quinta-feira, 21 de julho de 2016

Packers quer levar o Draft para Green Bay

Green Bay quer ser sede do Draft em 2019, 2020 ou 2021 (foto: Site do Green Bay Packers)

O presidente do Green Bay Packers, Mark Murphy anunciou para seus acionistas que quer levar o Draft da liga para Green Bay, Wisconsin, onde a equipe sempre mandou seus jogos. De acordo com a NBC Sports, a pretensão é que a cidade possa sediar o evento em 2019, 2020 ou 2021.

Sempre realizado ao final de abril, o Draft por muitos anos foi sediado em Nova York. Em 2015 e 2016, a NFL transferiu a seleção para a cidade de Chicago. Para 2017 e 2018, a liga ainda não fez nenhum anúncio oficial, mas é grande a possibilidade de que a Philadelphia seja a escolhida.

Como grande desafio para Green Bay, o maior deles será o de ter uma grande rede hoteleira para abrigar tantas pessoas para o evento, entre os possíveis jogadores selecionados, dirigentes e imprensa que cobre o Draft. Lembrando que a cidade tem pouco mais de 100 mil habitantes, a menor entre as 31 sedes de equipes da liga.

O Draft é o maior evento da Offseason. É quando os jogadores vindos do College Football (o futebol americano universitário) oficialmente podem ser escolhidos pelas 32 franquias da liga. Para quem ainda não conhece muito bem o esporte, o Draft funciona de maneira semelhante às escolhas de jogadores naquelas partidas de futebol de rua, em que as crianças costumam fazer para definir as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário