sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Com emoção até o último segundo, Broncos vence Panthers de virada na abertura da temporada

Atuais campeões, Broncos chegaram a estar perdendo por 10 pontos antes de virar o jogo (foto: Denverbroncos.com)

Foram longos 214 dias sem a NFL, mas toda a espera valeu a pena com o jogo de abertura da temporada 2016 da liga nesta quinta-feira (8). Na reedição do Super Bowl 50, o Denver Broncos venceu de novo o Carolina Panthers, desta vez pelo placar de 21 a 20, em um duelo repleto de emoções do primeiro ao último instante, como nos acostumamos a acompanhar nas diversas tardes e noites assistindo aos jogos deste épico campeonato. A partida foi disputada no Sports Authority Field At Mile High, em Denver.

Estreando como titular pelos atuais campeões da liga, o quarterback Trevor Siemian teve uma atuação repleta de altos e baixos. Começou mal, sendo interceptado duas vezes, mas aos poucos foi melhorando seu rendimento. Passou para 178 jardas e um touchdown, e foi uma das peças-chave do Denver Broncos para vencer o jogo. Já Cam Newton teve um bom desempenho, apesar da derrota. Lançou para 194 jardas, com um passe para touchdown, além de correr para mais 50 jardas e garantir um touchdown terrestre.

A partida começou nervosa, principalmente para o Denver Broncos. Em sua primeira posse de bola, o ataque já chegava perto da endzone quando o running back Devontae Booker, em sua primeira corrida na carreira, sofreu um fumble, recuperado pelo Carolina Panthers. Logo na primeira posse de bola, Cam Newton e seus companheiros foram chegando ao ataque, até que o wide receiver Kelvin Benjamin - que não jogou em 2015 por conta de uma lesão - receber um passe na endzone. Touchdown, o primeiro da temporada regular de 2016.
No segundo quarto, o Broncos reagiu. Passados os dois turnovers iniciais (fumble do Booker na primeira posse, e interceptação de Siemian na sequência), outro estreante deu às caras na partida, o full back Andy Janovich. Em sua primeira corrida na carreira, garantiu o touchdown que empatou o jogo em 7 a 7. Mas o Panthers conseguiria mais dez pontos, com um field goal do kicker Graham Gano, e com um touchdown terrestre de Cam Newton.

Após o intervalo, o que se viu foi um duelo muito mais defensivo, com Trevor Siemian sendo interceptado mais uma vez. A grande virada aconteceu no quarto período. Logo de cara, Cam Newton sofreu uma interceptação, a única que ele teve na partida. Com o turnover e a bola com o Broncos novamente, o running back C. J. Anderson virou o grande nome da partida, anotando dois touchdowns (um terrestre e o outro por uma recepção de passe), e a equipe da casa virou o jogo.

A partir dali, Cam Newton passou a reviver o drama que ele e seu ataque sofreram no Super Bowl 50. O Panthers só conseguiu um field goal no último quarto com Graham Gano, mas o placar em 21 a 20 para o Broncos ainda era insuficiente para vencer. 

O Broncos gastou o relógio ao final da partida como pôde, mas não conseguiram impedir que o Panthers voltasse a ter uma última chance. Cam Newton sofreu com sacks, mas a equipe da Carolina do Norte contou com a sorte de avançar graças às faltas defensivas do Broncos. Com a desvantagem em um ponto, e restando nove segundos, o kicker Graham Gano teria a oportunidade de tentar a virada ao Panthers com um field goal de 50 jardas. Mas mesmo com a altitude de 1600 metros de Denver favorecendo o jogador ao chute, ele errou, e com isso, o Denver Broncos venceu a partida.
Na próxima semana, ambas as equipes jogarão no domingo (18). O Carolina Panthers receberá no Bank Of America Stadium o San Francisco 49ers, às 14h (horário de Brasília). O Denver Broncos jogará em sua casa novamente, e enfrenta o Indianapolis Colts.

A sequência da semana 1 será no domingo (11), com 13 jogos, além das duas partidas que encerrarão a primeira rodada no Monday Night Football na próxima segunda-feira (12). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário