Denver Broncos e Carolina Panthers farão o jogo de abertura da temporada 2016 (foto: Denverbroncos.com) |
Longos sete meses sem ela. Mas enfim, acabou a espera. Nesta quinta-feira (8) começa a temporada 2016 da NFL. Quando o relógio indicar 21h30 pelo horário de Brasília, nada mais importará. Denver Broncos e Carolina Panthers farão a abertura oficial, no duelo que será a reedição do Super Bowl 50.
É a primeira vez que um jogo de Kickoff da temporada é justamente o Super Bowl anterior. O jogo será no Sports Authority Field At Mile High, em Denver, na casa dos atuais campeões da liga. A partida será exibida pela ESPN e pelo Esporte Interativo. Apesar do duelo ser na quinta-feira, não terá transmissão no Twitter - a rede social só detém os direitos das transmissões do Thursday Night Football, e o jogo de Kickoff equivale a um Sunday Night Football.
Para o Denver Broncos, o duelo de abertura será uma resposta inicial de como a franquia sobreviverá sem Peyton Manning. Será a primeira atuação de Trevor Siemian como quarterback titular na vida, e há uma enorme pressão em cima do jogador, principalmente pelo fato de estrear pelo atual campeão na semana 1. Por outro lado, a defesa do Broncos continua muito forte, com T. J. Ward, DeMarcus Ware e, principalmente, Von Miller, o MVP da última decisão.
O Carolina Panthers vai para o jogo com sede de revanche. A franquia fez 15-1 na temporada regular, e ainda é um sofrimento lembrar que depois de um início tão promissor, o título do Super Bowl escapou. Com um poderosíssimo ataque liderado por Cam Newton, somado a talentos como Jonathan Stewart, Greg Olsen e Kelvin Benjamin (que ficou de fora em 2015 por lesão) o Panthers deve demonstrar ainda mais força para tentar o primeiro título de sua história.
Será apenas o começo, o primeiro jogo, de muitos que estão por vir. Só nesta primeira semana, oito das 16 partidas serão transmitidas para o Brasil. E será uma alegria imensa viver as próximas semanas. Que a temporada que está por vir seja perfeita, de belíssimos lances, e com duelos emocionantes. E que o caminho até o Super Bowl LI seja o mais lento possível, para que possamos curtir cada lance com o máximo de intensidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário