Será o primeiro quarterback a estrear como titular na NFL pelo atual campeão (foto: Denverbroncos.com) |
Siemian protagonizará um feito inédito. Ao entrar em campo contra o Carolina Panthers, será o primeiro quarterback a estrear na NFL pelo atual campeão na semana 1 sem ter sequer tentado dar um passe em temporada regular. O jogador foi escolhido no Draft de 2015 na sétima rodada, pela posição de número 250 (nem Tom Brady foi escolhido tão tardiamente - o QB do Patriots foi a escolha 199 no Draft de 2000). O novo titular tem 24 anos, e venceu a disputa interna com Paxton Lynch - selecionado em primeira rodada no Draft de 2016 - e Mark Sanchez - jogador veterano, que era cotado como titular.
A posição de quarterback do Broncos ficou vaga após o Super Bowl 50, em fevereiro, quando Peyton Manning decidiu se aposentar após ter tido uma das carreiras mais vitoriosas da história da NFL. E Brock Osweiller, então QB reserva, optou por ir ao Houston Texans. Foi aí que começou a grande batalha. A primeira solução foi contratar Mark Sanchez. que teve boas campanhas em suas primeiras temporadas, mas que há quatro anos vinha descendo a ladeira com más atuações (e idas ao banco de reservas).
Além de Sanchez, e de Siemian - que já estava no elenco - o Broncos trouxe Paxton Lynch direto do Draft, escolhido ainda na primeira rodada. E assim iniciou a disputa entre os três jogadores. Eu mesmo considerava que Sanchez deveria ser o quarterback titular em 2016, e Lynch teria um ano de experiência, enquanto Siemian teria de procurar outra equipe. Mas nada como um dia após o outro para que todas as teorias caíssem por terra. Ou melhor, nada como a pré-temporada para evidenciar isso.
Siemian fez duas partidas nesta pré-temporada, e acertou 27 passes, de 43 tentativas. Na última partida, contra o Los Angeles Rams, passou para um touchdown. Por outro lado, Paxton Lynch se mostrava inconsistente em seus jogos, e Mark Sanchez voltou a ter os maus desempenhos de outros anos.
Quanto aos derrotados nesta disputa, provavelmente Paxton Lynch será o reserva do Broncos em 2016, até pelo fato de ter sido escolhido neste Draft. Se será titular futuramente, aí é uma outra questão. Já Mark Sanchez deve será cortado pelo Broncos (que economizaria cerca de US$ 4 milhões do salary cap), e terá de tentar a sorte em outra equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário