sexta-feira, 27 de abril de 2018

Em noite de muitas trocas, é dada a largada para o Draft da NFL

Baker Mayfield foi a primeira escolha geral do Draft (foto: Clevelandbrowns.com)

A carreira profissional de 32 jogadores já começou. Nesta quinta-feira (26), a NFL abriu os trabalhos do Draft de 2018. Até sábado, serão 256 atletas vindos das universidades norte-americanas, e que serão encaminhados para as 32 franquias da NFL. A edição deste ano é realizada no AT&T Stadium, na casa do Dallas Cowboys.

Nesta sexta-feira (27), tem a segunda e terceira rodadas do Draft. O evento começa às 20h, e tem transmissão para o Brasil pela ESPN+. Pela internet, é possível acompanhar a seleção pelo NFL Network, que estará com sinal aberto na hora das escolhas.

Com uma classe repleta de quarterbacks de alta cotação, foi surpreendente que apenas dois desta posição foram escolhidos entre os cinco primeiros, incluindo a primeira escolha geral. Por ter tido a pior campanha do ano passado, o Cleveland Browns novamente foi o primeiro a participar, e selecionou Baker Mayfield, vindo de Oklahoma. Ele foi semifinalista do College Football em 2017, e vencedor do Heisman Trophy, prêmio dedicado ao melhor jogador universitário.


Saquon Barkley foi a segunda escolha geral do Draft, e jogará no New York Giants (foto: Giants.com)
Especulava-se que, por ter a segunda escolha geral, o New York Giants iria de quarterback. Não foi bem assim. A franquia optou por escolher Saquon Barkley, running back de Penn State, e considerado um dos jogadores mais prontos para iniciar a vida profissional. Melhor para Eli Manning, veterano jogador que continua sem ter uma real ameaça a sua titularidade.

Já o New York Jets foi atrás de um quarterback, até porque subiram três posições para isso, e draftaram Sam Darnold, vindo de USC. Por conta de uma troca feita em 2017 com o Houston Texans, o Cleveland Browns teve a quarta escolha, e recrutou o cornerback Denzel Ward, de Ohio State. Fechando o top 5, o Denver Broncos escolheu Bradley Chubb, defensive end de North Carolina State.

Considerando todas as posições escolhidas, a de quarterback foi a mais selecionada, com cinco jogadores. Além de Mayfield e Darnold, também foram recrutados Josh Allen, pelo Buffalo Bills, Josh Rosen, pelo Arizona Cardinals (estes também escolhidos entre os 10 primeiros), e Lamar Jackson, fechando a primeira rodada, selecionado pelo Baltimore Ravens.

Principais trocas feitas na noite

A primeira troca envolveu o Buffalo Bills e o Tampa Bay Buccaneers. O Bills subiu da escolha 12 para a 7, para selecionar o quarterback Josh Allen, de Wyoming. Buffalo cedeu suas duas escolhas de segunda rodada na negociação, e recebeu de Tampa Bay uma escolha de sétima rodada.

Três escolhas depois, foi a vez do Arizona Cardinals trocar, com o Oakland Raiders. Arizona subiu cinco posições para draftar o quarteback Josh Rosen, de UCLA. Oakland ficou com a escolha 15, e recebeu também uma escolha de terceira rodada e uma de quinta rodada.

A terceira troca do dia foi com o New Orleans Saints, que subiu da posição 27 para a 14, para selecionar o defensive end Marcus Davenport, da University of San Antonio. Em troca, o Green Bay Packers ganhou a escolha 27, uma escolha de quinta rodada deste ano, e a escolha de primeira rodada de New Orleans em 2019.

Logo na sequência, o Buffalo Bills fez outro "trade up", quando o objetivo é subir no Draft. A equipe tinha duas escolhas na primeira rodada, e trocou sua escolha de número 22, pela 16, que era do Baltimore Ravens. Buffalo selecionou o linebacker Tremaine Edmunds, de Virginia Tech. Baltimore recebeu na negociação uma escolha de terceira rodada, a 65ª escolha geral.

O Green Bay Packers, que havia caído via troca com o Saints para a escolha 27, subiu para a 18ª escolha geral, em outra troca, desta vez com o Seattle Seahawks. Green Bay selecionou o cornerback Jaire Alexander, de Louisville, e cedeu escolhas de terceira e sexta rodada. Por sua vez, Seattle cedeu uma escolha de sétima rodada.

O Ravens fez outra trade down logo na sequência, com o Tennessee Titans, que ficou com a escolha 22, para selecionar o linebacker Rashaan Evans, de Alabama. Tennessee recebe nesta troca uma escolha de 6ª rodada, e Baltimore uma de 4ª rodada.

E na última escolha da noite, o próprio Ravens voltou a entrar em cena, trocando com o atual campeão Philadelphia Eagles para fechar a primeira rodada, e selecionar o quarterback Lamar Jackson, de Louisville. A equipe cedeu ao Eagles suas escolhas de segunda e quarta rodadas, recebendo escolhas de primeira e quarta rodadas (sendo esta a 132ª geral - a sua escolha original era a 125ª).

Durante o Draft, o Pittsburgh Steelers anunciou a troca do wide receiver Martavis Bryant para o Oakland Raiders. Por sua vez, Oakland cede uma escolha de terceira rodada, a 75ª geral.

Ryan Shazier aparece em público e emociona a todos

Presença de Ryan Shazier foi o momento mais emocionante do evento (foto: Steelers.com)

Quase no final da noite, quando foi anunciada a escolha do Pittsburgh Steelers, apareceu no palco do Draft o linebacker Ryan Shazier, para a emoção de todos os que estavam presentes no evento. O jogador sofreu uma séria lesão na vértebra em 2017, durante uma partida contra o Cincinnati Bengals. Chegou-se a cogitar que ele não voltaria a andar, mas felizmente apareceu em pé, se locomovendo lentamente, para delírio do público.

Confira todas as escolhas de primeira rodada no Draft de 2018.

1ª - Cleveland Browns

Escolha: Baker Mayfield (Oklahoma), quarterback

2ª - New York Giants

Escolha: Saquon Barkley (Penn State), running back.

3ª - New York Jets

Escolha: Sam Darnold (USC), quarterback

4ª - Cleveland Browns

Escolha: Denzel Ward (Ohio State), cornerback

5ª - Denver Broncos

Escolha: Bradley Chubb (North Carolina State), defensive end

6ª - Indianapolis Colts

Escolha: Quenton Nelson (Notre Dame), offensive guard

7ª - Buffalo Bills

Escolha: Josh Allen (Wyoming), quarterback

8ª - Chicago Bears

Escolha: Roquan Smith (Georgia), linebacker

9ª - San Francisco 49ers

Escolha: Mike McGlinchey (Notre Dame), offensive tackle

10ª - Arizona Cardinals

Escolha: Josh Rosen (UCLA), quarterback

11ª Miami Dolphins

Escolha: Minkah Fitzpatrick (Alabama), safety

12ª - Tampa Bay Buccaneers

Escolha: Vita Vea (Washington), defensive tackle

13ª - Washington Redskins

Escolha: Da'Ron Payne (Alabama), defensive tackle

14ª - New Orleans Saints

Escolha: Marcus Davenport (University of San Antonio), defensive end

15ª - Oakland Raiders

Escolha: Kolton Miller (UCLA), offensive tackle

16ª - Buffalo Bills

Escolha: Tremaine Edmunds (Virginia Tech), linebacker

17ª - Los Angeles Chargers

Escolha: Derwin James (Florida State), safety

18ª - Green Bay Packers

Escolha: Jaire Alexander (Louisville), cornerback

19ª - Dallas Cowboys

Escolha: Leighton Vander Esch (Boise state), linebacker

20ª - Detroit Lions

Escolha: Frank Ragnow (Arkansas), center

21ª - Cincinnati Bengals

Escolha: Billy Price (Ohio State), center

22ª - Tennessee Titans

Escolha: Rashaan Evans (Alabama), linebacker

23ª - New England Patriots

Escolha: Isaiah Wynn (Georgia), offensive tackle

24ª - Carolina Panthers

Escolha: DJ Moore (Maryland), wide receiver

25ª - Baltimore Ravens

Escolha: Hayden Hurst (South Carolina), tight end

26ª - Atlanta Falcons

Escolha: Calvin Ridley (Alabama), wide receiver

27ª - Seattle Seahawks

Escolha: Rashaad Penny (San Diego State), running back

28ª - Pittsburgh Steelers

Escolha: Terrell Edmunds (Virginia Tech), safety

29ª - Jacksonville Jaguars

Escolha: Taven Bryan (Florida), defensive tackle

30ª - Minnesota Vikings

Escolha: Mike Hughes (UCF), cornerback

31ª - New England Patriots

Escolha: Sony Michel (Georgia), running back

32ª - Baltimore Ravens

Escolha: Lamar Jackson (Louisville), quarterback

Nenhum comentário:

Postar um comentário