Charles Tillman é mais um que entra para a lista de jogadores aposentados em 2016 (foto: Getty Images) |
It's been real ✌🏿️https://t.co/bM9lLkw9wi— Charles Tillman (@peanuttillman) 18 de julho de 2016
Selecionado na segunda rodada do Draft de 2003 pelo Bears, Tillman foi um dos líderes na secundária da equipe de Chicago na década de 2000. Entre os anos de 2005 e 2012, o jogador atuou em pelo menos 14 partidas por temporada. Nos anos de 2013 e 2014, as lesões atrapalharam seu rendimento, atuando em apenas 10 jogos nestas duas temporadas.
Tillman recuperou a boa forma no ano passado, quando o Carolina Panthers o contratou, mas por conta de mais uma lesão, acabou ficando de fora da pós-temporada, quando sua equipe chegou até o Super Bowl 50, e foi derrotada pelo Denver Broncos. O jogador deixa a liga com 44 fumbles forçados (sendo o líder no período em sua posição), e 38 interceptações.
O jogador também foi duas vezes selecionado para o Pro Bowl da NFL, e foi o vencedor do prêmio Walter Payton Man of the Year, em 2013, por seu trabalho com milhares de crianças doentes e suas famílias na região de Chicago, criando a Cornerstone Foundation.
Tanto o Chicago Bears quanto o Carolina Panthers usaram seus perfis no Twitter para agradecer ao jogador que está se retirando.
Congrats on an amazing career, Charles. #ThanksPeanut for the memories. pic.twitter.com/Dz32PPTKK3— Chicago Bears (@ChicagoBears) 18 de julho de 2016
— Carolina Panthers (@Panthers) 18 de julho de 2016
Charles Tillman é mais um que entra para a lista de jogadores que anunciaram suas aposentadorias após o fim da temporada 2015. Nomes como Peyton Manning, Charles Woodson, Marshawn Lynch, Calvin Johnson e Matt Hasselbeck são outros atletas com carreira de destaque que penduraram as chuteiras neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário