mesma divisão, a AFC Oeste. O Chiefs é um dos times ainda invictos em 2018, e que está com um ataque poderoso neste início de temporada. Patrick Mahomes terá uma chance em horário nobre para fazer um grande espetáculo. O Denver Broncos vem de derrota, porém, sabe o quão importante será derrotar o maior rival. Se isso acontecer, será o próprio Broncos quem vai ser o líder da sua divisão.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Rams vence TNF em jogo de mais de 1000 jardas ofensivas

Jared Goff lançou big plays, e teve cinco passes para touchdown (foto: Therams.com)

A semana 4 da NFL já começou, e o Los Angeles Rams venceu o Minnesota Vikings por 38 a 31, no Thursday Night Football realizado nesta quinta-feira (27). Para quem gosta de ataques, foi um duelo excelente, com muitos pontos, big plays, e 1.002 jardas ofensivas totais, combinadas por ambos os times. Foi a primeira vez que o TNF foi realizado no Los Angeles Memorial Coliseum, a casa temporária do Rams até a inauguração de seu novo estádio, em 2020.

O resultado manteve a invencibilidade do Los Angeles Rams, agora com campanha em 4-0. O quarterback Jared Goff teve uma excelente partida, e o rating perfeito, de 158,3. Foram 465 jardas e cinco passes para touchdown. Já o Minnesota Vikings tem a sua segunda derrota consecutiva. Kirk Cousins, que é o QB da equipe, lançou para 422 jardas, e três touchdowns.

Já havia uma boa expectativa para um duelo ofensivo. E logo de cara, começou assim. Nas primeiras campanhas de Vikings e Rams, no primeiro quarto, ambos marcaram touchdowns. Kirk Cousins fez um passe para TD para o wide receiver Aldrick Robinson, por Minnesota, e na sequência, Jared Goff lançou para o running back Todd Gurley garantir o touchdown, e empatar o jogo.

No segundo quarto, o Vikings pontuou com um field goal de Dan Bailey. E na sequência, Jared Goff mostrou por que cada vez mais se mostra um quarterback confiável. Ele lançou um passe longo, de 70 jardas, para Cooper Kupp chegar na endzone pelo Rams.

Aldrick Robinson, que havia chegado recentemente à Minnesota, após ser dispensado pelo San Francisco 49ers, fez depois sua segunda recepção na partida, a segunda para touchdown. Mas Goff vivia um dia inspirado, e lançou mais dois TD's. Um para Cooper Kupp (o segundo dele na partida), e outro para Brandin Cooks. Ao final do primeiro tempo, Bailey acertou outro field goal. O jogo foi para o intervalo com Los Angeles vencendo por 28 a 20.

Depois de um ótimo primeiro tempo, na etapa final, as defesas começaram a aparecer. Em especial a do Rams, que fez quatro sacks na partida. Los Angeles ampliou sua vantagem no terceiro período com um field goal, do kicker Sam Ficken - ele está substituindo Greg Zuerlein, que continua se recuperando de uma lesão.

Após isso, Kirk Cousins deu uma mostra de que também pode lançar touchdowns longos. Um passe de 45 jardas para o wide receiver Adam Thielen recolocou Minnesota na partida. Só que Jared Goff queria marcar mais o seu nome no Rams, lançando o seu quinto passe para TD, recebido por Robert Woods. Goff é o primeiro QB da franquia a lançar cinco touchdowns em um mesmo jogo desde o lendário Kurt Warner, que fez isso em 1999. Naquela temporada, o Rams conquistou o seu primeiro e até então único Super Bowl.

No último quarto, Los Angeles ainda teve um susto, com um field goal curto perdido por Ficken. O Vikings esboçou uma reação, e converteu um chute. Ainda precisavam de um touchdown para empatar, mas Kirk Cousins sofreu fumble, forçado por John Franklin-Myers. O Rams continua invicto, e venceu por 38 a 31.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

As transmissões da semana 4 da temporada 2018 da NFL



Já estamos chegando na quarta semana da NFL. Já é um momento importante para a temporada, pois quem começou bem, precisa provar que seu time veio para brigar para estar entre os melhores, e que quem tá começando mal, deve reagir logo para que 2018 não seja um ano perdido.

E já sabemos quais serão os sete jogos transmitidos pelos canais ESPN. Os jogos dos três times ainda invictos (Los Angeles Rams, Kansas City Chiefs e Miami Dolphins) serão exibidos. A rodada começa na quinta-feira (27), com o Thursday Night Football entre Los Angeles Rams e Minnesota Vikings, às 21h20, na ESPN.

Domingo (30), tem outros cinco duelos na TV. Às 14h, tem os rivais de AFC Leste em campo. New England Patriots e Miami Dolphins, na ESPN - duelo entre o invicto Dolphins, enfrentando New England que está com um início ruim, além de ter perdido o running back Rex Burkhead, colocado na lista da Injury Reserve, por conta de uma lesão no pescoço. No mesmo horário, pela ESPN2, terá o confronto entre Tennessee Titans e Philadelphia Eagles.

Na segunda faixa de jogos, às 17h05, o Oakland Raiders, que ainda não venceu em 2018, vai duelar contra o Cleveland Browns, agora com Bayker Mayfield de quarterback titular, e empolgado depois de voltar a triunfar. A partida passa na ESPN Extra. E às 17h25, o New York Giants joga contra o New Orleans Saints, com este jogo sendo exibido na ESPN.

O Sunday Night Football será um clássico da AFC Norte, entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens, às 21h20. E na segunda-feira (1º), o Monday Night Football será com rivais da AFC Oeste, entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, às 21h15. Ambos os duelos passam na ESPN.

Jogos da semana 4 com transmissão para o Brasil:

Quinta-feira, 27/09

21h20 - Los Angeles Rams x Minnesota Vikings (ESPN)

Domingo, 30/09

14h - New England Patriots x Miami Dolphins (ESPN)

14h - Tennessee Titans x Philadelphia Eagles (ESPN2)

17h05 - Oakland Raiders x Cleveland Browns (ESPN Extra)

17h25 - New York Giants x New Orleans Saints (ESPN)

21h20 - Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens (ESPN)

Segunda-feira, 01º/10

21h15 - Denver Broncos x Kansas City Chiefs (ESPN)

terça-feira, 25 de setembro de 2018

A classificação da NFL após três semanas

Los Angeles Rams é um dos times ainda invictos em 2018 (foto: Therams.com)
Nesta segunda-feira (24), encerrou a semana 3 da NFL, com a vitória do Pittsburgh Steelers sobre o Tampa Bay Buccaneers, por 30 a 27, no Monday Night Football. O jogo marcou a primeira vitória de Pittsburgh na temporada, e a primeira derrota do Bucs em 2018.

Por diversos motivos, não conseguimos publicar a crônica do jogo, e nem o resumo da semana 3. Na quarta-feira, analisaremos a semana sob um outro olhar, focando em times que surpreenderam neste início de temporada.

Abaixo, você vai ver a classificação da NFL, e quem está na frente nesta arrancada inicial para tentar ir aos playoffs em janeiro. Entre os times invictos, estão Los Angeles Rams, Kansas City Chiefs e Miami Dolphins. Por outro lado, Oakland Raiders, Houston Texans e Arizona Cardinals ainda estão sem nenhuma vitória na temporada.

Classificação da NFL (V-D-E)

AFC Leste

Miami Dolphins (3-0)

New York Jets (1-2)

New England Patriots (1-2)

Buffalo Bills (1-2)

AFC Norte
Cincinnati Bengals (2-1)

Baltimore Ravens (2-1)

Cleveland Browns (1-1-1)

Pittsburgh Steelers (1-1-1)

AFC Sul

Tennessee Titans (2-1)

Jacksonville Jaguars (2-1)

Indianapolis Colts (1-2)

Houston Texans (0-3)

AFC Oeste

Kansas City Chiefs (3-0)

Denver Broncos (2-1)

Los Angeles Chargers (1-2)

Oakland Raiders (0-3)

NFC Leste

Philadelphia Eagles (2-1)

Washington Redskins (2-1)

Dallas Cowboys (1-2)

New York Giants (1-2)

NFC Norte

Chicago Bears (2-1)

Green Bay Packers (1-1-1)

Minnesota Vikings (1-1-1)

Detroit Lions (1-2)

NFC Sul
Tampa Bay Buccaneers (2-1)

New Orleans Saints (2-1)

Carolina Panthers (2-1)

Atlanta Falcons (1-2)

NFC Oeste

Los Angeles Rams (3-0)

San Francisco 49ers (1-2)

Seattle Seahawks (1-2)

Arizona Cardinals (0-3)

Mesmo quem está com 3-0, está longe de estar garantido nos playoffs. E uma campanha inicial 0-3 não significa que um time será o pior da NFL, embora o sinal de alerta já fica ligado. Mas se a temporada regular acabasse hoje, os times que seguiriam na disputa pelo título seriam estes.

Pela AFC, avançariam aos playoffs: Kansas City Chiefs, Miami Dolphins, Cincinnati Bengals, Tennessee Titans, Baltimore Ravens e Jacksonville Jaguars. E pela NFC, estariam na pós-temporada: Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers, Chicago Bears, Philadelphia Eagles, Washington Redskins e New Orleans Saints.

domingo, 23 de setembro de 2018

As expectativas para a semana 3 da NFL

Rivais de NFC Sul, Falcons e Saints vão se enfrentar nesta rodada

Já estamos na terceira semana da temporada regular da NFL. Depois da dramática vitória do Cleveland Browns sobre o New York Jets, no Thursday Night Football, agora é a vez dos outros times da NFL entrarem em campo, a partir deste domingo (23). Veja abaixo as expectativas para cada confronto.

Washington Redskins (1-1) x Green Bay Packers (1-0-1) - 14h - ESPN

Neste ano, a ESPN botou votação popular para o público decidir um jogo para assistir no horário das 14h. E o que venceu nesta semana 3, foi Redskins e Packers, muito por conta pelo grande número de torcedores de Green Bay no Brasil. Os Cabeças de Queijo empataram na semana passada com o Minnesota Vikings, e querem manter a invencibilidade. Washington, por sua vez, deseja voltar a vencer.

Kansas City Chiefs (2-0) x San Francisco 49ers (1-1) - 14h - ESPN Extra

O Kansas City Chiefs é um dos times ainda invictos em 2018, e vem embalado após a esmagadora vitória sobre o Pittsburgh Steelers na semana 2. Patrick Mahomes, o quarterback titular, vive grande fase, e há a expectativa para ver se ele fará outro grande jogo. O San Francisco 49ers, por sua vez, venceu também na semana passada, e quer a vitória para se mostrar como uma força na NFC Oeste.

Atlanta Falcons (1-1) x New Orleans Saints (1-1) - 14h

O duelo entre rivais da NFC Sul promete ser muito disputado, principalmente porque esta é uma das divisões mais acirradas da NFL atual, e tem como líder o surpreendente Tampa Bay Buccaneers. Quem perder, já pode se complicar no restante do ano. Pelo Falcons, há o desfalque do running back Devonta Freeman, que com uma lesão no joelho, não entrará em campo.

Baltimore Ravens (1-1) x Denver Broncos (2-0) - 14h

Denver busca manter a invencibilidade ao enfrentar o Baltimore Ravens fora de casa. O time de Baltimore perdeu na semana 2, e busca a vitória para se aproximar da ponta da AFC Norte. Se o Broncos venceu, continua brigando pela liderança da AFC Oeste.

Carolina Panthers (1-1) x Cincinnati Bengals (2-0) - 14h 

Depois de perder para o Atlanta Falcons, o Carolina Panthers já fica pressionado a vencer. Como dissemos acima, a NFC Sul está mais acirrada que o esperado, e cada derrota pode fazer a diferença. Enquanto isso, o Bengals é um dos times que estão invictos após duas semanas. Se o time de AJ Green vencer, se mantém na liderança isolada da AFC Norte, e isso pode fazer a diferença lá na frente.

Houston Texans (0-2) x New York Giants (0-2) - 14h

Por ter apenas 16 jogos na temporada regular, em apenas duas semanas, quem começa com 0-2 já se complica para o restante do ano. E quem ficar 0-3, fica em situação ainda mais difícil. É com esta pressão que Houston Texans e New York Giants se enfrentam. Ainda em setembro, já dá para dizer que é um dos jogos dos desesperados nesta temporada.

Jacksonville Jaguars (2-0) x Tennessee Titans (1-1) - 14h

Após a vitória sobre o New England Patriots, o Jacksonville Jaguars está empolgado, e deseja manter a invencibilidade contra o seu rival de AFC Sul. Por sua vez, o Tennessee Titans não terá mais uma vez a presença do quarterback Marcus Mariota. Ele não jogou na semana passada, e ainda não está recuperado de uma lesão no punho. Blaine Gabbert mais uma vez assume a posição de titular do time.

Miami Dolphins (2-0) x Oakland Raiders (0-2) - 14h

As expectativas para o Miami Dolphins em 2018 não eram das melhores. Porém, o time faz um bom início de temporada, e é um dos que estão invictos atualmente. O adversário, o Oakland Raiders, tenta a primeira vitória no ano, e o técnico Jon Gruden já está pressionado no cargo, principalmente após questionáveis decisões antes da NFL começar.

Minnesota Vikings (1-0-1) x Buffalo Bills (0-2) - 14h

O Minnesota Vikings não perdeu seus dois primeiros jogos. Porém, também não venceu na semana passada. O empate com o Green Bay Packers teve um gosto amargo, principalmente pelos field goals decisivos que foram desperdiçados. Depois disso, o Vikings dispensou o kicker antigo, e contratou Dan Bailey (ex-Cowboys) para ser mais efetivo. Minnesota enfrenta o Buffalo Bills, que ainda tenta a primeira vitória, após dois jogos bem ruins.

Philadelphia Eagles (1-1) x Indianapolis Colts (1-1) - 14h

Com campanhas idênticas até agora, Eagles e Colts duelam na expectativa da definição de seus rumos para o restante da competição. Para os atuais campeões do Super Bowl, a novidade boa é a volta do quarterback Carson Wentz, que perdeu os playoffs da temporada passada por romper os ligamentos do joelho. No Colts, há entre os desfalques o running back Marlon Mack e o tight end Jack Doyle.

Los Angeles Rams (2-0) x Los Angeles Chargers (1-1) - 17h05 - ESPN

É o clássico de Los Angeles. Por serem de conferências distintas, Rams e Chargers só se enfrentam a cada quatro anos. Porém, esta é a primeira vez que os dois times jogam representando a mesma cidade. O Rams ainda não perdeu em 2018, e pretende continuar assim. Já o Chargers teve a primeira vitória na semana 2, e deseja iniciar uma sequência de vitórias.

Seattle Seahawks (0-2) x Dallas Cowboys (1-1) - 17h25 - ESPN Extra

O início de temporada do Seattle Seahawks está longe do ideal. O time ainda não venceu, e precisará do apoio de sua torcida, no Century Link Field, para conseguir a primeira vitória no ano. Já o Dallas Cowboys conseguiu vencer na semana passada, e tem na sua defesa a chave para tentar transformar em um inferno a tarde de Russell Wilson, o quarterback de Seattle.

Arizona Cardinals (0-2) x Chicago Bears (1-1) - 17h25

A equipe do Arizona Cardinals ainda busca a primeira vitória. E mais que isso, tenta ter um ataque que funcione, algo que não está acontecendo. Para piorar, enfrentam o Chicago Bears, que está com uma forte defesa, e que castigou o Seattle Seahawks em pleno Monday Night Football.

Detroit Lions (0-2) x New England Patriots (1-1) - 21h20 - ESPN

O Sunday Night Football marca um reencontro marcante. O New England Patriots jogará fora de casa contra o Detroit Lions, que tem como atual técnico Matt Patricia. Ele que foi coordenador defensivo do Patriots até a temporada passada, e como muitos lembram, a defesa de New England foi bastante complicada em 2017. Além disso, é mais um duelo interessante entre um ex-assistente de Bill Bellichick contra o próprio Bellichick. Lembrando que, nos 18 anos em que o atual técnico do Patriots comanda a equipe, nenhum assistente que virou head coach teve uma carreira brilhante na NFL. É este o grande destaque do último jogo de domingo.

Tampa Bay Buccaneers (2-0) x Pittsburgh Steelers (0-1-1) - segunda-feira, 21h15 - ESPN

A semana 3 da NFL encerra com um interessante duelo no Monday Night Football. O Tampa Bay Buccaneers é a surpresa da temporada, principalmente pela forma como vem jogando no ataque. O quarterback Ryan Fitzpatrick está atuando como "Fitzmagic". E longe de ser um QB "tampão" (perdão o trocadilho), está fazendo um trabalho digno para, talvez, se manter como titular. Enquanto isso, o Pittsburgh Steelers está pressionado a vencer, algo que ainda não aconteceu em 2018.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Mayfield sai do banco, comanda virada do Browns, e encerra jejum de 635 dias sem vitórias

Baker Mayfield estreia na NFL com atuação memorável (foto: Clevelandbrowns.com)

O que você estava fazendo na tarde de 24 de dezembro de 2016? Provavelmente se preparando para aquela farra de comidas e bebidas para o Natal, até porque era a véspera. Neste dia, o Cleveland Browns venceu o San Diego Chargers, naquela que era a primeira (e única) vitória do time no ano.

Depois dali, houve toda a temporada de 2017 e seus 0-16. Várias e várias mudanças de elenco neste período. Era uma tristeza da torcida e um buraco sem fundo em que o time parecia estar. A temporada atual já havia começado sofrida, com field goals perdidos que custaram vitórias nos dois primeiros jogos, resultando em um empate e uma derrota. Foram 635 longos dias sem saber o que era terminar um jogo como vencedor.

Até o Thursday Night Football desta semana 3 de 2018. Foi o 20 de setembro o precursor da liberdade de Cleveland. O Browns venceu! E venceu da maneira mais improvável possível. O calouro quarterback Baker Mayfield começou no banco. Entrou no segundo quarto quando perdia de 14 a 0, em sua primeira partida como profissional, e comandou uma histórica virada sobre o New York Jets, por 21 a 17, no First Energy Stadium.

O Browns agora tem uma campanha em 1-1-1, enquanto o Jets chega a segunda derrota seguida, estando 1-2. Baker Mayfield teve 17 passes completos, para 201 jardas. Não passou para nenhum touchdown, mas se não fosse ele, Cleveland não teria tido a virada. O running back Carlos Hyde conseguiu 98 jardas e dois touchdowns, e o wide receiver Jarvis Landry teve oito recepções para 103 jardas.

Agora falamos cronologicamente como foi a partida. O Thursday Night Football começou travado, com as defesas dominando. O quarterback Sam Darnold, do Jets (169 jardas e duas interceptações) demorou para conseguir encaixar passes. Tyrod Taylor, o titular do Browns, teve um jogo ainda pior. O grande lance do primeiro quarto foi um punt bloqueado pelo Jets, colocando o time em boa posição de campo.

Na primeira jogada do segundo quarto, o running back Isaiah Crowell correu para touchdown. O próprio conseguiu outro TD terrestre, ampliando a vantagem para 14 a 0. Enquanto isso, a defesa do Jets estava pressionando Tyrod Taylor. Pouco antes do fim do segundo quarto, Taylor foi atingido e entrou para o protocolo de concussão. Ele não voltaria mais para o jogo.

Baker Mayfield foi alçado à titularidade sob pressão, mas com muito apoio da torcida. Tyrod Taylor teve apenas quatro passes completos, de 14 tentativas, para míseras 19 jardas. Os fãs do Browns sabem o quão sofrida é a vida da franquia para encontrar um quarterback titular, mas Mayfield foi a primeira escolha geral do Draft deste ano. Então tinham a esperança nele. Já na primeira campanha, conseguiu três passes completos para 47 jardas, suficiente para o kicker Greg Joseph marcar um field goal antes do intervalo, deixando o jogo em 14 a 3.

Já no segundo tempo, um lance de destaque no terceiro quarto foi um fumble recuperado pelo cornerback Denzel Ward. Isso colocou o Browns na redzone. Outro field goal deu mais três pontos para a equipe. Na campanha seguinte, Mayfield começou a armar boas jogadas, em especial em lançamentos para Jarvis Landry, seu alvo principal. Na linha de uma jarda, o running back Carlos Hyde conseguiu o touchdown. Para garantir o empate, o time foi para a conversão de dois pontos, conquistada graças a uma trick play, em passe de Landry para o próprio Mayfield receber na endzone. O lance foi semelhante à "Philly Special" aplicada no Super Bowl LII.


Com o placar empatado, a pressão caiu sobre os ombros do New York Jets, principalmente em Sam Darnold, que é calouro - embora este já em seu terceiro jogo na NFL - assim como Mayfield. A equipe conseguiu chegar na redzone, mas pontuou apenas com um field goal do kicker Jason Myers, já no último quarto.

O Browns necessitava de pelo menos um field goal para empatar, mas o time sabia que podia mais. Baker Mayfield seguiu liderando a equipe, com passes precisos, e controlando bem o relógio. Restando pouco mais de dois minutos para o fim, novamente o time conseguiu o touchdown com Carlos Hyde.

Nos instantes finais, restou o desespero ao Jets, que só evitaria a derrota com um touchdown. Porém, a defesa do Browns não deixou isso acontecer. Sam Darnold foi interceptado duas vezes nos dois minutos finais, e graças aos turnovers, o jejum do Cleveland Browns está encerrado após longos 635 dias. A equipe venceu por 21 a 17.

Foi a primeira vitória do Browns depois de 19 partidas. A seca acabou. Para a semana 4, resta saber qual será a decisão do técnico Hue Jackson, se ele vai manter Mayfield de titular ou não. O que já é certo é que a festa em Cleveland pela vitória vai durar a madrugada inteira.

O próximo jogo de Cleveland vai ser contra o Oakland Raiders, fora de casa. Já o New York Jets enfrentará na rodada seguinte o Jacksonville Jaguars. Ambos os jogos serão no domingo (30).

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Os melhores momentos da semana 2 da NFL

Patrick Mahomes teve uma excelente atuação, com seis passes para touchdown (foto: Chiefs.com)


Praticamente encerrada a segunda rodada da temporada 2018 da NFL, a segunda-feira é o dia de lembrar quais foram os principais destaques de cada um dos 14 jogos realizados no domingo (16). Entre os destaques, tivemos mais um empate, algumas zebras, e um recorde impressionante. Vamos aos jogos.

Pittsburgh Steelers (0-1-1) 37x42 Kansas City Chiefs (2-0)

O melhor duelo da rodada foi o vencido pelo Kansas City Chiefs. Para quem gosta de ataques, foi um verdadeiro tiroteio para ambos os lados. Os quarterbacks Patrick Mahomes e Ben Roethlisberger jogaram muito, combinando para nove touchdowns.

Desde nove, seis foram de Mahomes, que está em seu segundo ano na NFL. Somado aos outros quatro TD's na semana 1, ele atingiu a marca de dez touchdowns, algo que nunca antes um outro quarterback havia feito na história da NFL nas duas primeiras partidas.

Tampa Bay Buccaneers (2-0) 27x21 Philadelphia Eagles (1-1)

A magia continua! O Tampa Bay Buccaneers levou a melhor diante do Philadelphia Eagles, e mais uma vez, o quarterback Ryan Fitzpatrick teve dia de "Fitzmagic". Para começar, o primeiro passe dele na partida foi um touchdown de 75 jardas de DeSean Jackson. E mais, no segundo tempo ele conseguiu um segundo TD de 75 jardas. Ao todo foram 402 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação.

Já o Philadelphia Eagles teve a sua primeira derrota no ano. O time tentou reagir no segundo tempo, mas não houve tempo o suficiente para isso. Nesta segunda-feira (17), uma boa notícia para a torcida. O quarterback Carson Wentz está liberado para voltar a jogar.

Green Bay Packers (1-0-1) 29x29 Minnesota Vikings (1-0-1)

Estamos na semana 2 e já temos o segundo empate na temporada. Rivais da NFC Norte, Packers e Vikings travaram um duelo acirrado, emocionante, e que ninguém venceu. Foi o time da casa quem dominou na maior parte do tempo, principalmente com Aaron Rodgers, que teve 281 jardas totais e um touchdown.

Porém, o Vikings reagiu. Kirk Cousins fez um jogaço, com 425 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação. Um dos TD's foi em uma bomba de 75 jardas para Stefon Diggs. E a 31 segundos do fim do jogo, Cousins fez o passe decisivo para Adam Thielen pontuar, e garantir a conversão de dois pontos com Diggs.

Minnesota poderia ter vencido o jogo na prorrogação, mas ficou na mão do kicker Daniel Carlson, que errou dois field goals no tempo extra (e ainda tinha errado outro chute no tempo regulamentar).


Atlanta Falcons (1-1) 31x24 Carolina Panthers (1-1)

Foi o Atlanta Falcons quem levou a melhor no duelo da NFC Sul. O grande destaque foi Matt Ryan. O MVP de 2016 fez dois passes para touchdown, e correu para outros dois. Sem Devonta Freeman, o principal running back foi Tevin Coleman, que conseguiu 107 jardas totais na partida. E o wide receiver Calvin Ridley teve a primeira recepção para TD na carreira.

Pelo Carolina Panthers, Cam Newton lançou três passes para touchdown, e o time tentou reagir no final da partida, mas desta vez, saíram derrotados.

Jacksonville Jaguars (2-0) 31x20 New England Patriots (1-1)

Jaguars e Patriots se reencontraram após a final da AFC, e Jacksonville deu a revanche. Num amplo domínio ofensivo e defensivo, o time despachou New England, por 31 a 20. O quarterback Blake Bortles fez um excelente jogo, lançando para 377 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação. A defesa ainda aplicou dois sacks em Tom Brady, sendo um deles decisivo, no quarto período, em que virou fumble recuperado.

Foi a primeira vitória da história do Jaguars sobre o Patriots em temporada regular. Nos playoffs, Jacksonville já havia vencido New England, ainda nos anos 90.

New Orleans Saints (1-1) 21x18 Cleveland Browns (0-1-1)

Foi sofrido, mas o New Orleans Saints conseguiu a primeira vitória no ano. Derrotou o Cleveland Browns em casa, por 21 a 18. Depois de estar atrás no placar durante o jogo inteiro, o time conseguiu a reação no último período. Drew Brees lançou dois passes para touchdown, ambos para Michael Thomas.

Porém, o Browns teve a chance de vencer no final da partida, com o passe para touchdown de Tyrod Taylor para Antonio Callaway. O fim da partida foi dramático. Deu tempo ainda para o Saints virar com um field goal de Will Lutz. Cleveland ainda teve a chance de empatar no último lance, mas o kicker Zane Gonzalez errou o field goal. O Browns segue sem vencer, e agora está atrás de outro kicker no mercado.

Buffalo Bills (0-2) 20x31 Los Angeles Chargers (1-1)

O Los Angeles Chargers conseguiu a primeira vitória na temporada, derrotando o Buffalo Bills. O quarterback Philip Rivers e o running back Melvin Gordon. Rivers fez três passes para touchdown. Dois deles foram para Gordon, que ainda teve outra corrida para a endzone. A defesa do Chargers também castigou o calouro Josh Allen, que estreava pelo Bills. Foram duas interceptações e cinco sacks no quarterback adversário.

Dallas Cowboys (1-1) 20x13 New York Giants (0-2)

No Sunday Night Football, o Dallas Cowboys venceu o New York Giants por 20 a 13 sem maiores problemas. Os números ofensivos de Dallas foram discretos, a exceção do primeiro touchdown da partida, um passe de 64 jardas de Dak Prescott para Tavon Austin.

Pelo Giants, foi mais um duelo sofrido para o ataque, que convive com uma fraca linha ofensiva. Eli Manning sofreu seis sacks, e o único touchdown que conseguiu lançar foi ao final da partida, quando o jogo já estava decidido.

New York Jets (1-1) 12x20 Miami Dolphins (2-0)

Após duas semanas, é o Miami Dolphins o único time invicto da AFC Leste. Ontem, o time venceu o New York Jets, e manteve a invencibilidade. Ryan Tannehill conseguiu fazer dois passes para touchdown, cruciais para garantir a vantagem. No segundo tempo, o Jets esboçou uma reação, mas a defesa de Miami conseguiu manter a a vitória.

Denver Broncos (2-0) 20x19 Oakland Raiders (0-2)

O Denver Broncos continua invicto, e venceu o Oakland Raiders. Após um começo difícil, o Broncos reagiu no segundo tempo, com touchdowns terrestres do running back Royce Freeman e do quarterback Case Keenum. A virada veio nos segundos finais, com um field goal convertido por Brandon McManus.

Tennessee Titans (1-1) 20x17 Houston Texans (0-2)

Marcus Mariota não jogou, mas isso não impediu o  Tennessee Titans de fazer uma partida decente. A equipe derrotou o Houston Texans, partindo para a ousadia. O primeiro touchdown do jogo foi em um fake punt, e o time conseguiu quatro sacks em cima de Deshaun Watson.

San Francisco 49ers (1-1) 30x27 Detroit Lions (0-2)

O 49ers venceu em casa, em um duelo que terminou acirrado contra o Detroit Lions. O running back Matt Breida foi um dos destaques, e conseguiu 138 jardas e um touchdown. Jimmy Garoppolo, o quarterback, lançou outros dois passes para touchdown. Agora, San Francisco tem a sua primeira vitória na temporada.

Los Angeles Rams (2-0) 34x0 Arizona Cardinals (0-2)

Foi mais uma vitória arrasadora do Los Angeles Rams, que sequer cedeu pontos para o Arizona Cardinals na partida. Todd Gurley foi um dos principais destaques, correndo três vezes para touchdown. E no jogo aéreo, Jared Goff lançou para 354 jardas e um touchdown. O fato curioso é que o Rams jogou sem kicker na partida. Greg Zuerlein teve uma lesão na virilha e não pôde entrar em campo. Assim, o time conseguiu três touchdowns com conversão de dois pontos. Um extra point e um field goal foram chutados pelo punter Johnny Hekker.

Washington Redskins (1-1) 9x21 Indianapolis Colts (1-1)

Com uma boa atuação, o Indianapolis Colts venceu o Washington Redskins por 21 a 9 fora de casa. Em sua primeira vitória após a grave lesão que o afastou da temporada passada, Andrew Luck teve 179 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Já Washington teve uma atuação difícil, em que só pontuou com field goals.

sábado, 15 de setembro de 2018

O que esperar dos jogos da semana 2 da NFL

Patriots e Jaguars se reencontram após a final da AFC da temporada passada (foto: Patriots.com)
Neste domingo (16) tem mais uma rodada da temporada 2018 da NFL. A semana 2 inicia com duelos divisionais, confrontos que prometem e a reedição da final da AFC de 2017. Veja abaixo quais são as expectativas para cada confronto.

Green Bay Packers x Minnesota Vikings (14h, ESPN)

Ambos os times venceram na semana 1. O Vikings teve uma importante vitória sobre o San Francisco 49ers, enquanto o Packers superou o Chicago Bears em uma memorável virada no Sunday Night Football. A expectativa está em torno do quarterback Aaron Rodgers, que treinou pouco ao longo da semana, e é dúvida na partida após operar mais um milagre na rodada passada.


Pittsburgh Steelers x Kansas City Chiefs (14h, ESPN Extra)

O Pittsburgh Steelers tentará a primeira vitória no ano, após empatar com o Cleveland Browns na estreia. Le'Veon Bell segue com a sua greve, e novamente não entrará em campo, permitindo mais uma chance à James Conner. O quarterback Ben Roethlisberger também é dúvida, com uma lesão no cotovelo. Pelo Chiefs, depois de uma importante vitória sobre o Los Angeles Chargers, agora é a vez de ter outro adversário duro pela Conferência Americana.

Atlanta Falcons x Carolina Panthers (14h)

Sem transmissão para o Brasil, o duelo entre rivais da NFC Sul promete. O Falcons perdeu na abertura da temporada, e quer reagir para mostrar que continua forte na Conferência Nacional. A equipe não contará com o running back Devonta Freeman, que está com uma lesão óssea no joelho. Enquanto o Panthers tentará abrir 2-0 nesta forte divisão, e ter chances de assegurar a liderança da divisão ao fim da rodada.

Buffalo Bills x Los Angeles Chargers (14h)

Depois da terrível estreia para o Baltimore Ravens, o Buffalo bills sacou Nathan Peterman e alçou aos leões o calouro Josh Allen, que fará sua estreia profissional contra o Los Angeles Chargers. O time visitante perdeu na estreia, e quer repetir a incrível vitória sobre o próprio Bills na temporada passada, quando a defesa interceptou Peterman (que estreava naquele jogo) cinco vezes no primeiro tempo.

New Orleans Saints x Cleveland Browns (14h)

Na estreia, o Saints foi castigado pelo Tampa Bay Buccaneers, algo que não era esperado. Por isso, Drew Brees, Alvin Kamara e amigos vão vir motivados a enfrentar o Cleveland Browns. O Browns tenta voltar a vencer na NFL, algo que não acontece desde 2016, mas a equipe já tem a sua motivação pelo fato de ainda estar invicta na temporada. É a semana 2, é verdade, mas estamos falando de um time que foi 0-16 em 2017 e agora está 0-0-1.

Na noite de sábado (15), Cleveland dispensou o wide receiver Josh Gordon. Nos últimos anos, ele foi internado algumas vezes em clínicas de reabilitação para lutar contra às drogas. De acordo com a imprensa de Cleveland, Gordon teria se atrasado nos treinamentos, e ainda poderia estar sob efeito de substâncias ilícitas.

New York Jets x Miami Dolphins (14h)

Os dois times venceram na semana 1, e quem levar a melhor no confronto, vai liderar a AFC Leste - ou dividir a liderança, se o New England Patriots também vencer. O Jets vem motivado após uma incrível vitória sobre o Detroit Lions no Monday Night Football, enquanto o Dolphins foi o vencedor no confronto com o Tennessee Titans.

Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles (14h)

O Tampa Bay Buccaneers surpreendeu a todos com a impressionante vitória por 48 a 40. O quarterback Ryan Fitzpatrick continua como titular. A dúvida que fica é se contra a forte defesa do Philadelphia Eagles, ele será Fitzmagic ou Fitztragic. Já o Eagles tentará mostrar sua força fora de casa, após também ter vencido na primeira rodada.

Tennessee Titans x Houston Texans (14h)

Rivais da AFC Sul, Titans e Texans se enfrentam em uma das divisões mais acirradas da NFL. E ambos os times vêm pressionados. Tennessee sofreu diante do Miami Dolphins, enquanto Houston foi derrotado pelo New England Patriots. Quem vencer pode dar um passo muito importante para a sequência da temporada.

Washington Redskins x Indianapolis Colts (14h)

Depois de uma vitória expressiva contra o Arizona Cardinals, o Washington Redskins agora recebe o Indianapolis Colts, que perdeu na semana passada. Pode ser um duelo bem interessante, e contará com dois quarterbacks veteranos no comando dos seus times: Alex Smith e Andrew Luck.

Los Angeles Rams x Arizona Cardinals (17h05)

A estreia do Los Angeles Rams foi com uma importante vitória sobre o Oakland Raiders. E agora, o time jogará em casa pela primeira vez, enfrentando um rival de divisão. O Arizona Cardinals passa por uma reformulação, e depois da derrota para o Washington Redskins, tenta garantir o primeiro triunfo do ano.

San Francisco 49ers x Detroit Lions (17h05)

Os dois times perderam na semana 1. O 49ers sofreu diante do Minnesota Vikings, enquanto o Lions foi surrado em pleno Monday Night Football, para o New York Jets. Quem perder este duelo, já fica em uma situação bastante complicada, principalmente porque estes dois times estão em divisões com equipes rivais bem fortes.

Jacksonville Jaguars x New England Patriots (17h25, ESPN)

Dos jogos da tarde, se tem um que promete boas emoções é este. Jaguars e Patriots se enfrentaram na final da AFC na temporada passada, em que New England levou a melhor. Vai ser interessante ver outro confronto do excelente ataque de Tom Brady e Rob Gronkowski contra a defesa de Jacksonville, com Calais Campbell e Jalen Ramsey. O running back Leonard Fournette é dúvida para  a partida.

Denver Broncos x Oakland Raiders (17h25, ESPN2)

É outro duelo entre rivais de divisão nesta semana 2. Depois de vencer o Seattle Seahawks, o Denver Broncos tenta manter o embalo, para garantir a sua segunda vitória no ano. Enquanto o Oakland Raiders foi derrotado para o Los Angeles Rams, e quer se reerguer depois dos problemas recentes - como a troca de Khalil Mack para o Chicago Bears.

Dallas Cowboys x New York Giants (21h20, ESPN)

O Sunday Night Football é o já famoso clássico da NFC Leste, entre Dallas Cowboys e New York Giants, algo que em todos os anos acontece. Os dois times perderam na abertura da rodada, e precisam da vitória para melhorar as suas pretensões dentro da própria divisão. A expectativa é para ser um grande jogo.

Chicago Bears x Seattle Seahawks (segunda-feira, 21h15, ESPN)

Fechando a semana tem o Monday Night Football. Bears e Seahawks perderam na rodada passada, e também estão pressionados para conseguir a primeira vitória no ano. O ponto mais interessante do confronto é ver como o quarterback Russell Wilson, de Seattle, vai sobreviver à forte defesa do Bears, comandada por Khalil Mack. Lembrando que o Seahawks está com sérios problemas na sua linha ofensiva.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Bengals domina no primeiro tempo, e vence na abertura da semana 2

AJ Green teve três recepções para touchdown, e foi um dos destaques da partida (foto: Bengals.com)

O Cincinnati Bengals levou a melhor sobre o Baltimore Ravens, no Thursday Night Football que abriu a semana 2 da NFL nesta quinta-feira (13). A partida, realizada no Paul Brown Stadium, foi vencida pelo placar de 34 a 23. O Bengals mantém uma campanha invicta, com 2-0, enquanto o Ravens tem o primeiro revés, e agora está 1-1.

Foi a noite do quarterback Andy Dalton e do wide receiver AJ Green. Ambos combinaram para os três primeiros touchdowns. Em números totais, Dalton teve 265 jardas e quatro touchdowns, e Green completou cinco recepções, para 69 jardas e três touchdowns. Joe Flacco, o quarterback do Baltimore Ravens, teve 376 jardas, dois touchdowns, duas interceptações e um fumble.

Logo no primeiro quarto, o que se viu foi um pleno domínio do Cincinnati Bengals, com os dois primeiros touchdowns, de Andy Dalton para AJ Green. E logo no início do segundo período, Dalton e Green garantiram outro TD.



 Enfim, o Baltimore Ravens começou a reagir, e conseguiu chegar na endzone pela primeira vez, com o touchdown terrestre do running back Javorius Allen. Mas Cincinnati estava para castigar. E o wide receiver Tyler Boyd foi o recebedor que garantiu o quarto TD do Bengals. Pouco antes do intervalo, Baltimore conseguiu outro touchdown, em passe de Joe Flacco para Mark Andrews. Ao fim da segunda etapa, o Bengals vencia por 28 a 14.

Na volta dos vestiários, o Ravens começou a esboçar uma reação, com um field goal longo, de 55 jardas, convertido pelo kicker Justin Tucker. Enquanto isso, o Bengals passou a ter problemas no ataque com campanhas ofensivas que garantiam first downs, mas eram insuficientes em conversão de pontos.

Quando começou o último quarto, Flacco já tinha tido mais uma interceptação. Porém, na sua campanha seguinte, ele conseguiu garantir um passe para touchdown, para o wide receiver John Brown. O Ravens tentou a conversão de dois pontos sem sucesso.

Sentindo a pressão, o Cincinnati Bengals enfim conseguiu engrenar uma boa campanha, se aproveitando de faltas defensivas e de boas corridas do running back Joe Mixon. A posse de bola resultou em um field goal do kicker Randy Bullock, a 2:59 do fim da partida.

Precisando de um touchdown e uma conversão de dois pontos para empatar, Joe Flacco tentou encaminhar a reação do Ravens, mas ele sofreu fumble ao ser sacado por Shawn Williams. Ainda houve um último field goal convertido para Cincinnati, deixando o placar final em 34 a 23.

Na semana 3, o Baltimore Ravens jogará contra o Denver Broncos. E o Cincinnati Bengals enfrenta o Carolina Panthers. Ambos os jogos serão no domingo (23), às 14h.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

As transmissões da semana 2 de 2018 na NFL

Rivais de divisão, Giants e Cowboys se enfrentam no Sunday Night Football
A semana 2 da NFL se aproxima. Portanto, é hora de divulgar quais são os jogos que serão transmitidos para o Brasil pelos canais ESPN. Nesta quinta-feira (13), a rodada começa com o Thursday Night Football, entre Cincinnati Bengals e Baltimore Ravens, às 21h20, na ESPN.

Domingo (16) tem outros cinco jogos. Às 14h, o Green Bay Packers enfrenta o Minnesota Vikings, e o Pittsburgh Steelers joga contra o Kansas City Chiefs. O primeiro duelo passa na ESPN e o segundo na ESPN Extra. Na faixa das 17h25, a ESPN exibe Jacksonville Jaguars e New England Patriots, enquanto na ESPN2 será possível acompanhar Denver Broncos e Oakland Raiders.

Fechando a rodada, o Sunday Night Football será com a tradicional rivalidade da NFC Leste, entre Dallas Cowboys e New York Giants, às 21h20. E na segunda-feira (17), o Monday Night Football será com o jogo entre Chicago Bears e Seattle Seahawks, às 21h15. Ambos os duelos serão exibidos na ESPN.

Jogos da semana 2 com transmissão para o Brasil (horários de Brasília).

Quinta-feira, 13/09

21h20 - Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens (ESPN)

Domingo, 16/09

14h - Green Bay Packers x Minnesota Vikings (ESPN)

14h- Pittsburgh Steelers x Kansas City Chiefs (ESPN Extra)

17h25 - Jacksonville Jaguars x New England Patriots (ESPN)

17h25 - Denver Broncos x Oakland Raiders (ESPN2)

21h20 - Dallas Cowboys x New York Giants (ESPN)

Segunda-feira, 17/09

21h15 - Chicago Bears x Seattle Seahawks (ESPN)

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Jets e Rams vencem fora de casa na rodada dupla do Monday Night Football




Dois jogos encerraram a semana 1 da NFL nesta segunda-feira (10), no tradicional Monday Night Football em dose dupla. O New York Jets e o Los Angeles Rams venceram fora de casa Detroit Lions e Oakland Raiders, respectivamente, em derrotas nada agradáveis para estes dois.

O Jets venceu por incríveis 48 a 17, enquanto o Los Angeles Rams levou a melhor, derrotando o Riders por 33 a 13.

Além dos placares elásticos, houve também algumas outras semelhanças, como o fato de os confrontos estarem equilibrados até o terceiro período, e de os times da casa saírem vencendo quando, ao fim do jogo, foram derrotados. Confira abaixo a análise de cada partida.



Darnold se redime, defesa castiga, e Jets aplica enorme vantagem sobre o Detroit Lions

Com 21 anos, o quarterback Sam Darnold, do New York Jets, já fazia história ao entrar em campo no Monday Night Football. O jogador se tornou o mais jovem a estrear como QB titular desde a fusão da NFL com a AFL, em 1970. Porém, o que ele não podia esperar é que seu primeiro passe em sua carreira profissional seria uma interceptação retornada para touchdown. Foi assim que começou a partida.

Porém, dado o erro inicial do ataque do Jets, as coisas passaram a funcionar melhor. O Detroit Lions, do técnico estreante Matt Patricia, pouco conseguia fazer, apesar de o jogo ter terminado empatado no primeiro tempo.

A coisa passou a desandar de vez para o Lions no terceiro quarto. Foram quatro touchdowns do Jets, incluindo uma pick six, um retorno de punt, e um TD terrestre de 68 jardas de Isaiah Crowell (que teve dois touchdowns no jogo). A defesa de Nova York ainda conseguiu cinco interceptações. Quatro no QB Matthew Stafford, e uma no reserva Matt Cassel.

Após o mau começo, Sam Darnold teve uma boa estreia. Ele completou 16 de 21 passes, para 198 jardas e dois touchdowns, além de interceptação lançada em seu primeiro passe. O Jets venceu por 48 a 17.



Rams domina no segundo tempo, e vence Raiders na última partida

A segunda partida do Monday Night Football também tinha boas expectativas. O Rams do técnico Sean McVay mostraria as suas caras, lembrando que é um dos times candidatos a ir para o Super Bowl deste ano. E também seria a volta de Jon Gruden como treinador, pelo Oakland Raiders, poucos dias depois da troca de Khalil Mack.

No primeiro quarto, foi o jogo terrestre quem deu as caras. O Oakland Raiders anotou um touchdown em sua primeira campanha, com o running back Marshawn Lynch carregando toda a defesa do Rams para a endzone. Todd Gurley, RB do Rams, empatou o jogo com uma recepção para touchdown. Por sua vez, o segundo período foi com poucos lances efetivos. O Raiders mantinha a posse de bola, mas só capitalizava isso com field goals, enquanto Los Angeles pouco aproveitava suas oportunidades ofensivas.

O Raiders foi para os vestiários vencendo por 13 a 10 no intervalo. Na segunda etapa, foi um jogo de um time só. O ataque comandado por Derek Carr não fazia mais nada, tanto que ele foi três vezes interceptado. Enquanto isso, o Rams anotou 23 pontos consecutivos, com direito a uma interceptação retornada para touchdown ao final da partida.

Jared Goff, destaque de Los Angeles na partida, teve 233 jardas e dois touchdowns, e Todd Gurley teve 108 jardas terrestres, além de receber para outras 39 jardas e um TD.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Virada épica, empate, zebras e muito mais: o melhor da semana 1 de 2018 na NFL

Aaron Rodgers voltou com uma excelente virada para o Green Bay Packers (foto: Packers.com)

Por mais que a temporada da NFL já tinha começado na quinta-feira (6), é no domingo que tudo acontece. É no domingo que a maioria dos times entra em campo, e ficamos loucos na frente da TV, computador ou celular, para tentar achar o melhor jogo e acompanhar todos os belos lances.

Enfim, a rodada de domingo (9) aconteceu, e muitas histórias legais foram contadas. Perdeu algum jogo e quer saber o que houve? Nós resumimos tudo para você. Confira abaixo.

Green Bay Packers (1-0) 24x23 Chicago Bears (0-1)

Começamos logo pelo melhor jogo. Ou então, pela virada mais épica. O Sunday Night Football começou com novidade, com a nova abertura (e nova música). E em campo, a  maior rivalidade da NFL, entre Packers e Bears.

O primeiro tempo foi de pleno domínio de Chicago, em especial na defesa. Khalil Mack, em sua estreia, fez um sack, forçou um fumble, recuperou um fumble, fez uma interceptação e a retornou para touchdown, empolgando de vez a torcida. Estes lances em questão não foram no quarterback Aaron Rodgers, que tinha ido aos vestiários após sofrer uma lesão na perna.

Na volta do intervalo, Rodgers voltou, mais travado que o normal, e sem sair muito do pocket. O Bears vencia por 20 a 0. Tudo perdido? Quando se tem Aaron Rodgers, se tem tudo. No último quarto, o QB arrasou com a defesa adversária, e passou para três touchdowns, arrancando para uma virada espetacular. O último dos TD's foi em uma jogada de 75 jardas para Randall Cobb. Ao fim do Sunday Night Football, foi o Packers quem levou a melhor, vencendo por 24 a 23.

Cleveland Browns (0-0-1) 21x21 Pittsburgh Steelers (0-0-1)

Na primeira faixa de jogos, provavelmente ninguém imaginaria que o duelo mais emocionante seria entre Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers. E foi! Os dois times da AFC Norte travaram um duelo pegado e emocionante, sob muita chuva.

Pelo Steelers, a ausência de Le'Veon Bell não foi sentida. Enquanto o camisa 26 faz uma espécie de greve para não querer jogar, foi o running back James Conner quem assumiu a posição, e fazendo um jogaço. Foram 135 jardas terrestres e dois touchdowns, e mais cinco recepções para 57 jardas. Enquanto isso, o Browns teve uma apresentação digna, e conseguiu uma boa recuperação, com dois touchdowns no último quarto, incluindo um de Josh Gordon, que retornou à NFL. A defesa interceptou Ben Roethlisberger três vezes.

Com o placar empatado, os dois times tiveram mais dez minutos de confronto, com uma prorrogação. Mas no tempo extra, o kicker Chris Boswell, do Steelers, perdeu o chute decisivo. E no finalzinho, a defesa de Cleveland forçou fumble em Big Ben, colocando o Browns em ótima posição de campo. Seria uma vitória épica, uma redenção sem precedentes para um time que foi 0-16 no ano passado, porém, o field goal de Zane Gonzalez também foi perdido. Assim, o jogo terminou empatado. Pelo menos os torcedores do Browns podem comemorar que acabou a sequência de 17 derrotas seguidas.

New Orleans Saints (0-1) 40x48 Tampa Bay Buccaneers (1-0)

Por essa poucos esperavam. O Tampa Bay Buccaneers teve uma impressionante atuação ofensiva, e venceu o New Orleans Saints por 48 a 40. Foi Ryan Fitzpatrick o QB de Tampa, que se aproximou do rating perfeito. Foram 417 jardas lançadas e quatro touchdowns. Os wide receivers Mike Evans e DeSean Jackson tiveram, juntos, 293 jardas.

Pelo lado do Saints, o quarterback Drew Brees passou para 439 jardas e três touchdowns. Alvin Kamara foi excelente também, com dois touchdowns terrestres e um de recepção. Mas o dia era mesmo do Bucs, que conseguiu uma excelente vitória. Fitzmagic voltou?

New England Patriots (1-0) 27x20 Houston Texans (0-1)

Em outro bom confronto do domingo, o New England Patriots teve uma atuação sólida contra o Houston Texans. Foi mais uma vez o jogo aéreo que determinou o resultado. O quarterback Tom Brady lançou para 277 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Foi o tight end Rob Gronkowski o mais acionado, com sete recepções, 123 jardas e um TD.

A defesa também foi muito bem, com três sacks sobre o QB adversário, Deshaun Watson, incluindo um fumble forçado e uma interceptação. No finalzinho da partida, o Texans ensaiou uma reação, após um fumble de New England no punt retornado. Porém, não houve tempo para que o empate acontecesse.

Minnesota Vikings (1-0) 24x16 San Francisco 49ers (0-1)

Pela primeira vez na carreira, Jimmy Garoppolo perdeu um jogo como titular. O quarterback do San Francisco 49ers teve uma partida sofrida contra o Minnesota Vikings, lançando três interceptações (incluindo uma para touchdown).

Vencedor na partida, o Vikings também foi muito bem no ataque. Em sua estreia, Kirk Cousins fez por merecer o alto contrato recebido na free agency. O QB lançou para 244 jardas e dois touchdowns. O setor defensivo de Minnesota também aplicou três sacks na partida. Harrison Smith foi o principal nome, com um sack e uma interceptação.

Denver Broncos (1-0) 27x24 Seattle Seahawks (0-1)

Foi um confronto bastante equilibrado. Ataques e defesas conseguiram mostrar o seu melhor. Quem venceu foi o Broncos, que jogou em casa. Foi a estreia de Case Keenum como QB titular, em que lançou para 329 jardas, três touchdowns e três intereceptações. Emmanuel Sanders foi o recebedor de melhor atuação, com 135 jardas e um TD.

E pela defesa, o linebacker Von Miller foi o melhor. Ele aplicou três sacks em Russell Wilson, e ainda forçou outros dois fumbles. A atuação dele foi para lembrar que ele foi o MVP do Super Bowl 50.

Carolina Panthers (1-0) 16x8 Dallas Cowboys (0-1)

Em Charlotte, o Carolina Panthers dominou o Dallas Cowboys, e venceu por 16 a 8. O QB Cam Newton passou para 161 jardas, e correu para outras 58, conseguindo um touchdown com as próprias pernas. A defesa do Panthers aplicou seis sacks em cima de Dak Prescott, em uma atuação impressionante.

Los Angeles Chargers (0-1) 28x38 Kansas City Chiefs (1-0)

A temporada do Kansas City Chiefs com Patrick Mahomes começou bem. É verdade que ontem não foi a sua estreia (jogou na semana 17 de 2017), mas é neste ano que inicia de vez a era do quarterback. E ele teve 256 jardas, quatro touchdowns, e uma grande atuação contra o Los Angeles Chargers. Tyrek Hill foi outro grande destaque, com 169 jardas e duas recepções para TD.

O Chargers bem que tentou correr atrás do prejuízo. Philip Rivers teve 424 jardas, três TD's e uma interceptação, mas foi insuficiente para vencer.

Arizona Cardinals (0-1) 6x24 Washington Redskins (1-0)

Foi um jogo sofrido para o Cardinals, em que nada deu certo nem no ataque e nem na defesa. O único touchdown anotado por Arizona foi no último quarto, quando já estava 24 a 0.

Por outro lado, o Washington Redskins fez um grande jogo. A estreia do QB Alex Smith foi com dois passes para touchdown, e o running back Adrian Peterson (ele mesmo!) conseguiu um touchdown terrestre.

New York Giants  (0-1) 15x20 Jacksonville Jaguars (1-0)

No Metlife Stadium, o equilíbrio marcou o confronto entre Jaguars e Giants. A equipe de Jacksonville começou o ano com vitória. Um touchdown foi em passe de Blake Bortles para TJ Yeldon, e o outro resultou em uma pick six de Myles Jack.

O Giants perdeu, e isso não há como mudar. Mas algo que cabe destacar foi a estreia do running back Saquon Barkley. Ele anotou um touchdown de 68 jardas logo em seu primeiro jogo como profissional.

Indianapolis Colts (0-1) 23x34 Cincinnati Bengals (1-0)

Foi a volta de Andrew Luck como QB titular, após passar toda a temporada passada lesionado. Ele teve um bom jogo, com 319 jardas, três touchdowns e uma interceptação, mas seu desempenho não foi o suficiente para a vitória. Quem levou a melhor foi o Bengals, que teve o running back Joe Mixon como um bom destaque, com 95 jardas e um touchdown. O wide receiver AJ Green teve 92 jardas recebidas, e um touchdown.

Miami Dolphins (1-0) 27x20 Tennessee Titans (0-1)

Se teve um duelo para se chamar de interminável, este foi Miami Dolphins e Tennessee Titans. A partida precisou ser interrompida duas vezes, por conta de uma forte tempestade que atingiu Miami. O duelo começou às 14h, e só terminou faltando pouco tempo para começar o Sunday Night Football, por volta das 21h.

Em campo, o Titans foi quem mais se complicou pelas constantes pausas. O quarterback Marcus Mariota e o tight end Delaine Walker não concluíram o jogo, por terem se machucado. Isso ajudou o Dolphins, que levou a melhor e venceu a partida. Em sua volta aos gramados, Ryan Tannehill passou para 230 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.

Baltimore Ravens (1-0) 47x3 Buffalo Bills (0-1)

O Baltimore Ravens atropelou o Buffalo Bills na abertura da temporada. Foi uma surra tão grande que, no intervalo, a vantagem já era de 26 a 0. Joe Flacco, o QB do Ravens, fez três passes para touchdown, alcançando 236 jardas. A defesa também foi incrível, com duas interceptações, e seis sacks, dois deles de Tavon Young.

Quanto ao Buffalo Bills, ficou claro que o experimento Nathan Peterman como quarterback já deu errado. Em 2017, sua estreia na NFL foi com cinco interceptações no primeiro tempo. Ontem, outro jogo desastroso. Foram apenas cinco passes completos para 24 jardas, e duas interceptações. Foi tão mal que não jogou o final da partida, sendo substituído pelo calouro Josh Allen - mas o jogo já estava perdido e este pouco fez na sua estreia.

Dois jogos completam a rodada no duplo Monday Night Football

Encerrando a semana 1, mais duas partidas, ambas com transmissão da ESPN. Às 20h10 (de Brasília), o Detroit Lions enfrenta o New York Jets. E às 23h20, é a vez do Oakland Raiders jogar contra o Los Angeles Rams.

sábado, 8 de setembro de 2018

Os quarterbacks titulares da semana 1 da NFL

Sam Darnold, do New York Jets, é o QB calouro que vai estrear nesta semana 1

Neste domingo (9), começa a temporada 2018 da NFL para a maior parte dos times. Depois do duelo de abertura, vencido pelo Philadelphia Eagles sobre o Atlanta Falcons, agora é a vez das outras equipes a entrar em campo nos próximos dois dias - há também a rodada dupla do Monday Night Football desta segunda-feira (10).

E por ser a semana 1, é possível perceber que houve muitas mudanças nos elencos das equipes. E em especial, na posição de quarterback. É por isso que, neste texto, vamos focar nos confrontos com base na principal função ofensiva das equipes, e mostrar quem serão os titulares.

Há aqueles que estão consagrados na posição, como Tom Brady e Drew Bres. Tem os que estão voltando de lesão e querem castigar as defesas adversárias logo de cara, como é o caso de Aaron Rodgers. Existem também os que estreiam por outras equipes, e tentam escrever histórias interessantes para 2018, casos de Case Keenum e Kirk Cousins. E tem uma estreia de um calouro em horário nobre, que é Sam Darnold, o único QB novato a estrear na primeira semana.

Dos 32 titulares desta rodada inicial, só não falaremos de Nick Foles e Matt Ryan, pelo fato destes já terem estreado na quinta-feira.

Veja abaixo quais são os confrontos, seus horários e quem iniciará as partidas na posição. Começando pelos duelos de domingo.

Baltimore Ravens x Buffalo Bills (14h)

Joe Flacco continua como o quarterback do Baltimore Ravens. Pelo menos na semana 1, ele segue no comando da equipe. Pelo Buffalo Bills, Tyrod Taylor foi embora, e a equipe selecionou Josh Allen. Porém, não vai ser agora que Allen vai estrear. Quem lidera o ataque será Nathan Peterman, em seu segundo ano na NFL, e que teve uma péssima estreia como profissional em 2017 - lançando cinco interceptações no primeiro tempo contra o Los Angeles Chargers.

New England Patriots x Houston Texans (14h, ESPN)

O Patriots segue com Tom Brady como QB titular. Aos 41 anos, o MVP da última temporada quer garantir cada vez mais recordes para este ano, e segue trilhando sua brilhante carreira na NFL. Já o Houston Texans tem como titular Deshaun Watson, agora em seu segundo ano como profissional. Depois de uma grave lesão no joelho, sofrida em 2017, ele tentará voltar a apresentar seu show nos gramados.

Minnesota Vikings x San Francisco 49ers (14h, ESPN Extra)

Atual vice-campeão da NFC, o Minnesota Vikings adquiriu na Free Agency o quarterback Kirk Cousins (ex-Redskins) para ser o seu titular. O alto contrato pago para ele é para que se torne um futuro franchise QB, quem sabe. Já o San Francisco 49ers tem em Jimmy Garoppolo a esperança para a volta da franquia aos playoffs, algo que não acontece desde 2013. Adquirido via troca com o New England Patriots, no ano passado, Garoppolo está invicto na carreira.

Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers (14h)

Após levar o Buffalo Bills aos playoffs em 2017, Tyrod Taylor fez as malas, e agora é o próximo QB titular do Cleveland Browns, o 29º diferente pela franquia desde 1999. Taylor será o titular enquanto Baker Mayfield, primeira escolha geral do Draft de 2018, se adapta ao universo da NFL. No Pittsburgh Steelers, o veterano Ben Roethlisberger continua sendo o titular incontestável.

Indianapolis Colts x Cincinnati Bengals (14h)

Andrew Luck está de volta ao ataque do Indianapolis Colts. Depois de perder toda a temporada 2017 por causa de uma lesão no ombro, o camisa 12 terá a missão de recolocar a franquia em altos patamares para este ano. No Bengals, Andy Dalton continua como titular, e terá de provar que ainda tem condições de seguir no comando do seu time.

Miami Dolphins x Tennessee Titans (14h)

O Miami Dolphins tem a volta de seu franchise QB. Ryan Tannehill rompeu os ligamentos do joelho ao fim da temporada de 2016, e voltou a sofrer a mesma lesão no ano passado. Agora, ele retorna à posição. No Tennessee Titans, após jogar bem em 2017, e levar o time aos playoffs depois de nove anos ausente, Marcus Mariota segue para colocar sua equipe entre as melhores da AFC.

New Orleans Saints x Tampa Bay Buccaneers (14h)

Com 39 anos, Drew Brees continua como o titular absoluto do New Orleans Saints. A equipe fez uma excelente temporada passada, e está com um grande elenco. Por sua vez, o Tampa Bay Buccaneers não terá Jameis Winston na semana 1 e nem nas próximas duas rodadas. O camisa 5 foi suspenso por três jogos, por violar a política de conduta pessoal da NFL. Winston foi acusado, em 2016, de ter assediado uma motorista da empresa Uber, no Arizona. Assim, será Ryan Fitzpatrick o QB titular do Bucs neste início de temporada.

New York Giants x Jacksonville Jaguars (14h)

Eli Manning, mesmo já sendo um veterano, é um titular muito sólido, e continua no comando no New York Giants. Ele teve um ano difícil em 2017, muito por conta de uma linha ofensiva fraca e por lesões em alguns dos principais jogadores - além de ter virado reserva por uma partida, encerrando uma longa sequência de 14 temporadas seguidas. Porém, o ataque está reforçado para 2018. Enquanto isso, pelo Jaguars, Blake Bortles segue na função, principalmente após a boa temporada passada, que só acabou na final da AFC.

Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs (17h05)

O Chargers está com um grande elenco para este ano, e continua com o mesmo quarterback. Philip Rivers é um veterano de muita qualidade, e incontestável na posição por Los Angeles. Já o Kansas City Chiefs terá Patrick Mahomes como seu QB. Depois de uma primeira temporada como reserva, em 2017, Mahomes vira titular em definitivo, já que Alex Smith foi embora.

Denver Broncos x Seattle Seahawks (17h25, ESPN 2)

Com a aposentadoria de Peyton Manning, em 2016, o Denver Broncos sofreu, e muito, para achar um novo quarterback. Depois de fracassos com Trevor Siemian, Paxton Lynch e Brock Osweiller, agora será Case Keenum quem terá a missão de comandar o ataque. Após ter sua redenção na carreira pelo Minnesota Vikings, no ano passado, Keenum foi para Denver. Já o Seattle Seahawks continua com Russell Wilson na posição. Depois de ficar de fora dos playoffs pela primeira vez na carreira em 2017, o camisa 3 tentará recolocar Seattle no topo novamente. O jogo entre Broncos e Seahakws será transmitido pelo canal ESPN 2 (antiga ESPN+).

Carolina Panthers x Dallas Cowboys (17h25 - ESPN mostra este jogo somente em VT na segunda-feira)

MVP da NFL em 2015, Cam Newton tenta repetir o feito neste ano, além de colocar o Carolina Panthers nos playoffs mais uma vez. No Dallas Cowboys, Dak Prescott vai para a terceira temporada como profissional, e tentará recolocar seu time na pós-temporada, o que não aconteceu em 2017.

Arizona Cardinals x Washington Redskins (17h25)

Carson Palmer, titular no ano passado pelo Cardinals, se aposentou. Assim, Arizona já olha para o seu futuro. Josh Rosen foi selecionado na primeira rodada do Draft, mas neste ciclo de reconstrução, a equipe optou por não colocá-lo como titular na semana 1. Será Sam Bradford (ex-Vikings) quem comandará o ataque na primeira rodada. No Redskins, Kirk Cousins foi embora, e a equipe adquiriu Alex Smith, via troca, para ser o titular nos próximos anos.

Green Bay Packers x Chicago Bears (21h20, ESPN)

O primeiro Sunday Night Football terá o maior clássico da história da NFL, entre Packers e Bears. Em Green Bay, Aaron Rodgers está de volta. Além de adquirir um enorme contrato, ele dará todo seu gás, como o grande QB de elite que é. O Chicago Bears está melhorando degrau por degrau, e na posição de quarterback, Mitchell Trubisky vai para o seu segundo ano de carreira, com tendência a evoluir mais.

Detroit Lions x New York Jets (segunda-feira, 20h10, ESPN)

A primeira partida da rodada dupla do Monday Night Football terá Lions e Jets se enfrentando. No Lions, Matthew Stafford segue como o sólido QB titular que tem sido nos últimos anos. Enquanto isso, no New York Jets, será um calouro quem vai jogar na posição. Sam Darnold é o único novato na liga que jogará na rodada de abertura. Ele fez uma boa pré-temporada, vamos ver como se sai com os jogos que valem de verdade.

Oakland Raiders x Los Angeles Rams (segunda-feira, 23h20, ESPN)

Fechando a semana 1, tem duelo de dois times do oeste. Derek Carr continua como QB titular do Oakland Raiders, que tenta fazer uma temporada melhor que no ano passado, quando ficou pelo caminho. No Los Angeles Rams, Jared Goff é o quarterback de um dos times cotados como favoritos para este ano.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Com direito a virada e resistindo à pressão final, Eagles vence Falcons no último lance na abertura da NFL

Julio Jones (11) pegou a bola fora do campo, e Eagles, de Ronald Darby (21), venceu na abertura da NFL (Foto: Philadelphiaeagles.com)
Foram sete meses e dois dias sem a NFL. E no seu retorno, tivemos logo de cara a volta da emoção. Na abertura da temporada 2018, o atual campeão Philadelphia Eagles venceu o Atlanta Falcons por 18 a 12 nesta quinta-feira (6). O jogo no Lincoln Financial Field teve muita emoção, e também foi repleto de momentos que se repetiram ao longo de 2017/18, ano da inédita conquista.

Enquanto Carson Wentz ainda não está apto a voltar, é Nick Foles quem segue como quarterback na Philadelphia. Ele completou 19 passes, para 117 jardas e uma interceptação. E também recebeu um passe, mas isso contamos mais para a frente. O running back Jay Ajayi foi o destaque ofensivo, com 62 jardas terrestres e dois touchdowns. Na defesa, foram quatro sacks, e uma interceptação, além de suportar a pressão adversária na própria endzone até o relógio zerar.

 Pelo Falcons, Matt Ryan lançou 21 passes para 251 jardas e uma interceptação. O wide receiver Julio Jones mais uma vez foi o motor ofensivo, com 169 jardas em dez recepções.

Início morno no primeiro tempo

A primeira posse de bola foi do Atlanta Falcons. Com uma campanha rápida, o time chegou até nas jardas finais do campo, mas a defesa do Eagles apareceu bem para evitar um touchdown. Atlanta arriscou a quarta descida sem sucesso e não pontuou. Enquanto o ataque de Philadelphia pouco funcionava, a defesa fazia um bom jogo, e evitou outro TD adversário nos primeiros 15 minutos. Os primeiros pontos da temporada 2018 vieram com um field goal do kicker Matt Bryant.

No início do segundo quarto, enfim, o setor ofensivo do Eagles começou a fluir. Philadelphia foi até a redzone, mas saiu de campo apenas com um field goal do kicker Jake Elliott. Enquanto isso, o Falcons voltou a atacar bem, principalmente com Julio Jones. O time visitante pontuou outra vez com FG, assumindo a liderança. O jogo foi ao intervalo com a vantagem de 6 a 3 para o Atlanta Falcons

O que marcou também na primeira etapa foi o excesso de faltas. Esta deve ser uma tendência ao longo de toda a temporada. Agora não é mais possível dar tackles com a cabeça, independente de ser intencional ou não, e isso aconteceu algumas vezes.

Viradas marcam a segunda metade da partida

No terceiro quarto, o trabalho defensivo de ambos os times continuou em alta. Quando o Philadelphia Eagles estava com a bola, a jogada mais incrível do Super Bowl LII se repetiu, a chamada "Phlly Special", em que Nick Foles recebeu o passe para touchdown naquele dia. Desta vez, o passe foi de Nelson Agholor, e o camisa 9 conseguiu um importante avanço. Na sequência, o running back Jay Ajayi correu para a endzone, virando o placar, e garantindo o primeiro touchdown da partida e do ano.

Foi também o Philadelphia Eagles quem protagonizou o primeiro turnover de 2018. Em um punt do Falcons, Tre Sullivan, defensive back, tocou na bola com o pé, se configurando em fumble. Com o turnover, o Falcons estava em uma ótima posição de campo, já na redzone, mas Matt Ryan foi interceptado pelo cornerback Rasul Douglas, já no início do último quarto. Na sequência, foi a vez de Nick Foles ser interceptado, pelo linebacker Deion Jones.

Desta vez, Atlanta se aproveitou bem com o turnover. Em apenas duas jogadas, o time conseguiu o touchdown, em corrida de Tevin Coleman. Como o extra point foi perdido, a vantagem passou a ser de dois pontos. Com pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, o Eagles novamente teve a bola. Com passes efetivos de Foles, e corridas eficazes de Corey Clement e Jay Ajayi, Philadelphia virou o jogo com touchdown e conversão de dois pontos do próprio Ajayi.

Houve quem reclamou de falta de emoções na partida no primeiro tempo, e que certamente não esperava pela última campanha do Atlanta Falcons nos dois minutos finais. Precisando de um touchdown para pelo menos empatar, o ataque avançou rapidamente, com destaque para as big plays de Matt Ryan para Julio Jones. E isso foi funcionando até a linha de 5 jardas no campo de ataque.

Foi aí que a defesa do Eagles, que não cedeu nenhum ponto em toda a temporada regular e playoffs de 2017, apareceu de vez. O duelo só foi decidido na quarta descida, no último segundo, em passe incompleto de Ryan para Jones, assim como aconteceu no Divisional Round da temporada passada. A jornada dos atuais campeões do Super Bowl começou com vitória, por 18 a 12.

Na semana 2, o Atlanta Falcons jogará em casa, contra o Carolina Panthers, seu rival de divisão na NFC Sul. Já o Philadelphia Eagles viaja até a Flórida para enfrentar o Tampa Bay Buccaneers. Ambos os jogos acontecem no domingo (16).