Wide receiver Victor Cruz é um dos atletas dispensados nesta offseason |
Estamos na offseason, e ainda falta muito tempo para a temporada 2017 da NFL começar. Se você acha que agora é um período de férias, paz e sossego, está enganado. As equipes já estão se preparando para a próxima temporada, vendo quais jogadores ficam e quais vão ir embora.
Todas as 32 franquias da liga já fazem os seus planejamentos para um novo ciclo, até mesmo o New England Patriots, que venceu o Super Bowl LI há poucos dias. Ainda na festa do título, o técnico Bill Bellichick disse que os trabalhos para 2017 precisavam ser iniciados o quanto antes, pois o seu time estava cinco semanas mais atrasado que os demais.
Ainda faltam dois meses para o Draft, a grande seleção dos atletas universitários. Enquanto isso, as equipes precisam rever suas finanças, renovar contratos com jogadores importantes, ou dispensar quem não foi tão bem. E algumas mudanças já aconteceram nestes primeiros dias de inter-temporada. Vale lembrar que na NFL há um teto salarial, em que um time tem um valor limite para se gastar com salários por ano. Por isso, estes cortes são tão comuns neste período.
Entre quem já perdeu espaço e resolveu pendurar as chuteiras, estão o wide receiver Steve Smith Sr (ex-Baltimore Ravens e Carolina Panthers), e o quarterback Michael Vick (ex-Atlanta Falcons, Philadelphia Eagles, New York Jets e Pittsburgh Steelers). A lista ainda pode aumentar, pois alguns atletas ainda não confirmaram se jogarão ou não em 2016.
Entre o que já aconteceu, o que ficou mais notável foi que o New York Giants dispensou o wide receiver Victor Cruz. Principal alvo de Eli Manning em seus primeiros anos, e vencedor do Super Bowl XLVI, em 2011, Cruz teve uma grave lesão que o tirou de campo em 2014 e 2015. Voltou em 2016 rendendo muito abaixo da média, e agora terá que procurar outra equipe. Com o dinheiro que seria gasto com o WR, agora o Giants pode oferecer um contrato de melhor valor ao defensive end Jason Pierre-Paul, que encerra seu vínculo atual. A franquia de Nova York também incluiu no pacote de dispensas o running back Rashad Jennings.
Outro que terá que procurar um novo emprego é o quarterback Ryan Fitzpatrick. O QB renovou seu contrato com o New York Jets antes da temporada 2016, mas rendeu muito pouco, e chegou a ser reserva por algumas semanas. Já é certo que ele não fica para este ano. Fica a dúvida se alguma franquia ainda investirá em Fitzpatrick, ou se a carreira do QB pode ser mesmo encerrada. O atleta já tem 34 anos, sendo 12 na NFL, e nunca conseguiu chegar aos playoffs.
Teve também quem vai respirar outros ares, e terá outra chance na próxima temporada. É o caso do kicker Blair Walsh, ex-Minnesota Vikings. Ele havia sido dispensado por Minnesota após ter um desempenho irregular em 2016, e foi contratado pelo Seattle Seahawks. O kicker se tornou muito conhecido por seu bizarro chute perdido nos playoffs de 2015, no que seria o field goal da vitória, justamente contra o Seahakws. Walsh pode até mesmo ser o titular para a próxima temporada, porque Steven Hauschka (titular no ano passado), se tornará um free agent, e poderá assinar com outra equipe.
Ainda tem muita coisa para acontecer, e outros jogadores podem ser dispensados, ou trocarem de time. Podemos estar sem jogos da NFL, mas isso não quer dizer que a liga tira férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário