Após 18 anos, o Buffalo Bills está de volta aos playoffs |
Feliz ano novo! Agora que estamos em 2018, vamos falar de... 2017. Sim, porque neste dia 31 de dezembro encerrou a temporada regular da NFL. Como era prometida, a semana 17 tinha tudo para ser uma insanidade, principalmente nos jogos onde envolvia alguém disputando por playoffs.
Como foram muitos fatos ocorridos, neste texto, você verá análises mais enxutas. As últimas três vagas à pós-temporada foram ocupadas, teve também favoritos que decepcionaram, o 0-16 do Cleveland Browns veio, e já tem técnico que começa o ano desempregado.
Classificados
Milagre de Ano Novo - Bills volta aos playoffs
Neste primeiro tópico, vamos falar dos últimos times que se garantiram nos playoffs. E é impossível não abrir esta parte sem falar da heroica classificação do Buffalo Bills. Jogando fora de casa, o time precisava vencer, e ainda dependia de resultados paralelos. A sua parte o Bills fez, e dominou o Miami Dolphins, levando a melhor por 22 a 16.
Foi aí que os olhos dos torcedores de Buffalo se voltaram para Baltimore, onde o Ravens vencia o Cincinnati Bengals por 27 a 24. Somente a vitória de Cincinnati garantiria o Bills, quando a 50 segundos do final do jogo, em uma quarta descida para 12 jardas, Andy Dalton fez um passe de 49 jardas para o touchdown de Tyler Boyd. O Bengals venceu por 31 a 27. Foi o milagre de ano novo! O Buffalo Bills não jogava a pós-temporada desde 1999, e era o time da NFL há mais tempo longe dos mata-matas. A festa nos vestiários foi incrível.
O touchdown do Cincinnati Bengals que eliminou o Baltimore Ravens e classificou o Buffalo Bills foi em quarta descida, e do meio do campo. pic.twitter.com/sKaow2auEC— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 1 de janeiro de 2018
Este momento, este singelo momento, se chama felicidade. Vídeo gravado do vestiário do Bills no momento do TD da vitória do Bengals. pic.twitter.com/vfKl3Lx1pa— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 1 de janeiro de 2018
Titans sofre para vencer, mas confirma sua classificação após nove anos
Marcus Mariota carrega o Titans para a classificação |
O Tennessee Titans enfrentou o Jacksonville Jaguars, que já se poupava por estar classificado. A equipe dependia de si para se garantir. Foi um jogo bem difícil para o Titans, que chegou a ter a sua vitória ameaçada no último quarto, mas levou a melhor, e venceu por 15 a 10. O único touchdown do Jaguars foi defensivo, em um fumble recuperado para TD. A equipe de Marcus Mariota irá pela primeira vez aos playoffs desde 2008.
Falcons espanta zica do último quarto, vence Panthers, e jogará os playoffs
Falcons vence e jogará o Wildcard |
Dependendo de si para vencer, o Atlanta Falcons derrotou o Carolina Panthers por 22 a 10, e irá para a pós-temporada pelo segundo ano consecutivo. A partida foi dominada por Atlanta, com os destaques sendo o quarterback Matt Ryan (317 jardas e um touchdown) e o kicker Matt Bryant, que acertou cinco field goals. Já classificado, o Panthers se poupou na maior parte do tempo, e só no primeiro tempo fez um jogo mais parelho. Falcons e Panthers jogarão o Wildcard na próxima semana.
Resultados dos demais classificados
Só haviam três vagas em aberto para a pós-temporada, mas os demais classificados entraram em campo. Na AFC, o New England Patriots confirmou o primeiro lugar geral, vencendo o New York Jets por 26 a 6. O Pittsburgh Steelers entrou em campo com reservas, e mesmo assim venceu o Cleveland Browns por 28 a 24. Como já falamos, o Jacksonville Jaguars perdeu para o Tennessee Titans por 15 a 10. Além disso, o Kansas City Chiefs derrotou o Denver Broncos por 27 a 24.
Pela NFC, o Philadelphia Eagles, time com a primeira campanha, pouco fez em campo, e perdeu para o Dallas Cowboys por 6 a 0. O Minnesota Vikings confirmou o segundo lugar, e uma rodada de folga, ao derrotar o Chicago Bears por 23 a 10. Com muitos reservas, o Los Angeles Rams perdeu para o San Francisco 49ers por 34 a 13, mas confirmou o terceiro lugar da NFC, porque o New Orleans Saints levou a virada para o Tampa Bay Buccaneers, com o placar de 31 a 24. Anteriormente falamos do Carolina Panthers, o quinto da Conferência Nacional, que perdeu para o Atlanta Falcons.
Eliminados
Seahawks não faz a sua parte, e se desepede
Field goal perdido no último lance encerrou a temporada do Seattle Seahawks |
Ao Seattle Seahawks, a última vaga aos playoffs via Wildcard da NFC só seria conquistada com uma vitória sua, e ainda torcer para o Falcons perder. A vitória de Atlanta eliminou Seattle, que contra o Arizona Cardinals, teve muitas dificuldades. O Seahawks ainda teve uma última chance para vencer com um field goal, mas Blair Walsh errou o chute, e assim, o Cardinals venceu por 26 a 24. Nem mesmo a sua parte a equipe fez, que ficará de fora dos playoffs pela primeira vez desde 2011.
Ravens e Chargers caem na última rodada
Falamos da derrota do Baltimore Ravens mais acima, ao descrever a dramática virada do Cincinnati Bengals, e que classificou o Buffalo Bills. O favorito a herdar uma das vagas de Wildcard da AFC sucumbiu, e ficará mais um ano fora da pós-temporada. A última vez que o Ravens jogou nos playoffs foi em 2014.
O Los Angeles Chargers venceu o Oakland Raiders por 30 a 10, em uma partida dominada pela equipe de Philip Rivers - que alcançou a marca de 50 mil jardas lançadas, o nono QB na história da NFL a ter este feito. O Chargers dependia de resultados paralelos para se garantir. O time venceu, e o Tennessee Titans também, por isso, LA segue longe da pós-temporada (desde 2013 não jogam os mata-matas).
Zerado
Cleveland Browns perde de novo, e garante o 0-16
Browns de 2017 é o segundo time da história a perder todos os 16 jogos da temporada regular |
Demitidos
Quatro técnicos caem após a rodada
Mal acabou 2017 e quatro times já arregaçam as mangas para a próxima temporada. Indianapolis Colts, Oakland Raiders, Detroit Lions e Chicago Bears demitiram os seus técnicos.
Talvez o maior legado de Chuck Pagano como técnico do Colts foi ESTA JOGADA. pic.twitter.com/YaTyhyzaZb— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 31 de dezembro de 2017
O Colts mandou embora Chuck Pagano logo após a última partida da equipe. Pagano não resistiu após mais um ano ruim, em uma demissão que até demorou muito tempo para acontecer. O mesmo aconteceu com Jack Del Rio, do Oakland Raiders. O Raiders, inclusive, já está próximo de anunciar o sucessor, que deve ser Jon Gruden, atual comentarista do Monday Night Football pela ESPN americana. Gruden foi treinador, e comandou o Raiders no início dos anos 2000. Seu auge foi na temporada de 2002, quando levou o Tampa Bay Buccaneers ao título do Super Bowl.
Já neste primeiro dia do ano, o Detroit Lions demitiu Jim Caldwell, que também não resistiu a um ano decepcionante para a equipe. E o Chicago Bears dispensou o treinador John Fox, tão questionável há um longo tempo. Além destas demissões, ainda durante a temporada regular, o New York Giants havia demitido Ben McAdoo.
Resultados e playoffs
Abaixo, você vai conferir os resultados da última rodada da NFL, e já saberá os confrontos dos playoffs.
Minnesota Vikings 23x10 Chicago Bears
Detroit Lions 35x11 Green Bay Packers
Indianapolis Colts 22x13 Houston Texans
New England Patriots 26x6 New York Jets
New York Giants 18x10 Washington Redskins
Philadelphia Eagles 0x6 Dallas Cowboys
Pittsburgh Steelers 28x24 Cleveland Browns
Atlanta Falcons 22x10 Carolina Panthers
Baltimore Ravens 27x31 Cincinnati Bengals
Miami Dolphins 16x22 Buffalo Bills
Tampa Bay Buccaneeers 31x24 New Orleans Saints
Tennessee Titans 15x10 Jacksonville Jaguars
Denver Broncos 24x27 Kansas City Chiefs
Los Angeles Chargers 30x10 Oakland Raiders
Los Angeles Rams 13x34 San Francisco 49ers
Seattle Seahawks 24x26 Arizona Cardinals
Jogos e horários dos playoffs - rodada de Wildcard:
Sábado, 6/1:
19h30 - Kansas City Chiefs x Tennessee Titans
23h15 - Los Angeles Rams x Atlanta Falcons
Domingo, 7/1:
16h - Jacksonville Jaguars x Buffalo Bills
19h40 - New Orleans Saints x Carolina Panthers
Times que entram direto na fase seguinte: New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings
Nenhum comentário:
Postar um comentário