O momento da lesão foi logo no início da partida, na primeira campanha ofensiva do Bengals. Ryan Shazier foi dar um tackle no wide receiver Josh Malone. No ato do lance, ele baixou a cabeça para frear o adversário, e bateu com o capacete nas costas de Malone. Quando foi ao chão, Shazier foi com as mãos às costas, e ele não mexeu as pernas após a jogada.
Ryan Shazier deixou o campo de maca, e imediatamente saiu do Paul Brown Stadium para um hospital de Cincinnati. A conta oficial do Pittsburgh Steelers repassou apenas isso, informando que aguardará para dar novas atualizações.
Shazier está indo para o hospital e Steelers não tem mais informações para divulgar no momento. https://t.co/u5pZ8ZgkIp— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 5 de dezembro de 2017
Na sequência, a revista americana Sports Illustrated informou que Shazier foi levado para um centro traumatológico nível I, considerado para cuidados mais elevados para este tipo de lesão.
Ryan Shazier has been taken to a Level I trauma center https://t.co/vFMoBjrVoc— Sports Illustrated (@SInow) 5 de dezembro de 2017
Já na manhã desta terça-feira (5), foi enviado outro comunicado a respeito da situação do linebacker. Shazier sofreu uma concussão medular, que é uma concussão de grau maior que o normal. Mas a boa notícia é que o jogador terá condições de voltar a campo em breve. Uma notícia reconfortante, diante de toda a tensão envolvida com a imagem de sua queda.
Em campo, o Bengals começou melhor, abrindo 17 a 0. Pittsburgh estava com um mau começo de partida, diante do abalo que foi a grave lesão sofrida por Shazier. Na segunda etapa, Pittsburgh reagiu, e se beneficiou do excesso de faltas cometidas por Cincinnati. Com passes para touchdown de Ben Roethlisberger para Le'Veon Bell e Antonio Brown, e mais dois field goals convertidos por Chris Boswell, o Steelers empatou o jogo há pouco mais de três minutos para o fim.
Big Ben também alcançou um feito importante, sendo o oitavo QB da história da NFL a passar para mais de 50 mil jardas. Pittsburgh ainda teve a bola mais uma vez nos instantes finais, e conseguiu ficar em posição para mais um chute. A tentativa de 38 jardas de Chris Boswell deu certo, confirmando a vitória.
Com 10-2, o Steelers continua com a melhor campanha da AFC. Já o time do Bengals está agora com 5-7, e mais distante da possibilidade de lutar por uma vaga de Wildcard.
*Atualizado às 11h15 do dia 5/12/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário