Defesa do Eagles (de branco) forçou três turnovers na partida |
O Eagles tem no momento a melhor campanha de toda a Conferência Nacional (NFC), com cinco vitórias e apenas uma derrota. Já são três triunfos de vantagem sobre o Washington Redskins, vice-líder da NFC Leste. Já o Carolina Panthers está com uma campanha em 4-2, com um aproveitamento pior que o do Atlanta Falcons (3-1), rival direto da NFC Sul que ainda não entrou em campo nesta semana.
Foi uma grande partida do quarterback Carson Wentz, que passou para 222 jardas e três touchdowns. Ele teve passes completos para oito jogadores diferentes, em especial o tight end Zach Ertz, que fez apenas duas recepções, mas ambas para touchdown, e o wide receiver Nelson Agholor, que teve quatro recepções para 55 jardas e um touchdown. A defesa de Philadelphia também foi bastante efetiva, garantindo três interceptações, e anulando o jogo terrestre dos running backs de Carolina.
Pelo Panthers, Cam Newton completou 28 passes, para 239 jardas, um touchdown e três interceptações. O quarterback foi o único que conseguiu correr com a bola efetivamente, alcançando 71 jardas e um TD terrestre. Além da derrota, o time sofreu com a perda do linebacker Luke Kuechly, que sofreu concussão e deixou o jogo mais cedo.
O jogo começou com a primeira posse sendo do Philadelphia Eagles. Quando o time já chegava ao meio-campo, Carson Wentz sofreu fumble, não aproveitado pelo Carolina Panthers. Na campanha seguinte dos visitantes, o Eagles abriu o placar com um field goal de Jake Elliott. O Panthers logo empatou o jogo, também em um chute, feito por Graham Gano.
No segundo período, finalmente tivemos o primeiro touchdown da partida. Com o Panthers já na redzone, Cam Newton enganou a defesa do Eagles, e correndo com a bola, fez o TD.
O ataque de Philadelphia ainda não tinha engrenado, mas a situação passou a ser mais favorável após Cam Newton ser interceptado por Rasul Douglas na própria redzone. O turnover foi capitalizado com um touchdown, em passe de Carson Wentz para o tight end Zach Ertz. Os dois times foram ao intervalo empatados, com o placar em 10 a 10.Corre, Cam! O touchdown terrestre de Cam Newton para o Carolina Panthers. pic.twitter.com/WYx26zRt8j— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 13 de outubro de 2017
Na volta dos vestiários, foi o Carolina Panthers quem começou a atacar, mas Cam Newton acabou interceptado, porque o running back Jonathan Stewart não segurou a bola, que parou nas mãos de Patrick Robinson. O segundo turnover de Carolina na sua redzone resultou em outro touchdown para o Eagles, em mais um passe de Wentz para Zach Ertz. A vantagem aumentou para oito pontos, porque na jogada que seria do extra point houve falta defensiva. O técnico Doug Pederson botou o time de ataque para a jogada de dois pontos, com conversão bem sucedida do running back LeGarrette Blount.
Logo houve a reação do Panthers, que contou com a sorte para pontuar. Newton lançou um passe longo, e foi interceptado, mas como houve interferência de passe defensiva, o turnover não foi contado e ainda sua equipe pôde avançar muito em campo. O drive terminou em field goal, diminuindo a desvantagem. O Eagles logo tratou de ampliar o placar, que era favorável ao seu time, mas a defesa de Carolina jogou muito bem e cedeu apenas um field goal para Philadelphia.Carson Wentz -> Zach Ertz (parte 2) pic.twitter.com/2xnit71Lhq— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 13 de outubro de 2017
Ainda no terceiro período, o Panthers voltou a pontuar com mais um chute de field goal. Mas já no início do último quarto, Carson Wentz passou para outro touchdown, para Nelson Agholor. Perdendo por 12 pontos, Carolina foi com tudo no ataque para reagir, e assim permanecer na partida. Cam Newton passou a ter mais precisão nos passes, e correu com a bola sempre de forma efetiva. Na linha de uma jarda, Cam passou para Christian McCaffrey para o touchdown que dava esperanças ao seu time.
A bola logo voltou ao Panthers nos minutos finais, mas Cam Newton acabou interceptado por Jalen Mills em um passe bastante forçado. Com pouco mais de três minutos restantes, o Eagles tentou gastar o relógio, e não conseguiu converter a primeira descida derradeira, devolvendo a bola à Carolina pouco antes do two minute warning. Sem tempos para pedir, o time não conseguiu avançar, e perderam a posse de bola após uma não-conversão de quarta descida. Ao Eagles, bastou ajoelhar para a vitória.
Na próxima semana, o Carolina Panthers visita o Chicago Bears, no domingo (22). Já o Philadelphia Eagles jogará em casa contra o Washington Redskins, na segunda-feira (23), fechando a semana 7 da NFL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário