Um dos protagonistas do Super Bowl LI foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2016 da NFL. O quarterback Matt Ryan, do Atlanta Falcons, foi escolhido o melhor atleta com todos os seus méritos. Com 38 touchdowns na temporada regular, mais sete nos dois jogos dos playoffs, Ryan foi fundamental para ajudar o Atlanta Falcons na conquista da NFC, levando o time ao Super Bowl pela primeira vez em sua carreira - na segunda ida da franquia à decisão em sua história.
MATT RYAN! O quarterback do Atlanta Falcons foi eleito o MVP da temporada 2016 da NFL. pic.twitter.com/eVLwNBCGCf— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 5 de fevereiro de 2017
A nomeação foi no NFL Honors, uma espécie de Oscar da NFL, que premia os melhores atletas da temporada, sempre na véspera do Super Bowl. A entrega dos prêmios foi neste sábado (4), em Houston, sede da próxima final.
Além de ser o MVP, Matt Ryan também foi eleito o Melhor Jogador Ofensivo do ano - normalmente o MVP ganha os dois prêmios. Na defesa, o linebacker do Oakland Raiders Khalil Mack foi escolhido o Melhor Jogador Defensivo de 2016. Entre os principais vencedores, o técnico Jason Garrett, do Dallas Cowboys, foi escolhido o Melhor Treinador.
Também foram premiados os melhores calouros da temporada 2016. Dak Prescott, o quarterback do Dallas Cowboys, foi o Calouro Ofensivo do Ano, enquanto o defensive end do Los Angeles Chargers Joey Bosa foi nomeado o Calouro Defensivo do Ano.
O wide receiver Jordy Nelson, do Green Bay Packers, foi o vencedor do prêmio Comeback Of The Year, dedicado a quem teve que se afastar da liga por um período, e voltou com um ótimo desempenho. Nelson perdeu toda a temporada 2015 por lesão, e quando voltou, foi o líder em recepções para touchdown do Packers.
Derek Carr, quarterback do Oakland Raiders, foi cotado como MVP durante a temporada, e chegou a ser votado para tal prêmio. Não conseguiu, porém, levou o troféu Clutch Performance, voltado para atletas que conseguiram fazer boas atuações em momentos decisivos.
Como Melhor Assistente Técnico, o vencedor foi Kyle Shanahan, coordenador ofensivo do Atlanta Falcons. Sob sua coordenação na sideline, o time teve uma ótima postura em seu ataque, que chega ao Super Bowl.
E ainda teve a escolha da Jogada do Ano. Foi uma recepção do wide receiver Mike Evans, do Tampa Bay Buccaneers. Contra o Atlanta Falcons, o atleta recebeu um passe de Jameis Winston na lateral do campo, e segurou a bola com uma das mãos para o first down. Abaixo, o vídeo da jogada.
Esta recepção do Mike Evans, do Tampa Bay Buccaneers, foi eleita a melhor jogada da temporada. pic.twitter.com/kr12MRb9uH— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 5 de fevereiro de 2017
Turma do Hall da Fama de 2017 é escolhida
Também foram definidos os integrantes do Hall da Fama da NFL neste ano. Entre os ex-atletas escolhidos, estão: os running backs LaDanian Tomlinson (ex-Chargers) e Terrell Davis (ex-Broncos), o quarterback Kurt Warner (ex-Rams, Giants e Cardinals), o defensive end Jason Taylor (ex-Dolphins) e o kicker Morten Andersen (ex-Saints e Falcons). Além destes, o dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, também integrará o Hall da Fama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário