Jogador de 26 anos vai para San Francisco. Patriots recebe uma escolha de segunda rodada no Draft de 2018 |
Faltando poucas horas para encerrar o período das trocas entre jogadores nesta temporada da NFL (ainda é permitido até às 18h da terça-feira, 31), uma bombástica mudança de elenco ocorre no New England Patriots. O quarterback Jimmy Garoppolo, reserva de Tom Brady, deixa os atuais campeões do Super Bowl para ir ao San Francisco 49ers. Em troca, New England receberá uma escolha de segunda rodada do Draft de 2018.
Quem reportou primeiro a notícia foi o repórter Adam Schefter, da ESPN norte-americana. A informação imediatamente foi repercutida pela imprensa que cobre a NFL.
Major QB shakeup: 49ers trading 2018 2nd-round draft pick to New England for Patriots’ QB Jimmy Garoppolo, sources tell ESPN.— Adam Schefter (@AdamSchefter) 31 de outubro de 2017
A troca foi feita minutos antes do Monday Night Football da semana 8, nesta segunda-feira (30). Garoppolo vai para San Francisco para ser o titular ainda nesta temporada, após as más atuações de Brian Hoyer e CJ Beathard. Em 2017, o 49ers é um dos dois times da liga que ainda não venceram até agora, acumulando oito derrotas. Junto com o Cleveland Browns, tem a pior campanha da NFL.The #Patriots are trading QB Jimmy Garoppolo to the #49ers, source said (as @AdamSchefter said). Major QB trade. Compensation is 2nd rounder— Ian Rapoport (@RapSheet) 31 de outubro de 2017
Pelo New England Patriots, o que se pode especular agora é que Tom Brady deve continuar como o quarterback titular por mais algumas temporadas. Brady já tem 40 anos, e faz mais uma excelente temporada. O declínio físico que ocorre com muitos atletas em idade avançada simplesmente não acontece com o camisa 12 de New England.
Enquanto isso, Jimmy Garoppolo está na NFL há quatro anos. Ele foi escolhido no Draft de 2014 pelo Patriots. Foi titular em apenas dois jogos em sua carreira, em 2016, no período em que Tom Brady estava suspenso. Nestas partidas, ele completou 42 passes, para 496 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Ele saiu como vencedor nestes confrontos. Mesmo na reserva, Garoppolo já tem dois anéis de campeão do Super Bowl, nas temporadas de 2014 e 2016.
Seu contrato de calouro encerraria ao final desta temporada 2017. Na offseason, o Cleveland Browns tentou adquirir Garoppolo, cedendo algumas escolhas de Draft na proposta. O Patriots e o técnico Bill Bellichick disseram não. Mas na época, além de Jimmy, o time tinha também Jacoby Brissett, entre os QB's reservas. Brissett acabou indo para o Indianapolis Colts pouco antes do início da temporada regular.
Na prática, New England cede agora o jogador, mesmo sem ter um reserva para substituir Brady em uma eventual situação atípica. Mas ao mesmo tempo, ganha uma escolha alta de segunda rodada no Draft. Assim, o Patriots evita o risco de perder Garoppolo de graça, na hipótese dele virar free agent em março do próximo ano.
Ainda não se sabe quando será a estreia de Jimmy Garoppolo pelo 49ers, mas provavelmente ele jogará ainda neste ano. Quanto ao Patriots, no momento a equipe simplesmente não tem um quarterback reserva. New England vai precisar pegar algum jogador sem emprego, ou então conseguir uma troca com outra equipe há poucas horas da janela de trocas da NFL se fechar de vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário