Chicago Bears garantiu vaga aos Playoffs após grande atuação defensiva contra o Green Bay Packers |
Passada a rodada de domingo (16) pela semana 15 da NFL, é hora de ver quem ainda está na briga para chegar aos Playoffs da competição, em janeiro. Assim como ver a situação de quem já se classificou para a pós-temporada, e que luta por um lugar melhor na classificação para os mata-matas.
São cinco times já confirmados na fase seguinte: Los Angeles Rams, New Orleans Saints, Kansas City Chiefs, Chicago Bears e Los Angeles Chargers - estes dois últimos que se garantiram nesta semana. São seis equipes que entram em campo em janeiro por cada conferência. Na AFC, oito times ainda estão na disputa, e pela NFC, são outras seis franquias na briga.
Você vai ver abaixo como foi o desempenho dos demais candidatos a tentar a ida ao Super Bowl. Vale lembrar que na quinta-feira, teve a vitória do Los Angeles Chargers sobre o Kansas City Chiefs por 29 a 28, já relatada por aqui. Os destaques serão para os jogos de sábado (15) e domingo (16).
Chicago Bears 24x17 Green Bay Packers
Foi um jejum de longos oito anos ausente nos playoffs. Enfim, o Chicago Bears está de volta à pós-temporada. A equipe derrotou o seu maior rival, o Green Bay Packers, e confirmou o título da NFC Norte, com campanha em 10-4. De quebra, Chicago ainda eliminou o Packers, que ficará de fora da pós-temporada pelo segundo ano consecutivo.
Los Angeles Rams 23x30 Philadelphia Eagles
O 2018 do Philadelphia Eagles está sendo bem menos explosivo como no ano passado, em que venceram o Super Bowl. Mas uma parte do roteiro de 2017 se repetiu. Carson Wentz, lesionado, teve de ficar de fora, e Nick Foles foi o quarterback titular. Teve uma excelente atuação sobre o Los Angeles Rams, que perdeu seu segundo jogo consecutivo. O Rams já está garantido nos playoffs, mas a má sequência já tira a melhor campanha da NFC (por enquanto estão na segunda posição, com 11-3). Já Philadelphia tem 7-7, e ainda pode conseguir o título da NFC Leste, ou alcançar uma das vagas de Wildcard.
New York Jets 22x29 Houston Texans
Está com a mão no título da divisão Sul da AFC o Houston Texans, após a vitória sobre o eliminado New York Jets, de virada. Restando duas rodadas, a equipe de Deshaun Watson, DeAndre Hopkins e JJ Watt tem 10-4, e está a um triunfo de conquistar o título divisional. Mas Houston quer mais. No momento, a equipe tem a segunda melhor campanha da Conferência Americana, e estaria garantindo uma rodada de folga. Seria um grande feito.
Pittsburgh Steelers 17x10 New England Patriots
Um dos grandes jogos da semana, com duas boas equipes da AFC. O Pittsburgh Steelers (8-5-1) estava pressionado a vencer, para não correr riscos de perder a AFC Norte ou de não ir aos Playoffs. A vitória veio sobre o New England Patriots, e com isso, o time ainda depende exclusivamente das suas forças para se classificar. Já o time de Tom Brady teve outra má atuação, tanto no ataque quanto na defesa. Foi a segunda derrota seguida de New England (9-5), que novamente desperdiçou a oportunidade de garantir o título da AFC Leste. E agora, até mesmo não teria a folga na primeira rodada da pós-temporada.
San Francisco 49ers 26x23 Seattle Seahawks
O Seahawks (8-6) não tem mais chances de ser campeão da NFC Oeste, mas está com a quinta melhor campanha da Conferência Nacional. Uma vitória sobre o já eliminado San Francisco 49ers deixaria Seattle muito próximo da conquista. Mas não aconteceu. O resultado ainda deixa Russell Wilson e amigos em quinto, mas o sinal de alerta para as últimas semanas está ligado.
Indianapolis Colts 23x0 Dallas Cowboys
Das grandes surpresas de 2018, o Indianapolis Colts é a maior delas. Após começar 2018 com campanha 1-5, agora o time tem 8-6, e está firme na briga por uma das vagas de Wildcard da AFC. Tem campanha idêntica ao Baltimore Ravens, em desvantagem nos critérios de desempate. A vitória sobre o Dallas Cowboys ainda dá esperanças para o Colts chegar na pós-temporada. O Cowboys (8-6), por sua vez, deixou escapar o título da NFC Leste, e agora se vê ameaçado pelo Philadelphia Eagles a duas semanas do fim da temporada.
Baltimore Ravens 20x12 Tampa Bay Buccaneers
Com 8-6, o Ravens tem a sexta posição da AFC, e ainda briga também pelo título da AFC Norte. Lamar Jackson e seus amigos venceram mais uma no domingo, derrotando o Tampa Bay Buccaneers por 20 a 12. O resultado eliminou o Bucs, e ainda deixa Baltimore vivo na disputa, que tende a ser emocionante na Conferência Americana.
Minnesota Vikings 41x17 Miami Dolphins
A vitória do Minnesota Vikings (7-6-1) ainda deixa o time vivo na NFC, com sua briga sendo exclusivamente pelo Wildcard. No momento, a equipe tem a sexta posição dentro da conferência, o que credencia o time para jogar em janeiro. Derrotado, o Dolphins (7-7) ainda tem chances de classificação, tanto como campeão da AFC Leste - embora seja bem menos provável de acontecer - quanto como representante do Wildcard.
Jacksonville Jaguars 13x16 Washington Redskins
Josh Johnson é o quarto quarterback titular diferente do Washington Redskins em 2018, após as lesões de Alex Smith, Colt McCoy e Mark Sanchez. E mesmo assim, o time ainda está na briga pela pós-temporada, após vencer o eliminado Jacksonville Jaguars por 16 a 13. O Redskins tem 7-7, e ainda pode garantir sua ida aos Playoffs via Wildcard ou como campeão da NFC Leste.
New York Giants 0x17 Tennessee Titans
Derrotado, o New York Giants perdeu suas chances de Playoffs em 2018. Enquanto isso, o Tennessee Titans aproveitou mais uma boa atuação de Derrick Henry para chegar a 8-6, e seguir em uma intensa disputa pela sexta vaga do Wildcard.
Denver Broncos 16x17 Cleveland Browns
A campanha de 6-7-1 ainda deixa o Cleveland Browns com esperanças de voltar à pós-temporada, principalmente após a vitória sobre o Denver Broncos, a sexta nesta temporada. Dificilmente o Browns conseguirá se classificar, pois a combinação de resultados é bastante improvável, mas como o time ainda tem chances matemáticas de avançar, destacamos aqui o feito da equipe.
Carolina Panthers x New Orleans Saints (23h15)
O Monday Night Football da semana 15 será um clássico da NFC Sul. O New Orleans Saints (11-2) já está classificado, e se vencer, fica mais próximo de ter a melhor campanha dentro da NFC, o que permitiria jogar todos os jogos dos Playoffs em casa. O Carolina Panthers (6-7) vive situação mais complicada, e uma derrota pode eliminar o time em 2018
Outros resultados
Os outros jogos da semana, com as duas equipes já eliminadas:
Atlanta Falcons 40x14 Arizona Cardinals
Buffalo Bills 14x13 Detroit Lions
Cincinnati Bengals 30x16 Oakland Raiders
Nenhum comentário:
Postar um comentário