Allen superou Jim Kelly em passes para touchdown em uma única temporada pelo Bills (foto: Bleacher Report) |
O último Monday Night Football do ano foi de vitória do Buffalo Bills sobre o New England Patriots por 38 a 9, nesta segunda-feira, 28 de dezembro. O atropelo não mudou muita coisa na situação das duas equipes para a última semana da temporada regular, pois o Bills já estava classificado aos Playoffs e o Patriots eliminado.
A noite foi de grande atuação do quarterback Josh Allen e do wide receiver Stefon Diggs. Allen passou para 320 jardas e quatro touchdowns, alcançando a marca de 34 TDs lançados, e garantindo o recorde histórico na franquia de mais passes para touchdown em uma única temporada, superando a marca do lendário Jim Kelly em 1991. E Diggs teve nove recepções, para 145 jardas e três touchdowns. A franquia de Buffalo tem agora a campanha de 12-3, e a segunda posição geral da AFC. Os campeões da AFC Leste em 2020 – primeiro título da divisão desde 1995 – encerram a temporada regular no domingo, 3 de janeiro, contra o Miami Dolphins.
O caso do New England Patriots já era de eliminação confirmada, o que não acontecia desde 2008. Esta derrota coloca o time com a campanha em 6-9, e pela primeira vez desde a temporada de 2000 que o time não tinha mais derrotas que vitórias – curiosamente, o mau desempenho foi no último ano da franquia sem o quarterback Tom Brady como titular. E a má temporada neste ano é justamente a primeira em que o Patriots está sem o jogador no comando do ataque. Cam Newton, o atual quarterback de New England, teve mais uma má atuação, completando cinco de dez passes, para apenas 34 jardas, correndo para um touchdown terrestre.
Apenas no primeiro quarto que houve um aparente equilíbrio entre as duas equipes, com um field goal chutado para cada lado. No segundo período, o Bills começou a castigar com seu primeiro touchdown, em corrida de Zack Moss. O Patriots quase empatou na sequência, com a corrida de Cam Newton para o TD. Porém, o extra point foi perdido, e deste ponto em diante, só deu Buffalo. Antes mesmo do intervalo, o Bills anotou mais dois touchdowns. Um deles, em passe de Josh Allen para Lee Smith, e o outro, também em lançamento do QB, para o wide receiver Stefon Diggs. Os dois times foram aos vestiários com o placar em 24 a 9.
Teoricamente o jogo ainda estava equilibrado, mas na prática não foi bem assim. O ataque do New England Patriots mais uma vez se mostrou ineficiente. Além de Cam Newton ter poucos passes, os recebedores do time também jogaram muito mal. Por outro lado, o Bills não quis saber de colocar o pé no freio, e anotou mais dois touchdowns, ambos com Diggs.
No final da partida, o técnico Bill Bellichick tirou Cam Newton de campo, e Jarrett Stidham passou a atuar como QB titular, passando para 44 jardas. O Bills também tirou Josh Allen para poupá-lo, pensando na semana 17. No placar final, o Bills venceu por 38 a 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário