Lendas como Brett Favre receberam ontem a maior honraria da NFL (foto: Packers.com) |
A noite desta quinta-feira (4) foi de consagração para os novos integrantes do Hall da Fama da NFL, a maior honraria da liga. Foram condecorados nomes como Brett Favre, Tony Dungy, Orlando Pace, Marvin Harrison, Kevin Greene e Edward DeBartolo, que receberam a jaqueta dourada que só quem é integrante do Hall da Fama pode usar.
Entre os atletas escolhidos, nenhum nome da turma de 2016 do Hall da Fama é maior que o de Brett Favre, lendário quarterback que fez história pelo Green Bay Packers e pelo Minnesota Vikings, sendo o segundo maior recordista em passes para touchdown. Favre também tem um anel de campeão do Super Bowl, por ter vencido a grande decisão da NFL em 1997.
Outro grande nome é do técnico Tony Dungy. que foi um importante líder pelo Indianapolis Colts, levando a franquia ao título do Super Bowl XLI, em 2007. Além de Dungy e Favre, os também escolhidos neste ano ao HoF são: o offensive tackle Orlando Pace, que fez carreira no St Louis Rams e no Chicago Bears; o wide receiver Marvin Harrison, que também foi peça importante do Colts campeão com Tony Dungy; o linebacker Kevin Green, que fez carreira no Los Angeles Rams e no Pittsburgh Steelers; e o empresário Edward DeBartolo, dono do San Francisco 49ers na era mais vitoriosa da equipe, quando venceram cinco Super Bowls nos anos 80 e 90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário