Mal desempenho do QB na pré-temporada foi determinante para sua dispensa |
O ciclo de Brock Osweiller como um jogador do Cleveland Browns está encerrado. Neste início de setembro, a franquia cortou o quarterback de seu elenco, que terá de procurar espaço em uma outra equipe da NFL. A decisão foi divulgada na noite desta sexta-feira (1º).
Sua passagem por Cleveland foi muito curta. Em março, durante a Free Agency, ele foi para o Browns através de uma troca da franquia com o Houston Texans, onde jogou em 2016. O Texans cedeu o QB e uma escolha de segunda rodada no Draft de 2018, para receber uma escolha de quarta rodada no Draft de 2017.
A intenção do Cleveland Browns sempre foi a de trocar o QB, desde a sua aquisição. Como falamos ainda em março, o Browns estava mais interessado na alta escolha de Draft recebida na transação do que em contar com o atleta. A franquia está em fase de reconstrução após ter sido a pior de toda a NFL em 2016. Osweiller teve um mau rendimento durante a pré-temporada, ficando em desvantagem na disputa pela titularidade na equipe. Na última semana, foi definido que o calouro DeShone Kizer será o signal caller da franquia na semana 1 da temporada regular.
Apesar de ter sido cortado, o quarterback deixa Cleveland recebendo US$ 16 milhões de dólares, valor garantido em seu atual contrato para este ano. Isso porque o jogador teve um contrato de US$ 72 milhões totais assinado com o Texans em 2016, por quatro anos. Com a troca feita com o Browns, seu novo time herdou também os valores que o atleta teria que receber.
Brock Osweiller está na NFL desde 2012, quando foi selecionado no Draft pelo Denver Broncos. Em 2015, foi titular por sete jogos, durante o tratamento de uma lesão de Peyton Manning. Neste período, Osweiller teve boas atuações, somado ao talento de uma forte defesa. Voltou à reserva antes dos playoffs, naquela temporada que terminou com o título do Super Bowl 50.
Mesmo com a aposentadoria de Peyton Manning após o título de Denver, Osweiller não quis ficar no Broncos. Na Free Agency de 2016, o Houston Texans o contratou para ser o titular da equipe, pelo alto salário já citado, mas seu desempenho foi decepcionante, a ponto de ser colocado na reserva em uma partida por mal rendimento. Em 2016, ele passou para apenas 2.957 jardas, 15 touchdowns e 16 interceptações. Suas fracas atuações nos playoffs foram determinantes para a troca. Como Osweiller também não deu certo no Browns, agora resta saber qual time buscará dar outra oportunidade ao jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário