Atleta foi escolhido na segunda rodada do Draft de 2016 |
Está encerrado o ciclo do kicker Roberto Aguayo no Tampa Bay Buccaneers. A equipe dispensou o jogador neste sábado (12), e o colocou na lista dos waivers (onde um outro time pode contrata-lo e assumir seu contrato). O atleta foi escolhido na segunda rodada do Draft de 2016. Neste domingo (13), o Chicago Bears o pegou vindo desta lista.
Após uma temporada passada muito irregular nos chutes (acertando 22 field goals em 31 tentativas), o Bucs perdeu totalmente a paciência com Aguayo. Na sexta-feira, o jogador perdeu um field goal e um extra point, na derrota da franquia por 23 a 12 para o Cincinnati Bengals.
Durante a offseason, o Tampa Bay Buccaneers já havia dado um ultimato para Roberto Aguayo, pois o time contratou o veterano kicker Nick Folk (ex-New York Jets), para assim, oferecer uma competição entre os dois jogadores para ver quem seria o titular em 2017. Diante de mais uma má atuação do segundo anista, a franquia não viu outra opção a não ser cortar o atleta de 23 anos, ainda na pré-temporada.O Roberto Aguayo perdeu mais um field goal fácil. Vale lembrar que ele foi escolha de segunda rodada no Draft. pic.twitter.com/NOAY822rvb— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 12 de agosto de 2017
Depois de ter tido boas atuações por Florida State, no College Football, o Tampa Bay Buccaneers decidiu apostar em sua seleção no Draft. A equipe fez o chamado "trade up", para subir no ranking, e trocou de posição com o Kansas City Chiefs para escolher o jogador na segunda rodada. Uma atitude bem questionável, na época, considerando que normalmente, os kickers são escolhidos nas últimas rodadas do Draft, ou são contratados como calouros não-draftados, como foi o caso do brasileiro Cairo Santos, do Chiefs.
Se ainda analisarmos os selecionados no Draft de 2016, alguns jogadores escolhidos depois de Aguayo tiveram uma atuação muito melhor. O maior exemplo é o de Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys, eleito o calouro ofensivo do ano, e escolhido na quarta rodada. Além de Prescott, atletas como Jordan Howard (running back do Chicago Bears), Cyrus Jones (cornerback do New England Patriots) e Tyrek Hill (wide receiver do Kansas City Chiefs) também foram selecionados após Aguayo, e tiveram um bom rendimento em seu ano de estreia.
Apenas 24 horas depois de seu corte, Aguayo foi pego na lista dos waivers pelo Chicago Bears, onde disputará a titularidade na posição de kicker com Connor Barth, atual titular. Ironicamente, Barth era o kicker do Tampa Bay Buccaneers antes de ser dispensado após a franquia draftar Aguayo no ano passado. Agora, ambos estão novamente no mesmo time.
OBS: Texto atualizado neste domingo (13/8), às 17h29.
Nenhum comentário:
Postar um comentário