Rodgers pode perder o restante da temporada 2017 da NFL |
Tivemos mais uma rodada na NFL neste domingo (15). Foram muitos jogos, e tivemos destaques bem interessantes. Equipes que não eram favoritas desbancaram adversários fortes, não tem mais nenhum time invicto na NFL, e um dos maiores ídolos da liga atualmente pode perder o restante da temporada. Vamos aos principais pontos de destaque da semana 6.
Aaron Rodgers pode perder a temporada após fratura na clavícula
A principal manchete do dia está na lesão que o quarterback Aaron Rodgers sofreu. O camisa 12 do Green Bay Packers levou um tackle ainda no primeiro quarto, e caiu em cima do ombro. Imediatamente foi levado aos vestiários. Após a derrota de seu time por 23 a 10 para o Minnesota Vikings, foi confirmado que Rodgers fraturou a clavícula, lesão que ele chegou a ter sofrido em 2013. Não está descartada a possibilidade de se fazer uma cirurgia. Se isso acontecer, Aaron Rodgers não jogará mais no restante da temporada.
Quem ficou em campo na maior parte do tempo como QB do Packers foi o reserva Brett Hundley. Ele completou 18 passes, para 157 jardas, um touchdown e três interceptações. Com a lesão de Rodgers, o técnico Mike McCarthy garantiu que Hundley será o titular nas próximas semanas.
Piores ataques terrestres vencem... com o auxílio do jogo terrestre
Miami Dolphins, Arizona Cardinals e New York Giants tinham os piores números de jardas em corridas na NFL. Curiosamente, os três venceram ontem com grande atuação de seu jogo terrestre. O Dolphins teve uma incrível virada sobre o Atlanta Falcons, e venceu por 20 a 17 (perdiam por 17 a 0 até o intervalo), com atuação de destaque do running back Jay Ajayi, com 130 jardas.
Dolphins conseguiu uma virada espetacular contra o Atlanta Falcons |
E o New York Giants surpreendeu todo mundo, conquistando uma vitória imponente sobre o Denver Broncos fora de casa, por 23 a 10 no Sunday Night Football. O principal destaque ofensivo foi o running back Orleans Darkwa, que correu para 117 jardas. A defesa do Giants foi bem sólida, e interceptou Trevor Siemian duas vezes - incluindo uma pick six. Foi a primeira vitória da franquia de Nova York na temporada. Eli Manning passou para 128 jardas e um touchdown, em uma atuação razoável, mas que não comprometeu seu time. No final do segundo quarto, o Broncos ainda precisou colocar Brock Osweiller para ser o QB titular, em mais um capítulo de sua emocionante saga na NFL - mas não durou muito e no terceiro quarto ele voltou para a reserva de Siemian.Adrian Peterson (ARI) correndo para o touchdown. Que estreia! pic.twitter.com/odEhplJUy5— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 15 de outubro de 2017
Chiefs perde a primeira no ano, e NFL não tem mais nenhum invicto
Após seis semanas, todos os 32 times da NFL perderam pelo menos um jogo. O último a cair foi o Kansas City Chiefs, que foi derrotado pelo Pittsburgh Steelers por 19 a 13. Mesmo jogando em casa, o time que estava invicto não conseguiu ser produtivo na maior parte do tempo, anotando o primeiro touchdown apenas no último quarto. Por outro lado, o Steelers fez um excelente jogo, para esquecer a apagada atuação diante do Jaguars na semana anterior. Le'Veon Bell correu para incríveis 179 jardas e um touchdown, e Antonio Brown teve 155 jardas de recepção e uma delas resultando em TD. Com a derrota de Kansas City, os remanescentes do elenco do Miami Dolphins de 1972 podem brindar mais uma vez por continuarem como os únicos campeões invictos na era Super Bowl - tradição que eles mantém deste este título.
Com field goal no fim do jogo, Chargers vence Raiders
O Los Angeles Chargers conseguiu sua segunda vitória na temporada, e derrubou o Oakland Raiders na casa do rival. Mesmo com a volta do QB Derek Carr, o Raiders não conseguiu manter seu favoritismo, e agora é lanterna da AFC Oeste, com 2-4. Por outro lado, o Chargers saiu do buraco em que estava, em partida com grande atuação de Melvin Gordon, e agora não é mais o último colocado de sua divisão. E depois de tantos dramas e derrotas por causa de field goals perdidos, desta vez a escrita foi diferente para Los Angeles, e Nick Novak acertou o chute da vitória.
Trubisky vence a primeira como titular
Em seu segundo jogo como titular, Mitchell Trubisky enfim descobriu a sensação da vitoria na NFL. O QB do Bears teve uma atuação consistente, lançando oito passes completos para 116 jardas e um touchdown, na partida em que Chicago venceu o Baltimore Ravens por 27 a 24. O jogo contou com mais uma jogada ousada de ataque, com um touchdown lançado pelo running back Tarik Cohen. Porém, o Bears sofreu com seus times especiais, cedendo dois TD's em retornos de kickoff e punt, levando o jogo para a prorrogação.
Saints vence Lions em jogo de 90 pontos
O confronto entre New Orleans Saints e Detroit Lions foi um verdadeiro tiroteio. O Saints venceu por 52 a 38, em uma partida que contou com muitos touchdowns. A defesa de New Orleans, tão criticada nos últimos anos, conseguiu três TD's, em duas interceptações e um fumble de Matthew Stafford, o QB de Detroit. Mesmo 35 pontos atrás, o Lions conseguiu quatro touchdowns consecutivos e chegou a estar a um TD de empatar, quando Stafford sofreu a pick six derradeira. É a primeira vez que o Saints consegue ter mais vitórias que derrotas em uma temporada desde 2013.
A defesa do Saints anotou seu primeiro touchdown defensivo em quase dois anos. pic.twitter.com/1h7Y9bsYAy— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 15 de outubro de 2017
Brady quebra recorde de vitórias em temporada regular
Jogador fez dois passes para touchdown na vitória do New England Patriots sobre o New York Jets |
Também teve polêmica neste jogo, em um touchdown anulado do tight end Austin Seferian-Jenkins. Após revisão do replay pela Central de Arbitragem da NFL, o que seria uma recepção para touchdown foi revertida para fumble do jogador pouco antes de se chegar à endzone. Como a bola teria saído de campo antes do TE recupera-la, os árbitros deram touchback e o Patriots teve a posse de bola.Se juntas já causam, imagina juntas? Passe de Brady para Gronk para o TD do empate do New England Patriots. pic.twitter.com/y9Vf3YGzuU— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 15 de outubro de 2017
49ers troca de QB e Browns não sabe quem é seu QB
San Francisco 49ers e Cleveland Browns são os únicos times da NFL que ainda não venceram em 2017. Não a toa que as duas equipes também convivem com a incerteza sobre quem é o quarterback titular.
Após um primeiro tempo terrível de Brian Hoyer (4 passes completos para 34 jardas) contra o Washington Redskins, o técnico Kyle Shanahan o tirou de campo, e colocou o calouro CJ Beathard para assumir o ataque. Beathard completou 19 passes, para 245 jardas, um touchdown e uma interceptação. Fez uma estreia decente, e por muito pouco, o 49ers não teve a primeira vitória no ano. O jovem QB só foi interceptado no último drive, quando San Francisco ainda tentava a virada. O Redskins saiu com a vitória por 26 a 24.
Já o Cleveland Browns colocou Kevin Hogan como QB titular, o 28º desde 1999 (e contando), após o técnico Hue Jackson sacar DeShone Kizer - escolhido na segunda rodada do Draft deste ano. E como esperado, Hogan também não fez muita coisa pelo Browns, acertando 20 passes para 140 jardas, um touchdown e três interceptações (uma delas retornada para TD). Diante de mais uma atuação ruim, o resultado não poderia ser outro, derrota para o Houston Texans por 33 a 17, em mais um excelente jogo de DeShaun Watson (225 jardas, 3 touchdowns e uma interceptação).
Voltando ao Browns, o próprio Hue Jackson não se decidiu sobre quem será o QB titular na próxima semana - o que mostra que a franquia não tem nem ideia do que quer para o seu futuro na posição mais importante do futebol americano.
Rams vence duelo equilibrado com o JaguarsHue Jackson to decide between DeShone Kizer and Kevin Hogan vs. Titans— Cleveland Browns (@Browns) 16 de outubro de 2017
📰 » https://t.co/hWWloGZAiN pic.twitter.com/EjFjno79Io
A partida entre Jacksonville Jaguars e Los Angeles Rams começou a todo vapor, com retorno de kickoff para touchdown do Rams. Na sequência, o Jaguars teve a posse de bola, e na primeira jogada ofensiva, touchdown também, em monstruosa corrida de Leonard Fournette. Foi um dos confrontos mais interessantes desta semana 6, em que o bom ataque Los Angeles levou a melhor por 27 a 17, vencendo a forte defesa de Jacksonville. O Rams é agora o líder da NFC Oeste, e teve como principal destaque o running back Todd Gurley, que correu para 116 jardas.
Confira todos os resultados dos jogos de domingo desta semana 6
Baltimore Ravens 24x27 Chicago Bears
Houston Texans 33x17 Cleveland Browns
Minnesota Vikings 23x10 Green Bay Packers
New Orleans Saints 52x38 Detroit Lions
Atlanta Falcons 17x20 Miami Dolphins
New York Jets 17x20 New England Patriots
Washington Redskins 26x24 San Francisco 49ers
Arizona Cardinals 38x33 Tampa Bay Buccaneers
Jacksonville Jaguars 17x27 Los Angeles Rams
Kansas City Chiefs 13x19 Pittsburgh Steelers
Oakland Raiders 16x17 Los Angeles Chargers
Denver Broncos 10x23 New York Giants
Segunda-feira (16), às 22h30
Tennessee Titans x Indianapolis Colts
Nenhum comentário:
Postar um comentário