Hogan (de capacete) terá a missão de dar ao Browns sua primeira vitória no ano |
A decisão foi feita pelo técnico Hue Jackson, após o calouro DeShone Kizer não ter feito boas partidas. Em cinco jogos como titular, Kizer completou pouco mais de 50% dos passes, lançando para três touchdowns e nove interceptações, além do Browns não ter conseguido nenhuma vitória, sendo um dos três times que ainda não venceram em 2017.
A alta expectativa que Cleveland tinha com ele já se foi. Na semana passada, na derrota do Browns para o New York Jets por 17 a 14, Kizer foi substituído no intervalo, para a entrada de Kevin Hogan. O reserva passou para 244 jardas e dois touchdowns na partida, além de uma interceptação. Na semana 6, contra o Houston Texans, Hogan terá a oportunidade de ser titular pela primeira vez na carreira.
Kevin Hogan está em seu segundo ano na NFL. Ele foi selecionado na quinta rodada do Draft de 2016 pelo Kansas City Chiefs. Não jogou por lá, e ainda no ano passado foi contratado pelo Browns. Ele entrou em campo em quatro partidas na temporada passada, sempre na condição de reserva, devido a lesões dos titulares.
Nenhum time da NFL trocou tantas vezes de quarterback desde 1999 quanto o Cleveland Browns. Usamos este ano como referência porque foi quando a franquia ressurgiu (o antigo Browns deixou de existir em 1995, virando o Baltimore Ravens, mas os títulos dos anos 40 e 60 foram herdados por este novo time). Nestas 19 temporadas, somente em 2001 que um QB foi titular a temporada inteira, que foi Tim Couch, e apenas no ano de 2002 que foram aos Playoffs.
Entre os 27 anteriores, figuram nomes que ainda têm um emprego na NFL, como Josh McCown (titular no Jets), Brian Hoyer (titular do 49ers) Derek Anderson (reserva no Panthers) e Brandon Weeden (QB3 do Texans). Outros já perderam a vez devido a constantes lesões, como Robert Griffin III. Teve até quem jogou Super Bowl, mas que foi para lá já em fim de carreira, como Jake Dellhome (vice-campeão em 2004, pelo Carolina Panthers) e Trent Dilfer (que ganhou o Super Bowl XXXV pelo Baltimore Ravens). Além do bônus Johnny Manziel, que chegou a Cleveland com o hype de ter sido o melhor jogador universitário, mas que fracassou por completo na NFL, acumulando inúmeros atos de indisciplina. A lista completa com os QB's titulares do Browns desde 1999 pode ser conferida aqui.
Cleveland continua acumulando fracassos e escolhas altas de Draft, tenta sair do buraco e deixar de ser piada na NFL. Mas a aposta imediata em um quarterback calouro, e já corta-lo após apenas quatro semanas, mostra que o time ainda não tem a consistência administrativa para se fazer a evolução necessária e assim pegar o melhor do jogador que tem a posição mais importante do esporte. Isso já dá a entender que Cleveland tem um longo caminho a percorrer para voltar a ter o sucesso de seus melhores anos. Kevin Hogan é agora o presente da franquia. A grande dúvida é, até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário