QB fez história com direito a uma grande atuação (Foto: Neworleanssaints.com) |
Andrew Cristopher Brees, ou simplesmente, Drew Brees, é agora o homem com mais jardas lançadas na história da NFL. Ele conseguiu quebrar este recorde no Monday Night Football da semana 5, nesta segunda-feira (8), em uma memorável atuação no Mercedes-Benz Superdome. E como era de se esperar, ele foi protagonista na vitória do New Orleans Saints sobre o Washington Redskins, por 43 a 19. Agora, são 72.103 jardas em passes completos.
Já que é para quebrar um recorde, que seja com touchdown. Drew Brees protagonizou este belo passe para TD, e agora é o QB com o maior número de jardas lançadas na história da NFL. pic.twitter.com/fWeJhCWbup— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 9 de outubro de 2018
Em um único jogo, Brees pulou da terceira para a primeira posição nesta estatística. Superou Peyton Manning, que era o tão recordista, com 71.940 jardas, e Brett Favre, agora o terceiro colocado, com 71.838 jardas. Além disso, o camisa 9 do Saints está a um passe para touchdown de chegar aos 500 TD's, algo que Manning e Favre já têm, assim como Tom Brady, que recém alcançou este feito.
No Monday Night Football, o quarterback completou 26 de 29 passes, e alcançou 363 jardas, além de três passes para touchdown.Tre'Quan Smith foi o wide receiver de maior destaque, com 111 jardas recebidas e dois TD's. Mark Ingram, que retornou à campo após cumprir suspensão, também foi à endzone duas vezes.
Desde o início do jogo, o Saints ditou o comando do placar. O running back Mark Ingram correu para o primeiro TD, e na sequência, Brees ampliou a vantagem com um passe de Drew Brees para Josh Hill. Enquanto no primeiro quarto, o Redskins só tinha conseguido um field goal.
No segundo período, enquanto o kicker Dustin Hopkins garantia mais uma conversão em um chute, o Saints ampliava mais a sua vantagem. Ingram novamente correu para um touchdown. E pouco antes do Two Minute Warning, Brees teve o recorde de jardas lançadas, e de uma maneira épica. O QB lançou um passe de 61 jardas para Tre'Quan Smith, que teve caminho livre até chegar na endzone. Foi o momento mais emocionante da partida.
Perto do intervalo, o quarterback Alex Smith (275 jardas, uma interceptação) encontrou um bom espaço e correu para o primeiro touchdown do Redskins. Porém, na volta dos vestiários, o Saints voltou a castigar. Brees lançou mais um TD para Tre'Quan Smith. E Tysom Hill, quarterback reserva que atua como um "faz tudo" em New Orleans, também correu para a endzone.
E o Taysom Hill correu para o touchdown do New Orleans Saints. pic.twitter.com/cV2Gf84HAj— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 9 de outubro de 2018
Com isso, o placar já estava decidido. Kapri Bibbs ainda fez um TD para Washington, mas o placar já estava decidido, e a história consolidada. Agora, o Saints continua na frente pela NFC Sul, com campanha em 4-1. O Redskins tem 2-2, e um jogo a menos que os rivais da NFC Leste, divisão em que continua liderando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário