segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

São Leopoldo Mustangs implementa recursos de vídeo em seus treinamentos

Novidade foi testada no treino da semana passada (foto: Leonardo Oberherr - São Leopoldo Mustangs)

O São Leopoldo Mustangs iniciou no último sábado (28) um programa de monitoramento por vídeo de seus treinos. A atividade foi lançada no treino deste final de semana, visando a qualificação de seus treinamentos.  O time da Região Metropolitana do Rio Grande do Sul está em preparação para o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A competição inicia nos dias 18 e 19 de fevereiro. 

Incorporado pelo General Manager Rodrigo Dörr sob a supervisão de Anderson Kblo e Leonardo Oberherr, os vídeos ajudarão os coachs Allan Pospichil, Alex (Sheep), Matheus Mosmann e Doglas Jones na avaliação de seus jogadores durante os treinamentos. Isso ajudará a proporcionar a correção de postura e posicionamento dos atletas durante as jogadas.

Testado e aprovado pela comissão técnica o programa já é uma presença confirmada por todo o período de preparação para o Gauchão. É o que destaca o treinador do time, Doglas Jones: “os vídeos ajudarão aos coachs a conhecer as qualidades e deficiências dos nossos jogadores, podendo, desta forma, aprimorar e intensificar os treinamentos individualmente”, disse o head coach. “Tudo isso será de grande valia para que possamos desenvolver melhor nossos jogadores para determinada formação” – complementa.

A estreia do Mustangs no campeonato será no dia 04 de março, contra o Ijuí Drones, em Ijuí, no Noroeste gaúcho.

Este é o primeiro texto que publicamos com conteúdo voltado ao futebol americano do Rio Grande do Sul. O Left Tackle Brasil está disponível para receber sugestões de pauta. Você pode entrar em contato com a gente pela nossa página no Facebook, pelo nosso perfil do Twitter ou pelo e-mail: lefttacklebrasil@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário