segunda-feira, 24 de abril de 2017

O futuro da NFL: os principais atletas disponíveis neste Draft

Mais de 250 atletas universitários conhecerão seus destinos na NFL nesta quinta-feira (27)

É grande a expectativa para o Draft da NFL. Em poucos dias, começa a grande seleção dos atletas universitários, sendo a principal porta de entrada para a maior liga de futebol americano. O evento começa nesta quinta-feira (27), às 21h. Na TV brasileira, a primeira rodada será exibida na ESPN+.

A ordem de escolha inicial é de acordo com a classificação do ano anterior, em que o pior time começa a selecionar, e assim sucessivamente, até chegarmos ao atual campeão do Super Bowl. Mas trocas podem acontecer, de acordo com os desejos de cada franquia por chamar determinado jogador.

Myles Garrett, o atleta com mais chances de ser a primeira escolha geral no Draft

Em 2017, será o Cleveland Browns o primeiro a escolher. E é bem provável que a franquia selecione o defensor Myles Garrett, que jogou no College por Texas A&M. Garrett é considerado por grande parte dos analistas como o melhor jogador universitário disponível neste Draft, e pode atuar tanto na linha de defesa quanto na função de linebacker. Ano passado, ele conseguiu 8,5 sacks, um número bem elevado até mesmo para atletas profissionais.

Neste ano, a classe do Draft é mais defensiva. Outros nomes que podem sair ainda nas primeiras rodadas são de Kevin King (Washington), Quincy Wilson (Florida), e Marshon Lattimore (Ohio State).


DeShaun Watson foi campeão nacional no College, e estará a disposição de alguma equipe da NFL

Diferente dos últimos anos, desta vez não há prospectos de quarterbacks aptos para se tornarem titulares logo de cara. Não há um Andrew Luck, Jameis Winston ou Cam Newton para já ser o QB principal de alguma equipe. Mas existem jogadores que podem ser lapidados. Um deles é DeShaun Watson, campeão nacional por Clemson em 2016. Na função mais nobre de ataque, outros nomes cotados são o de Mitchell Trubisky (North Carolina), Patrick Mahomes II (Texas Tech) e DeShone Kizer (Notre Dame). Todos devem ser selecionados, mas talvez não na primeira rodada. Afinal de contas, não são todos os 32 times da liga que possuem um QB confiável para o seu ataque.

O running back Leonard Fournette é candidato 


Também na função ofensiva, existem atletas que devem sair na primeira rodada, como os running backs Leonard Fournette (LSU) e Christian McCaffrey (Stanford); o wide receiver Mike Williams (Clemson); e os tight ends O. J. Howard (Alabama) e David Njoku (Miami).

O destino destes e outros jogadores será definido nos próximos dias. Eles vão dar certo na NFL? Algum destes caras irá para um Pro Bowl, vencerá o Super Bowl ou irão para o Hall da Fama? Haverá alguém que vai decepcionar e se tornar um bust? São perguntas que não podemos responder agora. Mas o certo é que suas vidas na liga terão um início nesta semana, e poderemos acompanhar o início de suas carreiras.

Veja a ordem de escolhas na primeira rodada do Draft 2017 (alterações podem ocorrer até mesmo durante o evento).

1ª - Cleveland Browns

2ª - San Francisco 49ers

3ª - Chicago Bears

4ª - Jacksonville Jaguars

5ª - Tennessee Titans (via Los Angeles Rams)

6ª - New York Jets

7ª - Los Angeles Chargers

8ª - Carolina Panthers

9ª - Cincinnati Bengals

10ª - Buffalo Bills

11ª - New Orleans Saints

12ª - Cleveland Browns (via Philadelphia Eagles)

13ª - Arizona Cardinals

14ª - Philadelphia Eagles (via Minnesota Vikings)

15ª - Indianapolis Colts

16ª - Baltimore Ravens

17ª - Washington Redskins

18ª - Tennessee Titans

19ª - Tampa Bay Buccaneers

20ª - Denver Broncos

21ª - Detroit Lions

22ª - Miami Dolphins

23ª - New York Giants

24ª - Oakland Raiders

25ª - Houston Texans

26ª - Seattle Seahawks

27ª - Kansas City Chiefs

28ª - Dallas Cowboys

29ª - Green Bay Packers

30ª - Pittsburgh Steelers

31ª - Atlanta Falcons

32ª - New Orleans Saints (via New England Patriots)

Nenhum comentário:

Postar um comentário