Foto: WFTS |
O Tampa Bay Buccaneers divulgou neste sábado, 20 de junho, que alguns atletas de seu elenco testaram positivo para o novo coronavírus. A equipe não identificou os nomes e não indicou quantos jogadores estão infectados.
Apesar de alarmante, a franquia anunciou que todos os pacientes e as pessoas que tiveram contato com eles estão em casa, e respeitando a quarentena de duas semanas, de acordo com os protocolos de prevenção ao contágio da Covid-19. "Ativamos imediatamente nosso Plano de Resposta para a Covid-19 e desocupamos nossas áreas afetadas, que permanecerão fechadas até que a higienização seja concluída. Os indivíduos que podem ter sido expostos já foram notificados e seguem os protocolos estabelecidos, que incluem uma quarentena no período de 14 dias", diz o Buccaneers.
Nos últimos dias, as franquias da NFL estão aplicando testes nos seus funcionários, incluindo os jogadores, por isso as notificações recentes. Na sexta-feira, 19, um atleta do San Francisco 49ers testou positivo para a doença. Na segunda-feira, também houve a confirmação de jogadores infectados no Dallas Cowboys e do Houston Texans – o running back Ezekiel Elliott, de Dallas, entre eles.
No College Football, na sexta-feira, houve a confirmação de 28 casos positivos entre jogadores e membros da comissão técnica de Clemson, atual vice-campeã do futebol americano universitário.
Atualizações sobre a Covid-19
Os Estados Unidos têm mais casos totais e mortes por Covid-19, segundo dados da universidade Johns Hopkins. Até o momento, foram 2.293.455 casos confirmados e 121.357 mortes.
Na segunda posição em ambos os números, está o Brasil, atualmente no epicentro da pandemia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, que apurou informações com as Secretarias Estaduais de Saúde neste sábado, o Brasil atingiu a triste marca de 50 mil mortes por Covid-19. São 50.058 óbitos em nosso país, e 1.070.139 casos confirmados.
*Atualizado às 20h17
Nenhum comentário:
Postar um comentário