Sam Darnold, do New York Jets, é o QB calouro que vai estrear nesta semana 1 |
Neste domingo (9), começa a temporada 2018 da NFL para a maior parte dos times. Depois do duelo de abertura, vencido pelo Philadelphia Eagles sobre o Atlanta Falcons, agora é a vez das outras equipes a entrar em campo nos próximos dois dias - há também a rodada dupla do Monday Night Football desta segunda-feira (10).
E por ser a semana 1, é possível perceber que houve muitas mudanças nos elencos das equipes. E em especial, na posição de quarterback. É por isso que, neste texto, vamos focar nos confrontos com base na principal função ofensiva das equipes, e mostrar quem serão os titulares.
Há aqueles que estão consagrados na posição, como Tom Brady e Drew Bres. Tem os que estão voltando de lesão e querem castigar as defesas adversárias logo de cara, como é o caso de Aaron Rodgers. Existem também os que estreiam por outras equipes, e tentam escrever histórias interessantes para 2018, casos de Case Keenum e Kirk Cousins. E tem uma estreia de um calouro em horário nobre, que é Sam Darnold, o único QB novato a estrear na primeira semana.
Dos 32 titulares desta rodada inicial, só não falaremos de Nick Foles e Matt Ryan, pelo fato destes já terem estreado na quinta-feira.
Veja abaixo quais são os confrontos, seus horários e quem iniciará as partidas na posição. Começando pelos duelos de domingo.
Baltimore Ravens x Buffalo Bills (14h)
Joe Flacco continua como o quarterback do Baltimore Ravens. Pelo menos na semana 1, ele segue no comando da equipe. Pelo Buffalo Bills, Tyrod Taylor foi embora, e a equipe selecionou Josh Allen. Porém, não vai ser agora que Allen vai estrear. Quem lidera o ataque será Nathan Peterman, em seu segundo ano na NFL, e que teve uma péssima estreia como profissional em 2017 - lançando cinco interceptações no primeiro tempo contra o Los Angeles Chargers.
New England Patriots x Houston Texans (14h, ESPN)
O Patriots segue com Tom Brady como QB titular. Aos 41 anos, o MVP da última temporada quer garantir cada vez mais recordes para este ano, e segue trilhando sua brilhante carreira na NFL. Já o Houston Texans tem como titular Deshaun Watson, agora em seu segundo ano como profissional. Depois de uma grave lesão no joelho, sofrida em 2017, ele tentará voltar a apresentar seu show nos gramados.
Minnesota Vikings x San Francisco 49ers (14h, ESPN Extra)
Atual vice-campeão da NFC, o Minnesota Vikings adquiriu na Free Agency o quarterback Kirk Cousins (ex-Redskins) para ser o seu titular. O alto contrato pago para ele é para que se torne um futuro franchise QB, quem sabe. Já o San Francisco 49ers tem em Jimmy Garoppolo a esperança para a volta da franquia aos playoffs, algo que não acontece desde 2013. Adquirido via troca com o New England Patriots, no ano passado, Garoppolo está invicto na carreira.
Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers (14h)
Após levar o Buffalo Bills aos playoffs em 2017, Tyrod Taylor fez as malas, e agora é o próximo QB titular do Cleveland Browns, o 29º diferente pela franquia desde 1999. Taylor será o titular enquanto Baker Mayfield, primeira escolha geral do Draft de 2018, se adapta ao universo da NFL. No Pittsburgh Steelers, o veterano Ben Roethlisberger continua sendo o titular incontestável.
Indianapolis Colts x Cincinnati Bengals (14h)
Andrew Luck está de volta ao ataque do Indianapolis Colts. Depois de perder toda a temporada 2017 por causa de uma lesão no ombro, o camisa 12 terá a missão de recolocar a franquia em altos patamares para este ano. No Bengals, Andy Dalton continua como titular, e terá de provar que ainda tem condições de seguir no comando do seu time.
Miami Dolphins x Tennessee Titans (14h)
O Miami Dolphins tem a volta de seu franchise QB. Ryan Tannehill rompeu os ligamentos do joelho ao fim da temporada de 2016, e voltou a sofrer a mesma lesão no ano passado. Agora, ele retorna à posição. No Tennessee Titans, após jogar bem em 2017, e levar o time aos playoffs depois de nove anos ausente, Marcus Mariota segue para colocar sua equipe entre as melhores da AFC.
New Orleans Saints x Tampa Bay Buccaneers (14h)
Com 39 anos, Drew Brees continua como o titular absoluto do New Orleans Saints. A equipe fez uma excelente temporada passada, e está com um grande elenco. Por sua vez, o Tampa Bay Buccaneers não terá Jameis Winston na semana 1 e nem nas próximas duas rodadas. O camisa 5 foi suspenso por três jogos, por violar a política de conduta pessoal da NFL. Winston foi acusado, em 2016, de ter assediado uma motorista da empresa Uber, no Arizona. Assim, será Ryan Fitzpatrick o QB titular do Bucs neste início de temporada.
New York Giants x Jacksonville Jaguars (14h)
Eli Manning, mesmo já sendo um veterano, é um titular muito sólido, e continua no comando no New York Giants. Ele teve um ano difícil em 2017, muito por conta de uma linha ofensiva fraca e por lesões em alguns dos principais jogadores - além de ter virado reserva por uma partida, encerrando uma longa sequência de 14 temporadas seguidas. Porém, o ataque está reforçado para 2018. Enquanto isso, pelo Jaguars, Blake Bortles segue na função, principalmente após a boa temporada passada, que só acabou na final da AFC.
Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs (17h05)
O Chargers está com um grande elenco para este ano, e continua com o mesmo quarterback. Philip Rivers é um veterano de muita qualidade, e incontestável na posição por Los Angeles. Já o Kansas City Chiefs terá Patrick Mahomes como seu QB. Depois de uma primeira temporada como reserva, em 2017, Mahomes vira titular em definitivo, já que Alex Smith foi embora.
Denver Broncos x Seattle Seahawks (17h25, ESPN 2)
Com a aposentadoria de Peyton Manning, em 2016, o Denver Broncos sofreu, e muito, para achar um novo quarterback. Depois de fracassos com Trevor Siemian, Paxton Lynch e Brock Osweiller, agora será Case Keenum quem terá a missão de comandar o ataque. Após ter sua redenção na carreira pelo Minnesota Vikings, no ano passado, Keenum foi para Denver. Já o Seattle Seahawks continua com Russell Wilson na posição. Depois de ficar de fora dos playoffs pela primeira vez na carreira em 2017, o camisa 3 tentará recolocar Seattle no topo novamente. O jogo entre Broncos e Seahakws será transmitido pelo canal ESPN 2 (antiga ESPN+).
Carolina Panthers x Dallas Cowboys (17h25 - ESPN mostra este jogo somente em VT na segunda-feira)
MVP da NFL em 2015, Cam Newton tenta repetir o feito neste ano, além de colocar o Carolina Panthers nos playoffs mais uma vez. No Dallas Cowboys, Dak Prescott vai para a terceira temporada como profissional, e tentará recolocar seu time na pós-temporada, o que não aconteceu em 2017.
Arizona Cardinals x Washington Redskins (17h25)
Carson Palmer, titular no ano passado pelo Cardinals, se aposentou. Assim, Arizona já olha para o seu futuro. Josh Rosen foi selecionado na primeira rodada do Draft, mas neste ciclo de reconstrução, a equipe optou por não colocá-lo como titular na semana 1. Será Sam Bradford (ex-Vikings) quem comandará o ataque na primeira rodada. No Redskins, Kirk Cousins foi embora, e a equipe adquiriu Alex Smith, via troca, para ser o titular nos próximos anos.
Green Bay Packers x Chicago Bears (21h20, ESPN)
O primeiro Sunday Night Football terá o maior clássico da história da NFL, entre Packers e Bears. Em Green Bay, Aaron Rodgers está de volta. Além de adquirir um enorme contrato, ele dará todo seu gás, como o grande QB de elite que é. O Chicago Bears está melhorando degrau por degrau, e na posição de quarterback, Mitchell Trubisky vai para o seu segundo ano de carreira, com tendência a evoluir mais.
Detroit Lions x New York Jets (segunda-feira, 20h10, ESPN)
A primeira partida da rodada dupla do Monday Night Football terá Lions e Jets se enfrentando. No Lions, Matthew Stafford segue como o sólido QB titular que tem sido nos últimos anos. Enquanto isso, no New York Jets, será um calouro quem vai jogar na posição. Sam Darnold é o único novato na liga que jogará na rodada de abertura. Ele fez uma boa pré-temporada, vamos ver como se sai com os jogos que valem de verdade.
Oakland Raiders x Los Angeles Rams (segunda-feira, 23h20, ESPN)
Fechando a semana 1, tem duelo de dois times do oeste. Derek Carr continua como QB titular do Oakland Raiders, que tenta fazer uma temporada melhor que no ano passado, quando ficou pelo caminho. No Los Angeles Rams, Jared Goff é o quarterback de um dos times cotados como favoritos para este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário