domingo, 10 de dezembro de 2017
Dia de decisão: confrontos diretos marcam a rodada da semana 14 da NFL
Chegamos a mais um domingo, com mais uma rodada da NFL. Hoje (10), muitas decisões vão acontecer, o que deixará a disputa por playoffs cada vez mais acirrada. Dos jogos transmitidos para o Brasil, todos eles podem trazer mudanças na classificação dos seis primeiros de cada conferência.
A rodada, como sempre, começa às 16h, no horário de Brasília. O Carolina Panthers (8-4) recebe o Minnesota Vikings (10-2), na ESPN, e é um confronto que promete. O Panthers pode encostar na liderança da NFC Sul se vencer, já que o New Orleans Saints perdeu na quinta-feira. Agora, uma derrota do time de Cam Newton e companhia deixa a equipe encostada com o Atlanta Falcons, que venceu o já citado Thursday Night Football que abriu a semana 14.
Pelo Minnesota Vikings, uma vitória mantém a equipe com a melhor colocação de toda a Conferência Nacional, e isso é muito importante, pois o melhor time de cada conferência joga todas as partidas de playoffs em casa. E no caso do Vikings, até o Super Bowl, se o time chegar lá, já que o Super Bowl LII será em Minnesota. Agora, uma derrota do time roxo, somada a uma vitória do Philadelphia Eagles, tira o Vikings da primeira posição.
No mesmo horário das 16h, a ESPN Extra mostra Kansas City Chiefs e Oakland Raiders. Ambos os times estão com 6-6, e vale a liderança da AFC Oeste. Quando se enfrentaram na semana 7, o Raiders iniciou sua recuperação na temporada vencendo o Chiefs de forma épica, no último lance, equipe que até então era o time do momento na NFL. Hoje, o Raiders vive um momento mais embalado, com duas vitórias seguidas, apesar de ser o terceiro da divisão, atrás de Kansas City e Los Angeles Chargers nos critérios de desempate. Vitória de Oakland, somada a uma derrota de LA, deixa o time de Derek Carr na frente.
Já o Chiefs ainda lidera a AFC Oeste, mas vive um momento dramático. Após começar o ano derrotando o New England Patriots fora de casa, e emplacar uma sequência invicta de cinco vitórias, a franquia só venceu de novo uma única vez. Caso Kansas City leve a melhor diante do Raiders, eles seguirão na ponta da divisão.
Na segunda faixa de horários, o Los Angeles Rams (9-3) recebe o Philadelphia Eagles (10-2), às 19h25, na ESPN. O confronto marca o primeiro encontro entre as duas primeiras escolhas gerais do Draft de 2016, os quarterbacks Jared Goff e Carson Wentz. Os dois times vivem um momento excelente, e talvez se encontrem em janeiro, pois ambos lideram suas divisões. O Eagles perdeu na semana passada para o Seattle Seahawks, e não é mais o melhor time da NFC. Uma vitória pode deixar o time de volta na ponta de toda a conferência.
Já o Rams vive o seu melhor ano depois de muito tempo. É a primeira vez desde 2003 que o time alcança mais de oito vitórias em uma temporada. Mas Los Angeles quer mais, quer voltar aos playoffs, o que não acontece desde 2004. Uma vitória deixa o time em terceiro na NFC, mas se perder, e o Seahawks vencer, o Rams sai da liderança da divisão, e sua briga fica mais intensa pelo Wildcard - no grupo dos dois melhores de uma conferência sem serem campeões divisionais.
Falando em Seahawks (8-4), a equipe viaja até Jacksonville para enfrentar o Jaguars (8-4), também às 19h25, mas na ESPN+. O momento dos dois times é muito bom, pois ambos estariam dentro da zona de playoffs se a temporada terminasse hoje, em suas respectivas conferências. Seattle vive uma grande fase, após ter acabado com uma sequência de nove vitórias seguidas do Philadelphia Eagles no domingo passado. Com um ataque embalado sob a batuta de Russell Wilson (agora candidato a MVP), o Seahawks tem mais um jogo duro pela frente.
Isso porque a defesa do Jaguars, carinhosamente apelidada de "Sacksonville", faz um excelente ano. Soma isso a um jogo terrestre afiado, comandado pelo running back Leonard Fournette. Se Jacksonville vencer, o time pode terminar a rodada na frente da divisão, desde que o Tennessee Titans perca.
O último jogo será o Sunday Night Football entre rivais da AFC Norte, na ESPN, às 23h30. O Pittsburgh Steelers (10-2) joga contra o Baltimore Ravens (7-5). Com o poderoso trio ofensivo do quarterback Ben Roethlisberger, o wide receiver Antonio Brown e o running back Le'Veon Bell, o Steelers é o melhor time de toda a AFC, e vencendo, continua na ponta da conferência.
Matematicamente, o Ravens ainda tem chances de terminar 2017 como campeão da AFC Norte. Mas com três vitórias atrás, restando quatro jogos, dificilmente isso acontecerá. A briga de Baltimore é por uma das vagas de Wildcard. No momento, a franquia está em sexto na Conferência Americana, e precisa vencer para se manter na disputa até o fim da temporada.
E na segunda-feira (11) ainda tem um clássico no Monday Night Football, entre Miami Dolphins (5-7) e New England Patriots (10-2). Se vencer, o Patriots já se garante nos playoffs de forma matemática. O jogo será às 23h30, na ESPN.
Jogos da rodada de domingo pela NFL (horários de Brasília):
16h
Carolina Panthers x Minnesota Vikings (ESPN)
Kansas City Chiefs x Oakland Raiders (ESPN Extra)
Buffalo Bills x Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals x Chicago Bears
Cleveland Browns x Green Bay Packers
Houston Texans x San Francisco 49ers
Tampa Bay Buccaneers x Detroit Lions
New York Giants x Dallas Cowboys
19h05
Arizona Cardinals x Tennessee Titans
Denver Broncos x New York Jets
Los Angeles Chargers x Washington Redskins
19h25
Los Angeles Rams x Philadelphia Eagles (ESPN)
Jacksonville Jaguars x Seattle Seahawks (ESPN+)
23h30
Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens (ESPN)
Segunda-feira, 23h30:
Miami Dolphins x New England Patriots
Nenhum comentário:
Postar um comentário