sexta-feira, 11 de agosto de 2017

NFL suspende Ezekiel Elliott por seis jogos



A NFL confirmou nesta sexta-feira (11) que irá suspender por seis jogos o running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys. A punição ocorre por conta da violação do jogador à nova política de conduta pessoal estabelecida pela liga.

Em 2016, Elliott foi acusado de agredir uma ex-namorada em julho. O caso só veio à tona recentemente. A medida tomada pela NFL determina uma nova prática pela liga ao determinar punições para casos de violência contra as mulheres, independente da investigação policial do caso. Quanto a situação do running back na justiça, ele não chegou a ser preso ou acusado formalmente pela justiça norte-americana sobre isso.

Zeke nega as acusações, e deve apelar contra esta suspensão. Ele tem até três para fazer isso. Mas neste momento, ele está suspenso, e impedido de entrar em campo pelo Dallas Cowboys em seis partidas: contra New York Giants, Denver Broncos, Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, Green Bay Packers e San Francisco 49ers. Por conta da semana de folga do Cowboys, na semana 6, Ezekiel Elliott só estaria elegível para entrar em campo no dia 29 de outubro, contra o Washington Redskins.

O running back tem 22 anos, e em 2017 faz sua segunda temporada na NFL. No ano passado, dominou o jogo terrestre do Dallas Cowboys, ajudando a equipe a ter a melhor campanha da NFC. Ele também foi selecionado para o Pro Bowl.

A suspensão de Ezekiel Elliott pode ser uma mudança nos rumos da NFL. Por muitos anos a liga foi criticada por não tomar nenhuma medida com casos graves de violência contra as mulheres, praticados por atletas profissionais. Resta saber se agora a National Football League também aplicará esta punição se outros atletas forem acusados deste mesmo crime no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário