Há cinco anos, surgia o Left Tackle Brasil, site ao qual eu, Ruan Nascimento, criei com o intuito de divulgar o meu trabalho com foco na cobertura do futebol americano. E na comemoração de seu aniversário, não poderia deixar de agradecer a cada leitora e cada leitor que dedica parte do seu tempo para a leitura dos textos publicados aqui.
A ideia do site surgiu cerca de um ano antes. Até 2015, era apenas mais um fã da NFL, que acompanhava os jogos, entendia as regras e comentava com meu perfil pessoal para alguns amigos próximos apenas. Até vir uma enorme oportunidade naquele ano, que foi apresentar o futebol americano em um programa da Rádio Guaíba, de Porto Alegre. Com aquela participação, percebi que poderia falar mais sobre o esporte, que já crescia em audiência no Brasil. Mas não seria ainda naquele ano que criaria o projeto, já que em 2015 estava em fase de conclusão do meu curso de Jornalismo, e priorizei minha formatura.
Já em 2016, houve tempo para estruturar o Left Tackle Brasil. E como gosto muito de escrever, utilizo dos textos como o meu canal principal de divulgação das notícias da NFL. Em 2018, parti para uma experiência mais multimídia aqui, com a criação do Maratona NFL, este, em parceria com Carlos Oliveira e Mia Mastrocolo. Pretendo fazer mais nos próximos anos.
Além de meu agradecimento à você, leitor, deixo meu obrigado para todos que contribuíram para impulsionar o Left Tackle Brasil. Cito, além dos nomes do Carlos e da Mia, o da minha namorada Kerolin, que me deu muito apoio nos últimos anos, com a apresentação de ideias novas para que o projeto crescesse cada vez mais. Há também o agradecimento para diversos sites, blogs e emissoras parceiras, que juntas ajudaram no crescimento do LT.
Vem aí a temporada de 2021 da NFL, que será bem diferente das demais, pois serão 18 semanas de temporada regular, a partir de setembro. E o Super Bowl LVI será mais tarde que em outros anos, em 13 de fevereiro de 2022. Com textos, podcasts e outros materiais que poderão vir, o Left Tackle Brasil continuará fazendo a sua parte na cobertura do futebol americano, para continuar forte no meio da mídia independente desta modalidade. Que venham os próximos anos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário