terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Terça-feira de Carnaval tem movimentações importantes na NFL

Adrian Peterson será free agent, e pode deixar Minnesota Vikings

Na medida em que se aproxima o período da Free Agency da NFL, as movimentações das franquias começam a ficar à todo o vapor. Nesta terça-feira de Carnaval (28), desfilou pela avenida o Bloco da National Football League, trazendo muitas informações importantes sobre renovações de contrato ou de potenciais despedidas de jogadores importantes.


O principal destaque envolveu o Minnesota Vikings. A equipe não exerceu a opção para renovar o contrato do running back Adrian Peterson, que está para encerrar. Com isso, a partir de 9 de março, ele será Free Agent, e poderá assinar um novo vínculo com qualquer outra equipe. Um possível novo destino do MVP de 2012 deve ser conhecido em breve. Peterson já tem 31 anos, e em 2016, jogou apenas três partidas, por conta de uma grave lesão sofrida no joelho. Importante ressaltar que o fato dele ser free agent não significa que o próprio Vikings não faça um novo acordo com o atleta.

Kirk Cousins está próximo de seguir como QB do Washington Redskins

Já em Washington, o Redskins ativou a franchise tag no quarterback Kirk Cousins. Isso significa que só esta franquia pode fazer um novo contrato com ele. Um vínculo de longo prazo favorável para ambas as partes deve ser efetivado em breve.

Eric Berry será o safety mais bem pago da NFL
As movimentações também foram intensas com o Kansas City Chiefs. O time renovou seu contrato com o safety Eric Berry. Ele receberá um total de US$ 78 milhões por seis anos, sendo 40 milhões de dólares já garantidos. Mas a franquia também fez um corte importante nesta terça-feira, dispensando o veterano running back Jamaal Charles. O RB de 30 anos também teve uma temporada anterior marcada por lesões, entrando em campo em três jogos.

Darrelle Revis foi mal em 2016, e foi cortado pelo New York Jets

Outro corte do dia foi do New York Jets, que dispensou o cornerback Darrelle Revis. O atleta, outrora um dos melhores na sua posição, fez uma temporada muito ruim em 2016, com um rendimento muito aquém de seus primeiros anos. Revis, de 31 anos, pode ter dificuldades em encontrar outro clube, não somente por seu desempenho no ano passado, mas sim por ter sido preso recentemente, acusado de agredir duas pessoas em Pittsburgh.

Hightower teve grande atuação no Super Bowl, e também pode trocar de time para 2017

Até o atual campeão virou destaque neste período de mudanças para 2017. O New England Patriots não vai usar a franchise tag no linebacker Dont'A Hightower, que também será free agent em poucos dias. Hightower é um dos principais atletas de defesa, e foi fundamental na épica reação de New England no Super Bowl LI, quando forçou um fumble no quarterback Matt Ryan, do Atlanta Falcons. A potencial mudança de rumos é mais uma daquelas constantes saídas de bons jogadores do Patriots treinado por Bill Bellichick, e que mesmo assim, quem substitui segue mantendo o time na briga pelo topo.

Nos próximos dias, mais movimentações importantes devem acontecer. No dia 9 de março, a free agency vem com tudo, para conhecermos os novos rumos de muitos atletas. A offseason da NFL continua, e tem muita movimentação importante até a volta desta maravilhosa liga, em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário