Case Keenum entrou em campo pouco antes do intervalo, e liderou o Vikings para a vitória |
Quem acompanhou o Monday Night Football desta semana 5 viu de tudo. Teve estreia de quarterback calouro, troca de QB no meio da partida, e muitas jogadas ousadas em um duelo bastante equilibrado. Se você via este jogo, e dormiu antes do intervalo justificando ser uma partida ruim, você vai ler este texto arrependido por ter perdido o insano confronto entre Chicago Bears e Minnesota Vikings.
A partida, no Soldier Field, em Chicago, foi vencida pelo Vikings por 20 a 17, em um confronto dramático e imprevisível. Foi a volta do quarterback Sam Bradford por Minnesota após se recuperar de lesão nas últimas três semanas. Mas sua atuação foi sofrida, levando quatro sacks, sendo um deles para safety, e sem estar 100% recuperado. Case Keenum (17 passes completos, para 140 jardas e um touchdown) precisou entrar em campo ainda antes do intervalo para liderar sua equipe rumo à terceira vitória na temporada, permanecendo na cola de Detroit Lions (também 3-2) e Green Bay Packers, que estão à sua frente na NFC Norte.
Foi também a estreia de Mitchell Trubisky como quarterback titular pelo Bears, e havia muita expectativa sobre o calouro. Os números podem até não refletir em uma boa atuação (12 passes completos, para 128 jardas, um touchdown, uma interceptação e um fumble), mas ele mostrou uma boa precisão nos lançamentos, apesar de ter tido problemas para permanecer no pocket. Trubisky deixou os torcedores de Chicago bastante empolgados, principalmente em uma franquia que há décadas busca um QB decente. Mas com a derrota, a equipe segue na lanterna da NFC Norte, com uma vitória e quatro derrotas.
Quem teve a primeira posse de bola foi o Chicago Bears. Mitchell Trubisky começou bem no primeiro quarto. Ele chegou a fazer jogadas em profundidade, mas uma falta de holding ofensivo deixou a equipe zerada. Já o Vikings não conseguiu nenhum first down nos primeiros 15 minutos. Sam Bradford, que começou a partida como titular, acabou sacado na própria endzone por Leonard Floyd, configurando em safety, e dois pontos para o Chicago Bears.
O início do segundo quarto começou com mais faltas do Bears. Jordan Howard anotou um touchdown, anulado por uma segurada da linha ofensiva. Por outro lado, o ataque do Vikings também foi ruim. Sam Bradford errou muitos passes e quase foi interceptado. Bradford teve apenas cinco passes completos para 36 jardas.Leonard Floyd fez o sack em Sam Bradford. O Bears agora vence o jogo por 2 a 0. pic.twitter.com/yH2EEPTYVn— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 10 de outubro de 2017
No final do primeiro tempo, Mitchell Trubisky foi sacado e sofreu fumble. A bola foi recuperada por Minnesota na redzone. O turnover não foi tão bem aproveitado, porque Bradford sofreu mais um sack neste drive, o quarto nele desde o início do jogo, e o Vikings foi para o field goal, convertido por Kai Forbath. Na última campanha de Minnesota antes do intervalo, a equipe colocou Case Keenum para ser seu QB titular. Os dois times foram aos vestiários com o placar em 3 a 2 para o Vikings.
Minnesota começou atacando no terceiro período. Em seu segundo drive como titular, Case Keenum já alcançou mais jardas e mais passes completos que Sam Bradford durante toda a partida. Na redzone, Keenum passou para o tight end Kyle Rudolph na endzone, no primeiro touchdown da partida.
O Bears continuou com problemas ofensivos, e o drive seguinte após o TD sofrido terminou em punt. Mas o punter Pat O'Donnell foi para o fake punt, e fez o passe para Benny Cunningham. Não só foi first down como a jogada terminou em touchdown, colocando Chicago novamente no jogo. O Vikings, porém, logo aumentou sua distância no placar, com um touchdown terrestre de 58 jardas de Jerrick McKinnon.
Olha o Fake Punt aí gente! pic.twitter.com/wb2kIhh7uC— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 10 de outubro de 2017
58 jardas para o TD de Jerrick McKinnon! pic.twitter.com/in4bjwerql— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 10 de outubro de 2017
Já no último quarto, o Bears voltou de vez para o jogo. Mitchell Trubisky conseguiu seu primeiro passe para touchdown, lançado para Zach Miller. A conversão de dois pontos foi bem sucedida em uma trick play que lembrou muito o College Football. A bola foi nas mãos de dois jogadores diferentes, até que o próprio Trubisky entrasse na endzone para empatar o jogo em 17 a 17.
A sequência dos minutos finais foi com punts para os dois lados. Restando 2:32 para o encerramento, o Bears voltou a ter a posse de bola, no que poderia ser o drive da vitória. Mas Trubisky foi interceptado no próprio campo de defesa. O ataque de Minnesota gastou o relógio, e há 12 segundos do fim, Kai Forbath acertou o field goal que deu a vitória por 20 a 17.Ousadia e alegria na conversão de dois pontos. pic.twitter.com/zRouBBAd9d— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 10 de outubro de 2017
Na semana 6, o Bears visita o Baltimore Ravens, no domingo (15), às 15h. No mesmo dia e horário, o Vikings terá outro duelo na NFC Norte, contra o Green Bay Packers, em casa.
Classificação da NFL após cinco semanas (V-D).
AFC Leste
Buffalo Bills (3-2)
New York Jets (3-2)
New England Patriots (3-2)
Miami Dolphins (2-2)
AFC Norte
Pittsburgh Steelers (3-2)
Baltimore Ravens (3-2)
Cincinnati Bengals (2-3)
Cleveland Browns (0-5)
AFC Sul
Jacksonville Jaguars (3-2)
Houston Texans (2-3)
Tennessee Titans (2-3)
Indianapolis Colts (2-3)
AFC Oeste
Kansas City Chiefs (5-0)
Denver Broncos (3-1)
Oakland Raiders (2-3)
Los Angeles Chargers (1-4)
NFC Leste
Philadelphia Eagles (4-1)
Washington Redskins (2-2)
Dallas Cowboys (2-3)
New York Giants (0-5)
NFC Norte
Green Bay Packers (4-1)
Detroit Lions (3-2)
Minnesota Vikings (3-2)
Chicago Bears (1-4)
NFC Sul
Carolina Panthers (4-1)
Atlanta Falcons (3-1)
New Orleans Saints (2-2)
Tampa Bay Buccaneers (2-2)
NFC Oeste
Seattle Seahawks (3-2)
Los Angeles Rams (3-2)
Arizona Cardinals (2-3)
San Francisco 49ers (0-5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário