Astro não concordava com os novos rumos que a franquia vinha tomando, e pediu para sair (foto: Troy Taormina/USA Today Sports) |
A crise institucional que vive o Houston Texans há algum tempo tem mais um episódio nesta sexta-feira, 12 de fevereiro. O defensive end JJ Watt, maior jogador da história da franquia, foi dispensado após pedido do próprio atleta para sair. Watt também era um dos atletas que estavam descontentes com os rumos que o Texans estava tomando nas últimas semanas pensando na temporada de 2021, que começa em setembro.
Astro da franquia desde 2011, quando chegou na NFL, JJ Watt foi um dos que protestaram publicamente diante das decisões do Texans de contratar Nick Caserio para general manager, e David Culley para treinador. Havia rumores de que o atleta teria pedido para ser trocado, mas nenhuma negociação neste tipo avançou. Sendo assim, nesta sexta-feira, Watt foi até o dono do Houston Texans, Cal McNair, pedindo para que seja dispensado, e assim possa escolher por um novo time.
Não faltariam interessados para a contratação de Watt, eleito três vezes o Jogador Defensivo do Ano pela NFL. Há palpites para que ele possa se juntar ao irmão mais novo, TJ Watt, que joga no Pittsburgh Steelers, mas tudo isso são apenas especulações preliminares, já que o anúncio de seu corte chega com ares de surpresa no universo da NFL.
Esta pode não ser a única saída de um jogador importante do Texans. Vale lembrar que, há alguns dias, o quarterback Deshaun Watson pediu formalmente para ser trocado, também em reação aos anúncios do novo técnico e general manager. E desde a offseason anterior que tem ocorrido esta debandada de atletas de alto impacto da franquia, já que o wide receiver DeAndre Hopkins e o linebacker Jadeveon Clowney também deixaram o time.
JJ Watt tem 31 anos, e é indiscutivelmente o maior atleta da história do Texans, franquia mais jovem da NFL, e que foi criada em 2002. O jogador tem, ao todo, 494 tackles, 101 sacks e 25 fumbles forçados.
Sem o seu camisa 99, a franquia de Houston vive um drama ainda maior. Por conta de algumas trocas realizadas ainda sob a gestão do antigo treinador e general manager, Bill O'Brien, o Texans sequer tem as escolhas de primeira e segunda rodada do Draft de 2021, por causa de uma troca antiga feita com o Miami Dolphins. Mesmo com a terceira pior campanha da NFL na temporada passada, o time sequer terá como aproveitar o momento para contratar algum calouro de alto impacto no recrutamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário