Calouro Younghoe Koo teve chute bloqueado na última jogada em Broncos e Chargers |
Dois jogos fecharam a semana 1 da NFL nesta segunda-feira (11), na tradicional rodada dupla do Monday Night Football. Mandantes nestes dois jogos, Minnesota Vikings e Denver Broncos levaram a melhor sobre New Orleans Saints e Los Angeles Chargers, respectivamente.
A primeira partida do dia teve a vitória do Minnesota Vikings sobre o New Orleans Saints, por 29 a 19. Jogando em casa, o Vikings levou a melhor, e dominou o Saints em todos os setores do campo. No ataque, o quarterback Sam Bradford alcançou a marca de 100 passes para touchdown na carreira, e teve uma ótima atuação. Ele acertou 27 de 32 passes, para 346 jardas e três TD's. Bradford conseguiu o rating de 143, uma marca bem próxima da nota máxima, que é de 158,3.
Sam Bradford teve uma grande atuação, e foi o grande nome do Minnesota Vikings |
Derrotados na estreia, o New Orleans Saints foi parado pelos donos da casa. Drew Brees acertou 27 passes de 37 tentativas, para 291 jardas e um touchdown. Apesar do quarterback lançar passes em profundidade durante a partida, o time de ataque não conseguiu resultar isso em idas à endzone. O jogo terrestre de New Orleans produziu pouco com os running backs Alvin Kamara, Mark Ingram e Adrian Peterson (ex-Vikings) - este que chegou a estar bem irritado com o técnico Sean Peyton por ter sido pouco utilizado. Nenhum deles conseguiu mais de 18 jardas terrestres. A defesa, tão criticada muitas vezes no ano passado, tentou frear Minnesota de todas as formas possíveis, mas sem sucesso.Sam Bradford on fire! Passe para touchdown para Kyle Rudolph. pic.twitter.com/qURKYOCVcK— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 12 de setembro de 2017
Após Vikings e Saints, a semana 1 encerrou com a partida entre Denver Broncos e Los Angeles Chargers. Se alguém ainda sentia falta de algum jogo dramático nesta volta da NFL, esta falta não existe mais. O Broncos venceu de forma emocionante, por 24 a 21, dando uma boa mostra do que será a AFC Oeste, uma das divisões que prometem ser das mais disputadas em toda a liga. A partida só foi decidida no último segundo.
O quarterback Trevor Siemian foi o grande destaque de Denver na partida. Ele acertou 17 passes, para 219 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, além de ter feito uma corrida para a endzone. Bennie Fowler fez duas recepções para touchdown. E no jogo terrestre, C.J. Anderson foi o running back mais acionado, e que teve 81 jardas. Philip Rivers, QB do Chargers, conseguiu passar para 192 jardas, três touchdowns e uma interceptação.
O Denver Broncos fazia uma partida dominante, e estava vencendo por 24 a 7 no quarto período. Até que a boa defesa do Chargers apareceu e botou fogo no jogo. Trevor Siemian foi interceptado, e logo na sequência, Los Angeles conseguiu o touchdown, em recepção de Keenan Allen. No drive seguinte de Denver, o running back Jamaal Charles sofreu fumble, e o turnover foi capitalizado com mais um bom passe de Philip Rivers, agora para Travis Benjamin.Passe de Trevor Siemian para o TD de Bennie Fowler Jr. pic.twitter.com/YfKSMSLKqE— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 12 de setembro de 2017
Com três pontos de vantagem, o Broncos ainda teve uma oportunidade de ampliar o placar, chegando ao campo de ataque. A defesa do Chargers conseguiu dois sacks consecutivos em Siemian, com Joey Bosa e Melvin Ingram. O kicker Brandon McManus chutou um field goal, mas errou, deixando o Chargers a um chute de empatar, faltando menos de dois minutos para o fim do jogo.
Após um avanço rápido de Los Angeles, que também ganhou jardas graças a uma falta de interferência de passe, a pressão de todos caiu em cima do kicker sul-coreano Younghoe Koo. O calouro teve sua primeira tentativa de field goal da carreira restando cinco segundos para o final. O chute de 44 jardas foi desviado por Shelby Harris, e o field goal não foi convertido.
Passavam das duas da manhã quando isso aconteceu, e o nome de Younghoe Koo foi consagrado nos trending topics do Twitter, muito por conta de que seu sobrenome forma uma palavra, bem, ousada. Com o chute perdido, restou ao Denver Broncos apenas ajoelhar para a vitória.
A NFL volta na próxima quinta-feira (14), com o Thursday Night Football entre Cincinnati Bengals e Houston Texans, às 21h30, e com transmissão da ESPN.A internet colocou o Koo nos TT's!!!!!! pic.twitter.com/o7tZPCRBlO— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 12 de setembro de 2017
Classificação da NFL por divisão, após a semana 1 (V-D):
AFC Leste
Buffalo Bills 1-0
Miami Dolphins 0-0
New England Patriots 0-1
New York Jets 0-1
AFC Norte
Baltimore Ravens 1-0
Pittsburgh Steelers 1-0
Cleveland Browns 0-1
Cincinnati Bengals 0-1
AFC Sul
Jacksonville Jaguars 1-0
Tennessee Titans 0-1
Indianapolis Colts 0-1
Houston Texans 0-1
AFC Oeste
Denver Broncos 1-0
Oakland Raiders 1-0
Kansas City Chiefs 1-0
Los Angeles Chargers 0-1
NFC Leste
Philadelphia Eagels 1-0
Dallas Cowboys 1-0
Washington Redskins 0-1
New York Giants 0-1
NFC Norte
Minnesota Vikings 1-0
Detroit Lions 1-0
Green Bay Packers 1-0
Chicago Bears 0-1
NFC Sul
Carolina Panthers 1-0
Atlanta Falcons 1-0
Tampa Bay Buccaneers 0-0
New Orleans Saints 0-1
NFC Oeste
Los Angeles Rams 1-0
Seattle Seahawks 0-1
Arizona Cardinals 0-1
San Francisco 49ers 0-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário