segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Briga pelos playoffs muda após rodada da semana 13

O Minnesota Vikings é agora o melhor time da Conferência Nacional


Os jogos de domingo pela rodada 13 da NFL foram emocionantes. A classificação nas duas conferências passou por algumas mudanças, e isso pode fazer a diferença ao final da temporada, e nos playoffs. Vale lembrar que quanto melhor a campanha, maiores são as chances de fazer mais jogos da pós-temporada em casa.

Se o Pittsburgh Steelers perder o Monday Night Football contra o Cincinnati Bengals, tanto a AFC quanto a NFC terão mudanças nos primeiros colocados. Na Conferência Nacional, o Minnesota Vikings é agora o melhor time, após ter vencido o Atlanta Falcons, e o Philadelphia Eagles ter perdido para o Seattle Seahawks. Na Conferência Americana, caso o Steelers perca, o New England Patriots será o novo líder - por derrotar o Buffalo Bills.

Vamos destacar melhor os principais jogos do dia, e assim mostrar quem está de vez na briga para estar entre os 12 times classificados à pós-temporada.

Vikings é o novo líder da NFC

O Minnesota Vikings levou a melhor sobre o Atlanta Falcons, vencendo fora de casa por 14 a 9. Foi mais uma grande tarde do quarterback Case Keenum, que completou 25 de 30 passes, para 227 jardas e dois touchdowns. O resultado deixa o Vikings com 10-2, e agora tem a melhor campanha de toda a NFC, devido a derrota do Philadelphia Eagles. O Falcons de Matt Ryan agora tem 7-5, e sai da zona do Wildcard.

Seahawks quebra sequência de vitórias do Eagles



No Sunday Night Football, o Seattle Seahawks teve uma enorme atuação sobre o Philadelphia Eagles, e venceu por 24 a 10. Russell Wilson, que entra de vez na disputa para ser o MVP, foi o principal nome de Seattle, com três passes para TD, em uma noite em que a defesa também estava inspirada, limitando o Eagles a apenas um touchdown. Nem mesmo as 348 jardas lançadas por Carson Wentz foram suficientes para Philadelphia manter sua sequência que era de nove vitórias.

A equipe do Seahawks agora tem 8-4, e volta a estar no grupo do Wildcard. O Eagles adia sua classificação aos playoffs, e agora não tem mais a melhor campanha de toda a NFC. O Vikings também tem 10-2, mas leva a vantagem no critério da força de tabela, que é a soma dos resultados dos adversários das duas equipes no ano.

Patriots impede aproximação do Bills, e fica próximo dos playoffs

O New England Patriots conseguiu mais uma vitória tranquila, e levou a melhor sobre o Bills - rival de AFC Leste - por 23 a 3. Com 10-2, o Patriots momentaneamente tem a melhor campanha da AFC - como já explicamos lá em cima, o Steelers ainda não jogou. Já o Bills tem 6-6, e se complica na briga por Wildcard, apesar de ainda existir uma remota possibilidade de vencer a divisão.

Em um dia difícil para o jogo aéreo de Tom Brady fluir, foi o running back Rex Burkhead quem teve grande destaque correndo com a bola. Rex fez 12 corridas para 78 jardas e dois touchdowns.Além disso, a defesa de New England jogou bem, limitando Buffalo a apenas três pontos.

Saints vence clássico da NFC Sul, e é líder isolado da divisão

Foi um bom confronto direto entre New Orleans Saints e Carolina Panthers. As equipes dividiam a liderança da NFC Sul, e New Orleans levou a melhor, vencendo por 31 a 21. O jogo terrestre afiado do Saints contribuiu com três touchdowns, sendo dois de Alvin Kamara (favorito a Calouro Ofensivo do Ano) e um de Mark Ingram. Além de que o quarterback Drew Brees lançou para um TD. A defesa não permitiu que Cam Newton conseguisse jogadas explosivas, limitando o QB a apenas 183 jardas e dois touchdowns lançados. O Panthers permanece em segundo na divisão, e na briga por Wildcard, com 8-4, enquanto New Orleans tem 9-3 e tem a terceira melhor campanha geral da NFC.

Baltimore Ravens se mantém no Wildcard, e complica Lions



Com três vitórias seguidas e campanha em 7-5, o Baltimore Ravens continua dentro da zona do Wildcard. A franquia até não tinha muito destaque como candidata a ir longe em 2017, mas a vitória por 44 a 20 sobre o Detroit Lions coloca o Ravens em uma situação que pode os inserir nos playoffs em 2017. Joe Flacco teve uma atuação excelente, que lembrou a da época de seu auge, em 2012, quando foi campeão do Super Bowl. Ele lançou para 269 jardas e dois touchdowns, inclusive fazendo passes em profundidade. O running back Alex Collins fez duas corridas para TD, também castigando a defesa de Detroit.

Falando em defesa, o grande forte do Ravens, foram dois fumbles recuperados, uma interceptação em Matthew Stafford, e uma no quarterback reserva Jake Ruddock, que precisou entrar em campo após uma lesão de Stafford. Baltimore agora tem uma vitória de vantagem sobre os demais candidatos a Wildcard. Já o Lions tem 6-6, e fica mais distante de tentar jogar em janeiro.

Rams segue líder de divisão, e deixa Cardinals praticamente sem chances

É a primeira vez desde 2003 que o Los Angeles Rams encerrará uma temporada com mais de oito vitórias. E a nona vitória de 2017 foi em um clássico, fora de casa, contra o Arizona Cardinals, por 32 a 16. O Rams dominou desde o início da partida, aplicando 17 a 0 apenas no primeiro quarto. No segundo período, o Cardinals tentou reagir, mas foi insuficiente. Jared Goff completou 21 passes, para 220 jardas e dois touchdowns, sendo o  principal destaque. Com 9-3, o Rams permanece líder da NFC Oeste, e com a terceira melhor posição da Conferência Nacional. Derrotado, o Cardinals fica com 5-7, e está cada vez mais distante de ir aos playoffs.

Titans e Jaguars vencem, e mantém acirrada a disputa da AFC Sul

Os quatro times da AFC Sul se enfrentaram no domingo, e quem levou a melhor foi justamente os dois que estão com grandes chances de retornarem aos playoffs depois de um longo tempo. O Tennessee Titans venceu o Houston Texans por 24 a 13, e o Jacksonville Jaguars triunfou sobre o Indianapolis Colts por 30 a 10. Titans e Jaguars tem 8-4, e ambos estariam indo aos playoffs, sendo o primeiro como campeão e o segundo como melhor do Wildcard, com vantagem para Tennessee que venceu o confronto direto. Estes dois times se enfrentam na semana 17, e já é possível imaginar que será entre eles o último Sunday Night Football de 2017.

Chiefs se complica, enquanto Raiders e Chargers incendeiam a AFC Oeste

Ainda não dá para acreditar sobre como o Kansas City Chiefs foi de 5-0 nas primeiras semanas, para hoje estar com 6-6. Nesta semana, a derrota veio para o New York Jets, por 38 a 31, sendo a quarta derrota seguida. E para piorar, o calvário do Chiefs parece não ter fim, pois Los Angeles Chargers e Oakland Raiders, rivais de AFC Oeste, venceram, e agora também estão com 6-6. O Chiefs ainda lidera a divisão por ter melhor campanha dentro da AFC Oeste, mas terá confrontos diretos contra Raiders e Chargers. Uma situação duríssima para quem até sonhava com Super Bowl semanas atrás.

O Chargers teve uma vitória tranquila sobre o Cleveland Browns por 19 a 10, e tem a chance de repetir o feito de 1992, quando foram aos playoffs após iniciar o ano com 0-4. Já o Raiders venceu o New York Giants por 24 a 17, no primeiro jogo do Giants sem Eli Manning como titular. A franquia de Nova York demitiu nesta segunda-feira o técnico Ben McAdoo.

Garoppolo estreia com vitória, e Cairo Santos novamente sente lesão

Em um duelo que não valia mais muita coisa, o San Francisco 49ers venceu o Chicago Bears por 15 a 14, na primeira partida que o quarterback Jimmy Garoppolo fez como titular. Apesar de não passar para nenhum TD, Garoppolo fez um bom jogo, completando 26 de 37 passes, para 293 jardas e só uma interceptação. O principal destaque foi o kicker Robbie Gould, que anotou cinco field goals, incluindo o da vitória, que ainda elimina o Chicago Bears. O fator preocupante é que o brasileiro Cairo Santos novamente sentiu lesão na virilha.

Confira os resultados de todos os jogos deste domingo pela semana 13:

Atlanta Falcons 9x14 Minnesota Vikings

Baltimore Ravens 44x20 Detroit Lions

Buffalo Bills 3x23 New England Patriots

Chicago Bears 14x15 San Francisco 49ers

Green Bay Packers 26x20 Tampa Bay Buccaneers

Jacksonville Jaguars 30x10 Indianapolis Colts

Miami Dolphins 35x9 Denver Broncos

New York Jets 38x31 Kansas City Chiefs

Tennessee Titans 24x13 Houston Texans

Los Angeles Chargers 19x10 Cleveland Browns

New Orleans Saints 31x21 Carolina Panthers

Arizona Cardinals 16x32 Los Angeles Rams

Oakland Raiders 24x17 New York Giants

Seattle Seahawks 24x10 Philadelphia Eagles

Nenhum comentário:

Postar um comentário