|
Cairo Santos (5) acertou o field goal da vitória do Kansas City Chiefs (foto: Chiefs.com) |
O domingo (27) teve mais uma rodada da NFL. Ontem foram menos jogos que o normal, apenas 12, de 16 nesta semana, por conta dos
três duelos já realizados na quinta-feira do Dia de Ação de Graças. Agora, você vai conferir os principais destaques das últimas partidas realizadas nesta rodada.
Denver Broncos (7-4) 27x30 Kansas City Chiefs (8-3)
O Sunday Night Football foi o grande jogo da noite. Foi uma grande sacada da NBC em "puxar" o duelo entre as duas equipes da AFC Oeste para o horário nobre (originalmente, estava previsto para ser Jets x Patriots). A partida começou travada, com o primeiro quarto terminando em 0 a 0, mas os períodos seguintes foram incríveis. Pelo Chiefs, os principais nomes do tempo normal foram o linebacker Justin Houston, com três sacks, e o wide receiver Tyrek Hill, que anotou três touchdowns, sendo um terrestre, um retorno de free kick e uma recepção na endzone a 12 segundos do fim do tempo regulamentar. Pelo Broncos, Trevor Siemian lançou para 368 jardas e três touchdowns. Com o placar empatado, o duelo foi para a prorrogação, e coube ao kicker brasileiro Cairo Santos definir o placar, com um field goal emocionante convertido no final do tempo extra. O Chiefs permanece na vice-liderança da divisão, e o Broncos permanece em terceiro lugar - mas se a temporada terminasse hoje, estariam ficando de fora dos playoffs, pois o Miami Dolphins igualou a campanha de Denver em vitórias, mas tem vantagem nos duelos entre equipes da AFC.
Atlanta Falcons (7-4) 38x19 Arizona Cardinals (4-6-1)
O Falcons segue na liderança da NFC Sul. Foi um confronto de grandes ações do quarterback Matt Ryan, que passou para dois touchdowns para o wide receiver Taylor Gabriel. No jogo terrestre, Devonta Freeman correu para dois TD's. Com a vitória, Atlanta volta a respirar na briga pela ponta da divisão. Derrotado, o Cardinals precisa vencer todos os seus últimos jogos, e passa a ter que depender de resultados paralelos para avançar aos playoffs.
Baltimore Ravens (6-5) 19x14 Cincinnati Bengals (3-7-1)
O Ravens retomou a liderança da AFC Norte com esta vitória. Iguala a campanha do Pittsburgh Steelers, mas leva a vantagem no confronto direto. O principal nome de Baltimore foi o kicker Justin Tucker, que anotou 13 dos 19 pontos de Baltimore, incluindo três field goals de mais de 50 jardas. Ele é o único kicker da NFL que está com 100% de aproveitamento em seus chutes na temporada 2016. O Bengals segue em terceiro na divisão, e vê seu final de ano terminar de maneira cada vez mais melancólica. O final da partida ainda contou com uma jogada interessante, com o Ravens cometendo uma estratégica falta ofensiva para garantir a vitória, a 11 segundos do fim do jogo em uma chamada de punt.
Buffalo Bills (6-5) 28x21 Jacksonville Jaguars (2-9)
O Jaguars teve a sexta derrota consecutiva, e a briga da equipe se resumirá a estar próxima da última colocação geral, e assim, buscar selecionar um jogador bom do College no Draft do ano que vem. O Bills garantiu a segunda vitória seguida, e permanece em terceiro na AFC Leste. O principal jogador da equipe foi o running back LeSean McCoy, que correu para 102 jardas e dois touchdowns.
Chicago Bears (2-7) 21x27 Tennessee Titans (6-6)
Sem Jay Cutler como QB titular, o Bears perdeu de novo. Foi Matt Barkley quem foi o titular na partida. Conseguiu lançar para três touchdowns, mas a defesa de Chicago não conseguiu parar o Titans de Marcus Mariota (226 jardas e 2 TD's), que pode sonhar com uma vaga na pós-temporada. A equipe do Tennessee tem o mesmo número de vitórias que o Houston Texans, líder da divisão. Só está em desvantagem por ter uma partida a mais. Para quem foi o pior time na temporada anterior, o ano de 2016 do Titans terminará bem melhor, mesmo se não terminar com uma ida à fase de mata-mata.
Cleveland Browns (0-12) 13x27 New York Giants (8-3)
Se a classificação para os playoffs fosse geral por conferência, o Giants seria o segundo melhor time da NFC. Mas neste ano, o Dallas Cowboys, rival de NFC Leste, resolveu disparar com suas dez vitórias seguidas, então a franquia de Nova York permanece em segundo na divisão, e jogaria o Wildcard, mas o Giants caminha à passos largos para a próxima fase. O quarterback Eli Manning lançou para três touchdowns e não sofreu interceptações, enquanto o wide receiver Odell Beckham Jr recebeu passes na endzone duas vezes. Já Cleveland segue sem vencer, e a possibilidade de terminar a temporada com 0-16 é real.
Houston Texans (6-5) 13x21 San Diego Chargers (5-6)
O Chargers começou a temporada muito mal, mas reagiu e tenta alcançar seus rivais de AFC Oeste para ter alguma chance de playoffs. Foi mais um jogo em que o QB Phillip Rivers foi o grande destaque, lançando para três touchdowns. Mesmo com a derrota, o Texans permanece líder da AFC Sul, mas se vê ameaçado por Tennessee Titans e pelo Indianapolis Colts.
New Orleans Saints (5-6) 49x21 Los Angeles Rams (4-7)
Foi a segunda partida da carreira de Jared Goff como titular pelo Los Angeles Rams. O quarterback que foi a primeira escolha geral no Draft de 2016 lançou para três touchdowns, e pode ser uma esperança da equipe para o futuro, desde que a defesa do Rams melhore. Isso porque os Saints conseguiram a maior pontuação de uma equipe em uma única partida. Drew Brees lançou para 310 jardas e quatro touchdowns, e teve passe para TD também do wide receiver Will Snead. Brees também alcançou pela nona vez a marca de 30 passes para touchdown em uma mesma temporada, empatando na estatística com Peyton Manning e Brett Favre. O Saints permanece em terceiro da NFC Sul, enquanto o Rams é terceiro da NFC Oeste.
Tampa Bay Buccaneers (6-5) 14x5 Seattle Seahakws (7-3-1)
Enfrentando um dos melhores times da NFC, o Tampa Bay Buccaneers conseguiu uma importante vitória. Com dois touchdowns do wide receiver Mike Evans, o Bucs segurou o Seahawks com sua defesa, cedendo pontos apenas com um field goal, e com um safety, ocorrido por conta de uma falta ofensiva de Tampa na sua própria endzone. Derrotado, Seattle permanece com a segunda colocação geral da Conferência Nacional, e fica ainda mais distante de tentar alcançar o Dallas Cowboys, líder da NFC.
Oakland Raiders (9-2) 35x32 Carolina Panthers (4-7)
Foi um dos melhores jogos desta semana 12, explosivo entre os quarterbacks. Cam Newton, MVP da temporada passada, lançou para 246 jardas, dois touchdowns, e correu para um TD, enquanto Derek Carr, o QB do Raiders, teve 315 jardas e dois TD's. Oakland conseguiu a vitória com um field goal ao final da partida. A equipe segue na frente da AFC Oeste, e trava uma acirrada disputa com o New England Patriots pela liderança geral da Conferência Americana. Enquanto isso, o Panthers permanece na lanterna da NFC Sul.
Miami Dolphins (7-4) 31x24 San Francisco 49ers (1-10)
Após começar 1-4 na temporada, o Miami Dolphins conseguiu ontem a sexta vitória consecutiva em 2016. O quarterback Ryan Tanehill lançou três passes para touchdown, sendo o principal destaque da equipe nesta partida. Com a vitória, o Dolphins alcança a sexta melhor posição da AFC, e estaria se classificando aos playoffs por ter uma campanha melhor dentro da conferência que o Denver Broncos. Pelo lado de San Francisco, somente agora a equipe ficou com 0% de chances de se classificar à pós-temporada.
New York Jets (3-8) 17x22 New England Patriots (9-2)
O duelo divisional da AFC Leste começou com o Jets jogando melhor que o Patriots. O quarterback Ryan Fitzpatrick conseguiu 269 jardas e dois touchdowns. A equipe de Nova York estava com a vantagem no placar até o Two Minute Warning, quando o Patriots de Tom Brady (286 jardas e 2 TD's) virou o jogo. Na partida, Brady alcançou a marca de 60 mil jardas aéreas, se tornando o quinto quarterback da história da liga a atingir este número. Além disso, o atleta de 39 anos alcançou 200 vitórias na carreira, contando temporada regular, playoffs e Super Bowl, igualando o recorde de Peyton Manning.
Fechando a rodada, nesta segunda-feira tem o Monday Night Football entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. A partida será às 23h30, e terá a transmissão da ESPN.